domingo, novembro 16, 2008

E depois são os Super Dragões...

A PSP está a realizar buscas e detenções desde o início da manhã, a nível nacional, visando residências e instalações da claque «No Name Boys».

As diligências estão a ser realizadas em mais de 40 locais e segundo fonte da PSP, em declarações ao IOLPortugalDiário até às 14 horas tinham sido detidas 20 pessoas.

Por volta das 16 horas, o número de detidos era já de 30, segundo a agência Lusa, que citava fonte policial, acrescentando que os líderes do movimento não reconhecido de apoio ao Benfica estavam entre os detidos.

Terão sido apreendidas tochas incendiárias e droga alegadamente na posse de elementos da claque afecta ao Benfica e que tem agredido polícias e adeptos de claques rivais. Alguns elementos estão indiciados também por tráfico de droga.

Destaca-se um incidente com um autocarro do Futebol Clube do Porto incendiado, junto ao Centro Comercial Colombo, em Junho passado, e que transportava adeptos da clube portuense, para um jogo de hoquei em patins.

As diligências estão a decorrer em articulação com o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

A polícia estava na posse de mandados de detenção, no âmbito de um processo que envolveu escutas telefónicas.

Os detidos serão presentes ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, esta segunda-feira para primeiro interrogatório judicial.

Fonte: http://diario.iol.pt/sociedade/psp-no-name-boys-benfica-buscas-detencoes-fcp/1013743-4071.html

3 comentários:

AlémTejo100Lei disse...

Ainda não aconteceu o mesmo aos Super Cagalhões porque a policia precisa de formar agentes primeiro, tal é a quantidade de ladroagem nessa claque...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Por acaso dá para pensar no estado em que está a justiça e os tribunais por aí - então não é que um Macaco qualquer até já serviu de inspiração para biografias e reportv's altamente criminosos e... nada!

Então-e-a-claque-que-já-não-o-é-há-muito, e nem sequer tem o "apoio" do clube, agora é que vai tudo dentro!

Se me contassem esta história diria que tinha sido retirada do último livro do papa-putas.

PWFH disse...

Um certo líder de um grupo a norte publica um livro onde confessa uma série de crimes e o que as autoridades fazem? Nada. São atirados petardos para cima de adeptos com crianças ao colo e o que as autoridades fazem? Nada. Vivendas, porches, restaurantes são comprados por alguem que declara rendimentos de 1000 euros mês e o que as autoridades fazem? Nada. Adeptos invadem relvados com paus e o que as autoridades fazem? Nada. Jornalistas, jogadores e treinadores são constantemente agredidos e ameaçados e o que as autoridades fazem? Nada. Estações de Serviço nas autoestradas são vandalizadas, os vandalos filmados pelas camaras em pelo acto e o que as autoridades fazem? Nada.