sexta-feira, outubro 08, 2010

O arauto da moralidade deixou o aviso:




















Qual será a surpresa que o orelhas tem em mente, certamente perpetrada pelo "so called" braço armado do benfas, os NN?

Eu assim de repente, em termos de missões de paz das claques do benfas, lembro-me dum espancamento dum jogador de hóquei do FCP após invasão ao autocarro; numa outra ocasião a incineração dum autocarro, salvo erro também do FCP; a morte dum adepto do SCP num jogo da Taça com um verylight, há uns 15 anos atrás (o rapazinho que fez esta "graça" nunca cumpriu pena pelo homicídio que praticou, pisgou-se para fora do país até hoje - é de homenzinho); a intifada na final do campeonato de juniores de há dois anos; etc., a lista podia continuar.

Dado que o amigo Ricardo Costa também já foi de vela, as suspensões convenientes serão mais complicadas de obter - e seriam surpresas com sabor requentado, não interessariam (não mesmo???).

Aguardo com alguma expectativa o que se vai seguir, porque pedrada e bolas de golfe (fodasse, mandem de hóquei, devem fazer mais estrago, incompetentes...) dos viadutos da A1 são garantidos.

Haverá zurzir de tairoca? O orelhas calça as luvas e os tripas "adem" apanhar que se fartarem???

Confesso desde já que estou curioso para ver o que isto pode dar

6 comentários:

Diego Armés disse...

O "orelhas", bem mais sensato e digno que tu, distinguiu, e bem, "o povo do Porto e os adeptos portistas" desses outros, uma minoria, que faz estragos (por vezes, com consequências trágicas, como tão bem enumeraste - esqueceste alguns episódios, um deles posso relembrar-te: 5 adeptos mortos e mais uns quantos feridos, em estado grave, caídos de uma varanda do velho Alvalade, quando insultavam e atiravam "objectos vários" a um autocarro do Porto). O ano passado, o Aimar escapou ileso; mas como é bom não abusar da sorte, esperemos que este ano não se repitam tristezas destas. Bem sei que para ti o regabofe e a selvajaria têm muita graça, sobretudo quando o alvo é o Benfica. É uma postura tua, fazes com a tua a atitude o que bem entenderes. Eu, pelo meu lado, preferia que nunca tivessem acontecido coisas estúpidas como a morte desse homem na final da Taça.

antónis disse...

Aquilo a que chamas coisas estúpidas eu chamo barbaridades, por que bárbaros é o único nome que se pode dar a claques que em vez de ir ver bola e apoiar, vão lá para bater, magoar quem vai apenas ver bola, e partir merdas - sejam os NN, a Juve Leo, os Super do FCP, quem quer que seja. Suponho que nisto estejamos de acordo - ponto 1

ponto 2: o que me irrita é discurso de virgem ofendida do orelhas, que de um lado se queixa cinicamente da violência das claques dos clubes rivais, e do outro apoiou ou apoia e dá um espaço no estádio a uma claque declaradamente ilegal, os NN, cuja sede tinha o delicioso nome "a casinha", e onde a PJ, na operação denominada fairplay, encontrou um arsenal digno de um gang de assassinos.

Basta escreveres "no name" no google images, e dás com uma imagem semelhante a esta:

http://4.bp.blogspot.com/_O8NEhbiXiI8/SSKKYWGqtoI/AAAAAAAACPw/ezvi7gXoscs/s1600-h/abola_20081118.jpg

Para além de armas, e material pirotécnico proibido, o animais tinham ganza (muita), que não me chateia particularmente, e 115 gramas de coca, na dita sede - no Estádio da Luz.

Ora, o cocktail de 30 selvagens de bastão de basebol e soqueiras na mão, e 2 ou 3 gramas de branca nos cornos é, como calcularás, explosivo, e descamba naquelas merdas que aqueles selvagens fizeram, senão com o apoio do orelhas, pelo menos com a complacência - ou será que acreditas que o orelhas não sabia do que se passava na dita "casinha".

Portanto, se há gajo que nem uma réstia de moral para vir reclamar das claques dos outros clubes - por muita merda que infelizmente façam (e fazem) - é o presidente do teu clube, que quando diz destas imbecilidades, está simplesmente a fazer figura de atrasado mental, e a arriscar-se a ter uma recepção ainda pior que da outra vez - e espero obviamente que não, ok?

Diego Armés disse...

"São todos iguais, uns bárbaros do caralho - embora os No Name sejam muito piores do que os outros", não é? Pois, já conheço a conversa...

O Vieira podia ficar calado mais vezes do que fica, não restam dúvidas sobre isso. Porém, no caso, não disse nada de mal. As declarações vêm no seguimento de uma reunião com o MAI e o alvo da "ameaça" não é o FC Porto, sequer, são mesmo as forças de segurança. O post é mais descabido do que as declarações.

ABrito disse...

Em primeiro lugar é obvio que isto é um bluff do LFV... e muito mauzinho.

Em segundo lugar, parece-me obvio que os principais culpados pelo estado das coisas na actualidade são os dirigentes do FCP e do SLB, com PC e LFV à cabeça, porque são irresponsaveis nas declarações e porque criaram um ambiente de constante tensão entre adeptos que não é nada salutar e que qualquer dia pode mesmo resultar em actos de maior gravidade.

E os opinion makers da nossa praça, pela importancia obvia que têm na formação da opinião publica, têm também uma grande responsabilidade e devem, em assuntos com a importancia deste, ter noção das consequencias das suas palavras.

Por isso não contem comigo para este genero de falsos moralismos e demagogia barata porque na vida há coisas mais importantes do que o futebol e nem sempre o facto de ser um desporto de paixões serve de desculpa...

AB

Diego Armés disse...

Mas não serve nunca, como é óbvio. E "qualquer dia pode mesmo resultar em actos de maior gravidade"... já foram muitos dias com situações muitos graves, em várias praças, campos, estádios, autocarros, pavilhões, áreas de serviço ou auto-estradas.

Neste caso específico - mais uma vez: no seguimento da reunião com o Ministério da Administração Interna -, o Vieira não disse nada de mal. Se fosse o Pinto da Costa a dizer o mesmo numa visita à Luz, teria igualmente razão. Como é óbvio, as culpas passam pelos presidentes e, como sempre, pelo pau-para-toda-a-obra Comunicação Social (os opinadores de parte a parte são, na maior parte das vezes, gente ranhosa, provocadora, incendiária, é uma verdade). Mas, em última análise, a violência é praticada pelo público e este é formado indivíduos, cidadãos. Para controlar cidadãos arruaceiros existem as forças de segurança. Uma arruaça é uma arruça. Não me interessa se é por causa do futebol, da religião ou da política. Os clubes pagam, e bem, às forças de segurança. Têm de ter segurança. Os jogadores de uma equipa não têm que ser vítimas do que escreve um idiota como o Rui Moreira ou o RAP; a (esmagadora) maioria dos adeptos de um clube não pode ser vítima da imbecilidade (ou barbárie) de uma minoria do clube opositor que "se deixa incendiar" (foda-se, isto é ser paternalista, não? Mas somos homens ou somos bestas?) pelo discurso inflamado de um presidente inconsciente. Eu sou responsável pelo meu benfiquismo e por todas as acções e atitudes que daí advierem. Se bato na minha mulher quando o Benfica perde é exclusivamente por culpa minha (e do Benquerença). O presidente Vieira não tem a nada a ver com o assunto!

ABrito disse...

Para que é que o vieira pediu os 2500 bilhetes???

Tá-me a fazer uma confusão do catano...

LOL