quinta-feira, setembro 20, 2007

Justiça à portuguesa!

Realmente existem coisas que não consigo entender, após sair o castigo de 4 jogos para o Socolari, ponho-me a pensar nas atitudes do Sr. Madaíl e Companhia Lda.

Se bem se recordam no último Mundial de Sub 20, um jogador português foi expulso e na defesa desse mesmo jogador o avançado Zequinha tirou o cartão vermelho das mãos do árbitro, tendo seguido o destino do seu colega rumo ao balneário.

Na altura muito se falou e o Sr. Madaíl e os seus comparsas mesmo antes de a UEFA intervir e aplicar o castigo, que mais tarde viria a ser de 3 jogos, resolveu por bem aplicar um castigo de 12 meses, período esse em que o jogador não poderá representar a selecção devido ao seu acto.

Está tudo muito bem, foi uma decisão célere, concordo sim senhor, com o que não posso concordar é com este abrir de perna, qual prostituta, do Sr. Madaíl em relação ao Socolari.

Então qual é a diferença? É por um ser português e o outro da terra do samba?

Senão vejamos, Socolari estava a defender um jogador seu, Zequinha um companheiro de equipa, Socolari agride com um murro ou com tentativa de murro um jogador da equipa adversária, Zequinha não recorreu à violência, Socolari mentiu com quantos dentes tem na boca aos portugueses, Zequinha admitiu o seu gesto até porque não tinha como desmentir.

E no meio disto tudo a Federação não age com a mesma celeridade que no caso Zequinha, mesmo tendo em conta que se trata do seleccionador nacional e da bela imagem que ele passa mundo fora. Aliás a Federação nem vai agir, vai só tentar reduzir a pena porque o castigo é injusto, coitadinho...

Queria saber se fosse um seleccionador português a auferir 5 mil euros por dia a ter esta atitude, acho que já tinha ido de carrinho...

De facto já se viu quem usa as saias e as calças na Federação, tenho dito!

4 comentários:

Anónimo disse...

Estás mesmo a querer comparar o tal Zequinha com o Scolari????
"Então qual é a diferença? É por um ser português e o outro da terra do samba?" - A diferença é "apenas" o Scolari ter provado que é um grande seleccionador e ter colocado o futebol português no topo da Europa... Enquanto que esse tal de Zequinha fez o quê?? PONTA DE UM CORNO!! Deu o quê a Portugal?? E também com um nome desses devia era ter vergonha e ficar-se pelo PES!
A minha opinião vale o que vale, como todas aqui no tasco, mas cá para mim parece-me que a azia do Scolari nunca ter convocado o (teu) velho Baía continua, passado todo este tempo!!
Isso já não vai lá com Kompensan´s, nem Rennie´s, nem Alka-Selser´s...
Dass! Os lagartos não se calam com a merda dos "atrasos de bola", enquanto que os únicos "atrasos" que se deviam preocupar era com os "atrasos de vida" dos matrecos que têm na equipa...
Vocês portixos, é o ódio de estimação que têm pelo maior seleccionador do Mundo por não ter convocado velhinhos!!
Além do mais, que moral tem a malta azul e branca para criticar qualquer tipo de agressão (neste caso foi uma tentativa...), insultos ou violência desportiva??
Realmente os seguidores da seita do Bimbo da Costa são um exemplo de fair-play para todo o Mundo, não é?
Quem tem telhados de vidro não atira pedras, meu caro Paulinho Santos...

Luijinho disse...

Recebi a aposta da Administração.

Abraços

Rumbo disse...

Recebi a aposta da Administração.

Abraços

Anónimo disse...

O facto de um dos envolvidos ser árbitro talvez explique a diferença, não? queres comparar o scoalri, compara com o não castigo ao Ronaldo. Ah, espera, isso não. Tinhamos um Mundial para ganhar não é?