domingo, dezembro 14, 2008

E porque recordar é viver...

14 de Dezembro de 1986: SCP 7 - 1 SLB

























5 comentários:

PWFH disse...

Campeão 86/87 - Sport Lisboa e Benfica

AlémTejo100Lei disse...

O Sporting ganhou alguma coisa na década de 80?

Kata disse...

Neste ano o Madjer fez um certo golo de calcanhar ao Bayern numa certa final da Taça dos clubes Campeoes Europeus.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Sim, lá para Maio fazes um "Recordar é Viver" mas a celebrar a conquista do campeonato pelo S.L.Benfica na época em questão.

De arranque, podes também publicar o nome dos 3 treinadores que dirigiram a equipa dos kalimeros e desafio-te a indicar qual deles comeu 5 (repito: cinco) batatas na Luz, mas para a Taça. Sempre na mesma época.

Combinado?

antónis disse...

Calma, falange lampiã. Foi só um jogo, mas folgo em saber que 22 anos depois a ferida ainda está bem aberta. / custou a engolir, do SCP doeu de certeza mais.

Com boa vontade procuro é as imagens dos sócios do benfas a pegar fogo aos cartões, que dessas lembro-me eu bem.

Para a história, não fica quem ganhou o campeonato (que desses, há muitos), nem jogos da taça (ainda na época passada encheram 5 na mesma competição, daqui a 2 ou 3 anos ninguém se lembra mais), mas os 7 desse jogo, repito, sete, e uma vez mais SETE !!!!!! batatas que comeram, em noite memorável do já veterano Manel Fernandes.

Para vosso desagrado, continua a ser a maior goleada em derbys SCP-SLB (aparte um a feijões na década de 50, com resultado de 8 a 1, adivinhem para quem...), e não há argumento que balbuciem suficiente para negar este facto tão simples.