segunda-feira, setembro 24, 2007

Ao colinho

Eu até entendo que seja próprio de quem anda ao colinho vir para aí chorar a cada vez que lhes tiram a xuxinha da facilidade da boquinha, mas o que vejo a cada vez que o Sporting se encontra em apuros em casa desde que a prova começou é um conjunto de factores alinhados de modo a empurrar de carrinho essa equipa da tanga até um resultado menos chocante.

E nem sequer sou fixado em maldizer todos os que vêm para aqui escrever em prol dos clubes rivais e tenho como bem dignos os posts do Tripeirossos. Não posso é tolerar quem vem atirar foguetes e depois não cá está para apanhar as canas da viciosidade que é assistir a um Sporting fragilizado em casa, como acontecera diante do Belenenses e ontem, como se viu, diante do Setúbal.

E será necessário citar a sucessão de factores desviadamente favoráveis ao Sportém ou devo esperar que os comments mais detalhados de alguém o façam por mim? É absolutamente necessário citar o detalhe de realização da TV sport em que filmam um bocado de relva solto para justificar o monumental frango daquele gajo? Eu acho que cada equipa tem a merda de relvado que merece. E não vou perder o tempo a fazer o levantamento exaustivo das "ajudas" que vi ontem. Está visto que a pseudo-aristocracia por cá não pode ser magoada em casa. É uma desonra.

Pois eu digo com todas as letras que se não tivesse sido inventado aquele penalty ontem a favor do Sporting, arriscavam-se ainda a comer com mais umas quantas batatinhas de contra-ataque. Ou então seria os 30 milhões que vale o metrosexual clone do beckham Miguel Veloso a salvar aquilo, se bem que ontem valia era uma cagada.

Assim contem com uma excelente campanha na Champions. Balakosts, faz-me um favor e manca-te com a porcaria de clube que tens e que sobrevive à custa de favores dúbios.

20 comentários:

Diego Armés disse...

Eu hoje, para os tixas, só tenho duas palavras: stojko vic.

Anónimo disse...

Então não têm nada a dizer? Ninguém viu o penalty do Gladstone? Escondem-se com a cabeça na terra que nem avestruzes, uma vergonha vocês...

E já agora que o Stojkovic se mantenha por muitos e bons anos na baliza do sportém!

Luijinho disse...

Eu vi. E os dirigentes do Sporting deviam chamar a atenção para isso...se fossem sérios como eu:)

Até tenho vergonha do frango que o idiota do Stojkovic mandou. Que tal dar uma oportunidade ao rui Patrício?

Balakost disse...

Caro Jeremias (infelizmente não o do Jorge Palma que é bem mais gracioso), cá estou para apanhar as canas… chego tarde, mas mais vale tarde que nunca. É que ás vezes falta-me tempo e paciência para ver jogos de futebol aborrecidos e respectivos rescaldos. Pois para ler os teus comentários ainda mais. Caso não te tenhas inteirado do teor das minhas manifestações clubísticas, apenas rejúbilo com lições de humildade e com o bom futebol. Pois quando se conciliam estes dois factores, ainda para mais vindos da melhor equipa da Europa dá-me uma súbita vontade de te dar uma “valente estalada”.
Se não leste ou se não entendeste aqui vai: “ …e para os que não captaram... foi apenas um tributo ao bom futebol, tal como ontem foi outro dia de grandes pinceladas futebolísticas, e não "o deitar foguetes antes da festa", ou não tivesse eu consciência das nossas e das vossas limitações em provas deste género.” Obviamente que tenho noção que nem nós nem vocês faremos grande coisa na champions por muito que não queiras acreditar, e cá estarei para te dar conta disso mesmo ao longo da época.
Em relação ao penalty e aos tais favores que só tu viste… ok, foste pelo caminho mais fácil para justificar a tua argumentação… acontece aos piores, mas de qualquer maneira aqui fica a descrição do trabalho do árbitro feita pelo jornal oficial do teu clube (insuspeito portanto): “Paulo Baptista (7) – Assinalou um penalty por indicação clara do seu assistente. Julgamos que esteve bem ao corresponder. Controlou o jogo e evitou mostrar cartões. No global, esteve em bom nível.”
Para terminar, não te reconheço qualidades como hortofloricultor e como tal não tens legitimidade para comentares o estado da relva… ou se calhar até o és, daí a pertinência e credibilidade das tuas postas de pescada.

Diego Armés disse...

Eu não sou hortofluricultor. Mas aquela relva é uma merda. Eu não sou árbitro, mas aquilo era claramente penalty. Tal como não sou cozinheiro e sei bem quando a comida está boa ou não. Tal como não sou meteorologista, mas sei distinguir um dia de chuva de um dia de sol. Há coisas que são demasiado evidentes e para as quais não são necessárias credenciais nem habilitações literárias. Já agora, o amigo Balakost é treinador de futebol para me saber dizer o que é um tributo ao "bom futebol"? E sobre a humildade? Como podem alguém que se arroga vir aqui falar sobre esse tema? Aguardo explicações.

antónis disse...

