segunda-feira, setembro 03, 2007

Definição de "levezinho" em Etíope

Consultei os dicionários de português-etíope e português-somálio e as definições que encontro para o adjectivo "levezinho" são esclarecedoras e funcionais em continente Europeu:

- figura humana pouco digna cujo contacto corporal com terceiros provoca automaticamente grandes penalidades e acção disciplinar para os terceiros;

- figura humana com aparência aberrante que ao ter contacto com guarda-redes em noite "sim" normalmente obriga a que esses sejam expulsos do jogo para satisfazer os caprichos manhosos do "levezinho"

- figura rupestre normalmente desenhada com um traço de cro-magnon ou neandertal em mantos brancos que normalmente têm também escrito "resolve" (o que não é assim tão difícil se atendermos aos primeiros dois significados)

- figura humana também conhecida por Liedson, que é um nome tão ou mais feio que Izmailov ou Romagnoli

- figura humana conhecida por habilidade na facturação de golos, mas ainda mais conhecida pela virtuosa capacidade de simular todo o tipo de aparato desastroso

Bem... O mesmo dicionário tinha ao lado do significado para "monstruosidade" a foto do Anderson Polga e de "palhaço" um recorte jornalístico do Paulo Bento, mas escrever sobre isso cansa-me os dedos. A verdade é que depois de assistir ao sporting x belenenses achei que fazia todo o sentido o que li nestes dicionários que o meu avô trouxe lá de áfrica.

Levadinhos ao colo, já íamos com os mesmos pontos que o Maritimo e Porto. Venham-me cá depois falar de cambalachos. Ainda não vi o Sporting ganhar este ano sem trafulhices. E os jornalistas continuam os mesmos tendenciosos cara-de-pau. Uma autêntica calúnia.

1 comentário:

tripeirossos disse...

É caso para desconfiar dessa drag queen somália... cada vez q sente um homem atira-se para o chão qual prostituta reles...
Se isto continua assim, são campeões graças à prostituta brasileira...

E folgo igualmente em saber que ag ninguém fala do árbitro pq ganharam com "dranguilidade"!