segunda-feira, dezembro 03, 2007

Oh David, ainda tens rins??? Tá a comer e a calar!!!




Tal como o ano passado no Dragão...este ano houve magia cigana no cestinho do pão!!!

15 comentários:

Kata disse...

Então mas ninguém comenta?! Fez-se silêncio na catedral...

Foka_bock disse...

resultado justo. Um benfica com pouca vontade de vencer.

Edson Arantes do Nascimento disse...

O mesmo silêncio que te levou a não comentar, nem publicar nada nos últimos meses. Tenho pena de te desapontar, mas parece-me que é exactamente o mesmo.

Quanto ao jogo foi, sem dúvida, um resultado justo.

Agora, discordo totalmente do Foka_bock - pareceu-me (e o Camacho fez referência a isso mesmo no final) que o Benfica teve «vontade a mais de vencer».

Quiseram fazer tudo a 1000 à hora, sempre precipitado e sempre a querer jogar rápido e bem. A equipa do Benfica actuou como se o mundo acabasse amanhã, quando passaram a semana a dizer que 'o jogo não era decisivo'.

Afinal, para eles, sempre era.

Nós sabemos que não era e por isso digo ao Kata que o campeonato não acabou, como sabes. Levam uma vantagem importante, mas (faltam 19 jogos).

Quanto ao título do post, parece-me que estás a bater no sítio errado - o David Luiz é um excelente jogador (aos 20 anos é melhor do que qualquer central do FC Porco; se não é melhor é 'igual a') e naquele lance ele já foi tipo 'bombeiro', com a equipa toda balanceada, após (mais um dos 50 na primeira parte) um passe perfeitamente incrível e desastrado (Léo?, Rodriguez?).

Anónimo disse...

Senão comentei nada nos últimos meses...é capaz de ser melhor ires ao oftalmologista, deves andar ceguinho...

Em relação ao título do post não estou a bater nem a deixar de bater, não coloquei em causa as capacidades do gajo, apenas referi que foi todo papadinho o desgraçadinho!!!

Kata disse...

O mesmo silêncio que me fez não comentar nada dos últimos meses?! ahahahahahaa!! Qual silêncio?! O das 50 jornadas seguidas que o Porto leva como líder (Adriaanse+Jesualdo)?! Tem juizo Edson... Se só vou comentando de vez em quando é para não perder nem a graça nem o critério.

Argumento frouxinho esse do "ter vontade a mais de ganhar". Isso são conceitos de adepto de bancada "made in Gabriel Alves" que não encontram qualquer paralelo com o desenrolar de um jogo de futebol... É como a dos centrais-bombeiros.

Hugo Rocha Pereira disse...

Subscrevo a análise do Edson. Se o SLB pagou um preço no clássico, foi precisamente por não ter abordado o jogo com uma atitude mais cínica e por durante a 1ª parte ter feito quase tudo mal, expondo-se demasiados aos contra-golpes do Porco.
Mas... la liga es muy longa!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Ora bem, segundo os 'arquivos' deste tasco me informaram, o colaborador Kata não publica qualquer 'coisinha' desde o saudoso 4 de Março de 2007.

Isto não tem 'graça', nem 'critério'. É um facto.

Infelizmente, tenho de informar o ilustre que não é ele a determinar, muito menos a qualificar, os meus argumentos.

São meus, assim como tens os teus.

Poderias tentar rebatê-los. Mas não o fazes.

Poderia chamar-te de 'frouxo'. Mas não o faço.

Caro Tripeirossos - 'quem não sente, não é filho de boa gente'. Já vi que os teus progenitores são boa malha. Ainda bem (que não estou 'ceguinho').

Quanto a comparações com monstros de uma estirpe 'Gabriel Alvesiana', a resposta só pode ser uma: muito obrigado pela consideração.

Rhodes disse...

Grande Edson! Analise competente e comentarios coerentes,alias, como sempre! Grande abraço

Kata disse...

Caro Edson (e vigilante, o macaquinho que só sabe bater palmas, para além de, de vez em quando, cuspir para o ar)!

Na verdade, o meu último post data de 16 de Junho de 2007 (foto de Mértola evidenciando o portismo do Sousa). Pouco antes, a 21 de Maio escrevi outro com o título "Enfim, mais um..." em referência a mais um título de Porto ganho um dia antes.
É certo que não é uma fartura, mas ganhei três meses em relação à tua análise.

Por outro lado, eu falei apenas em comentários (em alusão a uma das duas hipóteses que propuseste). Tu respondeste-me apenas sobre a outra hipótese, os posts. Afinal, falamos de alhos, bugalhos, ou tentamos pegar por onde der?!

Assim, só posso concluir que também te podia chamar leviano e superficial a tratar a informação. Mas também não o faço.

E não o faço porque, na verdade, acredito mesmo que esse tipo de argumentação (leviana, de facto) só está ao alcance de gente da estirpe desse mostro do ridículo que é o tio do Francisco. Apesar de formação semelhante, acredito que tu não estás ao mesmo nível. Mas apenas e só porque não dedicas a tua acção profissional ao desporto. Porque senão talvez tivéssemos encontrado um digno sucessor na arte de mal fazer análises futeboleiramente correctas.

