segunda-feira, dezembro 10, 2007

Estaladas Virtuais & Joelhadas de Carne e Osso

O dia 8 de Dezembro, além de ser consagrado à Imaculada Conceição, marcou o regresso - em grande! - dos dias em que o Tudo à Estalada extravasa a sua existência virtual e desce à terra para um dia de convívio fraternal, contrariando a monotonia arruaceira e facciosa do quotidiano. O relato que se segue respeita à parte diurna da questão.
A futebolada apadrinhou a estreia de Don Cassola, o regresso de Joanssen (aka "máiorzísimo") e teve, como de costume, uma formação que se superiorizou à outra (neste caso, por 5-2), por ter mais demonstrado mais perfume e vontade de vencer.
A destacar, ainda, duas lesões, a recaída - real - de PixaComXis Produxões, ao nível do metatarso, e a fingida por Diego Armés - cuja rótula foi graciosamente endireitada pelo contacto com a joelheira de titânio revestida a borracha de HR.

Da esquerda para a direita:
1 - Marlon Brandão - aqui, numa das várias arrancadas plenas de potência e elegância - desta vez ficou em branco, embora tenha mostrado que o seu sentido de oportunidade continua a ser uma mais-valia para qualquer equipa;
2 - O magrebe (à falta do marroquino Nuno Sousa, ausente noutra Cimeira...) desta feita foi representado pelo tunisino JD Jaziri;
3 - HR, Luijinho e Comandante Cienfuegos comemoram um golo - mais um! - da melhor equipa entre as 4 linhas, perante a impotência generalizada dos adversários e o desalento de Cheech.

Esquerda - o descanso do guerreiro Dapao, o fantasminha camarada mais carismático do Tudo à Estalada; direita - demonstração de fairplay de HR, que auxilia o adversário Diego Armés, caído no chão após se ter embrulhado com a bola, a levantar-se.

3 comentários:

AlémTejo100Lei disse...

Sou nitidamente mais alto que o HR...

Tive pena de não conseguir jogar (e marcar) mas mais jogos estão para vir

Don Cassola ™ disse...

Ainda me dói o corpo todo...
...mas valeu bem a pena! Obrigado malta e prometo que vou treinar... é que eu é mais bolos...

Diego Armés disse...

Eu não percebi se este comentário "rigoroso" é apenas uma tentativa de persuadir-me a escrever um post neste tasco. Se é, é-o em vão. Acerta-se o relato histórico no próximo desafio... Leva protecções. Fair-play, diz ele... Uma pessoa lê cada coisa...