quinta-feira, dezembro 13, 2007

Então e agora?

Estaladeiros,

Venho por este modo questionar de que modo ficará a nossa liga após a desistência de um elemento.

Acho mal haver a chamada tesão de mijo em que todos querem entrar e depois após quase meio campeonato, atira-se a toalha ao chão.

Agora sendo apenas 9 elementos, os 5 primeiros ficam salvaguardos e os 4 últimos mamam a bucha?

Não me parece justo, mas estou aqui para dar a cara e não desistir, como demonstra a atitude que tive no evento em que infelizmente não pude estar presente!

Saudações portistas!

2 comentários:

Diego Armés disse...

Caríssimo: essa questão foi debatida no decorrer do jantar. Na ocasião, deicidiu-se - posso deizer que ficou decidido, certo? - que, naquele jantar, os 4 últimos pagariam, uma vez que seria injusto fazer do 5.º classificado, que até à hora da janta contava comer à borla, um pagador. Quis o destino, que é generoso e sábio, que precisamente o 5.º classificado estivesse ausente do evento, o que fez com que a carga sobre os pagantes fosse na mesma proporção: 200% sobre a despesa individual.

Num próximo evento, ou, melhor, no jantar de final de época, serão os últimos 5 a pagar para os primeiros 4, de modo a aliviar a despesa para quem alombar com a conta.

Acrescento ainda duas coisas:
-é lamentável a atitude de quem se baldou, não cumprindo com as regras do jogo e, mais grave, não cumprindo com um compromisso assumido com amigos;
-é louvável e exemplar a atitude do autor deste post.

Abraços e corrijam-me se tiver dito algum disparate, uma vez que, a certa altura, os 15 anos vieram ao de cima e tudo se tornou turvo. E não, não estou a falar do JB. Estou a falar de rever velhos amigos e ficar comovido com isso...

Anónimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento Diego, assim parece-me justo, a solução indicada para tal problema