quinta-feira, fevereiro 04, 2010

1/2 da Taça Estalada

Kata segue imparável. Tal como o Porto, aliás.


Nas meias vou comer Brunos Sakkuis com batatas.


REGULAMENTO-DAQUI-PARA-A-FRENTE a relembrar (para nao termos de andar a vasculhar mails que ha nao sei quanto tempo atrás):


- MEIAS-FINAIS (4 equipas em jogo e 4 estaladeiros)
Todos apostam 1 x 2, sendo esse resultado referente ao tempo regulamentar. Todos apostam um resultado numérico para o tempo regulamentar (tipo 1-2 / 2-3 / 3-2)

.1º critério – Aquele que tiver mais 1 x 2 certos na presente eliminatória da taça
.2º critério - Aquele que tiver mais 1 x 2 certos acumulados desde o início da competição.
.3º critério – Aquele que tiver maior número de resultados numéricos certos)
.4º critério – Aquele que apostou mais cedo nessa eliminatória


- FINAL (2 equipas em jogo e 2 estaladeiros)
Todos apostam 1 x 2, sendo esse resultado referente ao tempo regulamentar. Todos apostam um resultado numérico para o tempo regulamentar (tipo 1-2 / 2-3 / 3-2)

.1º critério – Aquele que tiver mais 1 x 2 certos na presente eliminatória da taça
.2º critério - Aquele que tiver mais 1 x 2 certos acumulados desde o início da competição.
.3º critério – Aquele que tiver o resultado numérico certo.
.4º critério – Aquele que apostou mais cedo nessa eliminatória

9 comentários:

Rhodes disse...

Bem, então a final está decidida, visto faltarem apenas 2 jogos na próxima eliminatória, eu e o Sakkul estamos fora.

Não vou barafustar contra os critérios de desempate a esta hora, mas esta versão beta tem que ser revista para a próxima temporada - o Diego deixou umas boas sugestões a este respeito.

Quanto aos estares imparável na Taça e fazeres disso bandeira, tal como o teu FC Porco, Katovic, tenho só isto a dizer - a minha aposta é na Liga, como o Glorisoso. Aliás, as nossas posições na Liga Estalada tal como as dos clubes na Liga Sagres explicam muita coisa...

Kata disse...

Pois é. Também eu ao jogar me apercebi que já há incongruências nos critérios. Mas para mim bastará apenas trocar o 3º pelo 2º a partir das 1/2 finais, porque ate aqui esta tudo bem. A prática sempre leva a teorizar. Mas também foram poucos a pronunciar-se sobre os regulamentos. No entanto, todos se pronunciaram a favor da realizaçao da competiçao, por isso tem de se lhe reconhecer valor. Se nao, nao marcavas presença no campo. Tiveste nao sei quantos jogos para trás para somar e falhaste.

Nao lances foguetes antes da festa com ligas e afins. É que já vi ganhar muitas mais e sei como vai a coisa.

Para o Francisco que nem se chega a pronunciar: enfia no cu a tua conversa de conveniencia da treta!!

Kata disse...

Mais: as 1/2 finais sao a 2 maos macaquinho. Tens 4 jogos e nao 2 para apostar. Agora é questao de teres unhas para faze-lo.

Mas também é certo que nao está previsto no regulamento como sao as apostas a 2 maos. Eu proponho faze-lo antes de cada mao, fazendo o somatório no final dos 2 jogos. Hein?!

Diego Armés disse...

As meias-finais são a duas mãos? Alto: parece-me que há aí confusão, ó Kata. A Taça de Portugal sempre se disputou a uma única mão, em todas as fases da competição. O regulamento mudou este ano?

Quanto aos regulamentos da Taça Estalada, pronunciei-me a tempo e horas por e-mail. Mantenho a opinião de que o resultado deve ser o segundo critério de desempate e o tal acumulado ser o terceiro. Como exemplo, tenho o meu palpite da ronda passada: o acumulado do Kata era superior ao meu o que me "obrigou" a fazer uma aposta "menos previsível" - porque caso a minha fosse igual à dele, eu estaria automaticamente eliminado. Se os resultados valessem, o meu "1/X/2" poderia ser igual ao Kata, e os resultados ditariam depois as nossas sortes... Fica já a sugestão para a próxima época quando for para rever os regulamentos.

Ron, para onde é que mando os 2 euros para o prémio final?

Ron disse...

Kata, vamos aguardar pelo sorteio e datas para ver então como é. O mais lógico, se for a duas mãos, é utilizar os mesmos critérios para as duas mãos e isso até deve favorecer uma maior discrepância entre os 1 x 2 certos e o critério mais lógico passa então a ser o mais soberano.

Sim, uma próxima edição da taça pode ser readaptada a esses critérios que propuseste em boa altura, Diego. É uma questão de trabalhar qualquer coisa com a opinião de todos na preparação para a próxima época. É uma competição bonita. Esta edição é a versão beta daquela que depois será a taça 2.1.

Não te preocupes com os 2 euros. Dás-me num próximo concerto vosso ou rendez-vous espontâneo.

Kata disse...

O ano passado já foi a 2 maos. O Porto ganhou ao Estrela da Amadora em casa 2-0 e perdeu 2-1 fora. O Paços empatou em casa 2-2 com o Nacional e ganhou 3-2 fora.

Até prova em contrário, este ano será igual. Embora nem eu tenha visto isso em nenhum lado.

Diego Armés disse...

"Kata segue imparável. Tal como o Porto, aliás."

Gosto de piadas intemporais. Muito bom, Kata.

Kata disse...

Referia-me à taça, Diego.

A mim nunca me ouviram gritar "ninguém pára o Porto o é o" (parece uma cançao de amigo...) e nao é por isso que o meu portismo é beliscado.

Diego Armés disse...

Ainda bem que não te referias à Champions...