terça-feira, novembro 27, 2007

A evolução não será televisionada

Pá... Corrijam-me se for necessário, porque não sei se ouvi bem o balanço final que fez o espantalho faccioso que comentou o united x sporting no canal 1:

"Fica o Sporting aquém de dois resultados que merecia: uma vitória diante da roma e pelo menos o empate em Old Trafford."

Desculpa, repete lá isso, Araponga, que pode até ter sido que as delícias do mar do jantar me tenham feito mal ao aparelho auditivo. "Pelo menos o empate?!" Isto está tudo maluco. A sério. Os gajos viram de certeza um jogo que eu não vi. O Sporting esteve bem em alguns momentos, mas a partir de certa altura levou uma dose que merecia mesmo era vir com a saca cheia.

Prova isto que a dualidade de critérios que se sente aos comentadores dos principais canais é mesmo um mal que se alastra a todos. Fico sem palavras para tanto absurdo. Fosse o Benfica ter jogado a um nível igual do que jogou aquele cagalhão verde e haveria certamente quem arrotasse que o Benfica escapara ali a uma pesada humilhação. É uma absoluta palhaçada e ofensa à capacidade crítica de cada um assistir aos jogos com som. Na verdade, ainda opto por isso porque gosto de ouvir as trivialidades e dados estatísticos combinados. De outra maneira, preferiria ouvir a minha música para chatear a ter de escutar estas amostras de jornalistas que mais não são do que lagartixas de armário com fome de um Natal mais "riquinho" do que a miséria que promete.

4 comentários:

Comandante Cienfuegos disse...

não entendeste?! eu explico...o sr. estava a falar para quem percebe o mínimo de futebol...

Nuno Sousa disse...

então não percebeste nada, foi isso?

Comandante Cienfuegos disse...

Não percebeste nada ..foi?!

Diego Armés disse...

Parece-me que o Ron deixou a coisa bem clara. Faltou falar no "golaço" do Abel. Só faltou dizer que foi de génio, de antologia... Com o rapaz a dizer no fim do jogo o que todos viram: tentou cruzar mas, como é hábito, não conseguiu...