terça-feira, setembro 21, 2010

"O Benfica é um clube gigante que me deu a oportunidade."

A frase é de José Mourinho.

Quando tanto se discute o "empolamento" dado à grandeza do Benfica,eis que surge o supra-sumo do futebol mundial com uma opinião contundente acerca do assunto.

4 comentários:

Rhodes disse...

"Supra-sumo do futebol mundial com uma opinião contundente acerca do assunto" - também mentor e semi-deus para um certo tripeiro aqui do burgo que tem a mania que sabe de geografia global. Se provocas um AVC ao rapaz com estas coisas aqui passas a ser uma pessoa horrível...

Tripeirossos disse...

"...que me deu a oportunidade de ser posto na rua e de ir parar a um clube que em duas épocas e meia me deu a oportunidade de vencer 2 campeonatos, 1a Champions e 1a Taça Uefa, mais 1a Taça de Portugal e uma Supertaça..."

Cheech disse...

Tripeirossos, primeiro que tudo o post não tem como objectivo afirmar que o Mourinho deve alguma coisa ao Benfica.

Segundo, o Mourinho não foi posto na rua. Pediu para sair porque exigiu a renovação de contrato depois de ganhar 3-0 ao Sporting e já com uma proposta de contrato apresentada pelo Sr Luís Duque (nessa altura dirigente do Sporting).
Saiu do Benfica e não foi para o Sporting porque uma claque se opôs à sua entrada em Alvalade.

Penso que nenhum Benfiquista terá em mente que o Mourinho é hoje um dos melhores treinadores do mundo só porque o Benfica "lhe deu a mão" para começar como técnico principal, mesmo quando o próprio disse que levava os adeptos no coração e que apartir daí nunca tenha feito qualquer comentário depreciativo acerca do clube ou adeptos.
Ao contrário de outro clube onde ganhou praticamente tudo mas mesmo assim teve a oportunidade de reparar que é o único clube com adeptos profissionais e com um comportamento muito semelhante à máfia siciliana.

ABrito disse...

@ cheech:

O Mourinho não foi posto na rua? Pediu para sair?

Então ele bateu com a porta e demitiu-se unilateralmente, em conflito com a direcção que já tinha outro treinador na manga e tu dizes que ele pediu para sair.

Ele bateu com a porta... e com estrondo.

Mais tenho a dizer: qualquer relação entre o benfica e a carreira excepcional do mourinho é pura ficção... e ao nivel das novelas da TVI. Ou seja, muito forçada e rebuscada...