terça-feira, novembro 04, 2008

Factos são factos, o resto é conversa


Para todos os efeitos, goste-se ou não do estilo, os nºs falam por si:

- Em 4 objectivos no principio da época, 2 já foram alcançados: a Supertaça, e o apuramento para os 8ºs da CL.
- O apuramento para os 8ºs é obtido a duas jornadas do fim: em 4 jogos, 3 foram ganhos. Convenhamos que perder no Nou Camp não é propriamente um resultado inesperado…
- No mínimo, 10 milhões de euros garantidos nos cofres de Alvalade.
- Os resultados são obtidos com um orçamento de cerca de 1/2 do FCP (25 milhões vs. 40 milhões), que está em situação muito tremida na CL, e ultimamente também, com péssimos resultados no campeonato nacional.

Conclusão: o cabelo pode ser ridículo, o discurso pode ser “peculiar” (no mínimo…), o treinador pode ser casmurro, táctica e disciplinarmente, e não saber lidar correctamente com os jogadores problemáticos, o SCP pode até jogar feio, mas que ele apresenta resultados melhores que todos os outros que o antecederam, com menos de 4 anos completos à frente do plantel sénior, e tendo tido como única experiência uma temporada na liderança dos juniores, é um facto inegável, até mesmo para o atrasados mentais que andaram a sujar as paredes do Estádio.

Por último: Li algures que é a 14ª vez que a dupla de centrais do SCP é constituída por Polga/Caneira. Os resultados: 13 vitórias, 1 empate e 9 jogos sem sofrer golos…

O que me parece mais curioso disto é o facto do Polga ser nitidamente uma nódoa no jogo aéreo, nomeadamente em bolas paradas (este ano já esteve envolvido em 2 golos sofridos nesta situação, frente ao Barca e ao SLB), e o Caneira estar entre os defesas mais baixos do plantel, laterais incluídos.
Não quero com isto menosprezar o Tonel, que é um bom central, eficiente, e de grande qualidade no jogo aéreo: Apenas que o Caneira, desde que apto, devia jogar sempre, seja em que posição for, naquela defesa.

Parabéns, Sporting !!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

PWFH disse...

Blá blá bá blá blá Blá Blá ...
... Não jogam um cú !

Adoro ver aqueles dois cús de chumbo no meio campo, são tão fraquiiiiiiinhosssss.

Anónimo disse...

Está tremido mas continuamos na luta e mal por mal a Uefa ainda é hipótese, se bem que em 2003 quando a ganhámos lembro-me do Camacho dizer que a 2ª divisão da Uefa não era importante e agora é ver todos excitados lá para os lados da lampionagem, não sei bem porquê...Se em qualquer lado dizem que o Porto é merda, o Benfas em é um clube de palhacitos que fala muito e pouco ganha, aproveitem este ano que parece que não será complicado tirarem o pó dos cachecóis e afins...