Deixa-me também dizer-te que o teu posicionamento quanto a um eventual debate de ideias é duvidoso, para além de se basear numa lógica, volto a repetir, frouxa. Se queres que se rebata, não digas que tens as tuas ideias e que eu tenho as minhas. Com isso só provas que te colocas numa posição de inquestionável, algo que não vai ao encontro das tuas ânsias de discussão (ainda que, para além do mais, o facto de ninguém te poder qualificar as palavras inviabilize essa tua vontade).

Mas vá... dou-te razão. Posso e devo rebater.

Deixa-me então falar-te sobre o que acredito, caro Edson Alves.

Num jogo de futebol há duas equipas e, naturalmente, ganha aquela que estiver melhor preparada e/ou aquela que, em cada instante do jogo - e no conjunto de instantes criados (ou proporcionados...) - tenha a capacidade de controlar a sua dinâmica. A questão não está em quem quer ganhar mais ou menos, mas sim em que pode lá chegar. E essa capacidade só se revela através da qualidade, não só das equipas mas de todo o processo de treino. Uma ruptura na dinâmica do jogo que faz com que um defesa central tenha que fazer de "bombeiro" (deixa-me dizer-te que me custa baixar a este nível terminológico, mas faço-o para que nos possamos entender) só revela um mau posicionamento global da equipa e uma estratégia mal montada. Ou uma má gestão na percepção do instante por parte de de cada jogador, enfim, da equipa.

Na verdade, o verdadeiro problema é que o vosso treinador de treino sabe pouco, mas de "cojones" sabe muito. Atrevo-me mesmo a dizer que lhe reconheço a capacidade de um Jaime Pacheco à espanhola. "Garra caralho" e "vamos para cima deles" é a sua maneira de entender o futebol. E essa visão primitiva que ainda faz algumas equipas ganhar campeonatos distritais já há muito que está ultrapassada.

Continuo sem perceber o que tem o silêncio da catedral que mencionei anteriormente a ver com a minha irregularidade nas publicações e comentários. Será do Porto ganhar sempre e o Benfica nunca, ou do que será?!

Acabando, e como aos amigos eu gosto é de dar palmadas nas costas, deixa-me dizer-te o quanto gosto do jogo. Do de futebol e do das palavras. Nesse aspecto, caro Edson Alves, tenho que reconhecer em ti uma inigualável motivação. É um prazer (e um esforço) intelectual tentar encontrar debilidades na tua tão propalada coerência. É um facto que a tens, tal como esta tem debilidades. É normal. A bem do desenvolvimento constante que certamente procuras.

Bekx (JGG) disse...

O David Luiz segue a boa tradição de outros caceteiros que já passaram pela Luz. Depois de um penalti claro cometido sobre o Lizandro, não se podia arriscar a mandar o Quaresma ao chão. É que até o árbitro tem limites de decência.

Nuno Sousa disse...

Oh Kata, portismo do Sousa o caralho! Preferia ser marroquino!(com todo o respeito que os subditos de Mohammed VI merecem!)

E essa conversa á Carlos Queiroz de cariz meramente teórico sobre o futebol é lamentável.

Então o Fátima 'pode lá chegar' mais que o Porto?? (só para dar um exemplo, pois haveria muitos!)

Quanto á 'visão primitiva já há muito ultrapassada' ainda chegou para roubar uma Final da Taça de Portugal a um senhor conhecido como o "Special One"!!
E veremos aquilo que fará ainda esta época. Já te avisei:

Não encomendes já as faixas!

Nuno Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cheech disse...

Bekx:
Que moral tens tú para falar dos centrais do S.L.B quando no domingo em plena transmissão da TVI ouviu-se dizer que o vosso ás da defesa ia fazer história ao marcar aqulea grande penalidade??!E que história se fez...
Só é ceguinho quem não quer ver e admitir que o miudo é bom jogador,gostava que me dissessem alguém com a idade dele a jogar em Portugal que seja melhor ou até parecido.
É um miudo ainda tem os seus defeitos mas os diamantes lapidam-se...

Comandante Cienfuegos disse...

gosto muito quando disparam para o lado quando a conversa já não dá para mais...muito bom.. o central que falhou um penálti e por isso já não presta...falou-se de dinâmica de qualidade e evolução...bem o Sr. tem provas mais do que suficiente que é bom e quando está em forma é bom..o outro tem potencial, mas precisa de tempo...existem jogadores bons "precoces" mas são boas excepções. É preciso tempo para se tornar num bom defesa...agora não disparem para o lado.Enfrentem a critíca bem fundamentada e não sejam passarinhos.

Rhodes disse...

Ouvi chorar e vim ver o que se passava aqui. Não me enganei, já aqui andam lagartos! Vão lá fazer contas com o leiria, manhositos.

Lucatoni- põe-te à tabela. Já te avisei sobre o acordares com o partes da mota a teu lado. Não estava a brincar.