Andas a tornar-te repetitivo, e sem graça. Objectividade é coisa que nunca morou desse lado, mas de ti espero que o faças com piada. Quanto aos alegados gamanços:há um penalty sonegado ao Vitória, é um facto. Tendo em conta o que na semana anterior sucedeu (2 esquecidos, e o 2º misteriosamente transformado numa simulação do Abel, premido com um amarelo, e a bizarra nota do Vitor Pereira - algo sobre o qual, curiosamente, nem abriste o pio...), ainda temos bastante a haver. Para variar, nestes gamanços que factura são os apaniguados do Pinto da Costa, e do Capitão Batata, seme old, same old...
O GR deu um pato no 2º golo, é inegável (se bem que a bola fez uma trajectória estranha, também é um facto, mas o GR atirou-se demasiado cedo). Tem 23 ou 24 anos e talento de sobra, tudo coisas de que os galináceos Quim, ou o espectro alemão não se podem gabar.

Quanto ao resto: em resposta à piadola do relvado, apetece-me responder que os galinhas só têm a merda de equipa que merecem - aparte o Rui Costa, que já não tem idade para andar com os 10 cepos à volta dele. Triste fim de carreira, este sim não o merecia.

A do Beckam podia não se má bicada, se não tresandsse a dor de corno, azarucho o vosso. Tivesse o Nené tanto talento para descobir talento para jogar à bola, como para trazer ao mundo transexuais, podia o puto, que apelidavam de "gordo", engordar a vossa conta em 30 milhões. Temos pena... Assim ficamos nós com ele, vocês ficam-se por despachar o anãozinho de Sendim para um eterno candidato à UEFA na liga espanhola, e trouxeram à troca o Sr. 9,3 milhões (o dobro da época anterior note-se...)para aquecer o banco, e mandar garrafas de àgua para o relvado. É o que dá terem um presidente que tem mais boca para fanfarronadas grandiloquentes (o elenco já cansa...), do que olho para negociar jogadores.

Parafraseando-te, manca-te tu, a merda de clube que tens, a merda de presidente que o lidera, e a cambada de cepos que lá anda a fingir que joga. Tristeza...

Hugo Rocha Pereira disse...

Eu não sou realizador de cinema, mas ainda assim consigo afirmar que a curta-metragem apática e armada em intelectual de vão de escada em que o bala-kostevskyi entra é uma cagada de 7 minutos e meio. Merecia um cut que a reduzisse a 30 segundos...

Edson Arantes do Nascimento disse...

E eu não percebo nada de cócó, mas também sei distinguir a bela merda que é o Balakost.

Olha, ó Antónis, quando alguém der trinta milhões pelo Beckham metro-sexual eu comprometo-me a trespassar para a tua conta metade desse valor ya?

E prometo o mesmo em relação ao Moutinho.

Kata disse...

Caro Mac: o Green Dale não é para aqui chamado. Queres comentar sobre a curta comentas no blog devido.

Balakost disse...

Hr quando nos conhecermos pessoalmente e se eu estiver com disposição para tal, podemos discutir sobre cinema, charcutaria, pornografia infantil ou qualquer outro dos teus interesses. Enquanto tal não acontece, limita-te a este contexto para não revelares as tuas próprias limitações.

Quanto ao outro inergúmero especialista em metrosexuais... é o cocó no seu melhor.

PS: Antónis é "apenas" mais um complemento no que toca à análise racional, séria e objectiva, ideal para quem vive os acontecimentos à distância...

Anónimo disse...

Kata, obrigado pelo esclarecimento pois eu nem tinha associado o comentário do HR com tal coisa...

Ah, e também não vejo aqui ninguém com o nome de MAC...

Abraços encarnados e boa sorte para o jogo com Fátima! A contar pelas vezes que o teu presidente lá vai acender velinhas... tá ganho!!

Hugo Rocha Pereira disse...

Caro Kata: tal como tu és livre de defender quem te apetecer, o Green Dale - e qualquer outra coisa - será para aqui chamado ou não conforme a vontade dos membros do Estalada. E comento o que quiser onde me apetecer - no blog devido ou ao teu ouvido, que isto não é uma ditadura.
balaketafodas: esqueces que para nos conhecermos pessoalmente é necessário que eu esteja com disposição para tal... desculpa, mas acho que não me apetece!
boda - alguém te pediu opinião sobre o quer que fosse?

Rhodes disse...

VAmos esclarecer os menos esclarecidos: isto É UMA DITADURA, pelo menos enquanto for eu a mandar.

E era bom que não fossemos numa de entrar em vulgaridades, porque até a baixaria tem limites.

Isto é estalada sim senhor,como tal vamos limitar os comentarios neste tasco a este tasco, ok?

Abraços

Hugo Rocha Pereira disse...

Ou não estivesse o administrador-ditador em Barcelona - "em Roma sê romano!"

Cumprimentos da província para o vigilante e respectivos companheiros de quarto.

Enjoy!

antónis disse...

Viva Edson, bons olhos leiam o meu caro amigo.

Fica aceite o repto, cá ficarei a aguardar os 15 milhões (depois digo o NIB), e prometo aqui, com toda a solenidade, que logo que confirme a creditação desse montante, pago ao universo "Estalada" uma rodada de grilos no Lebre, e uma plástica à(o)filha(o) do Nené para correcção das cordas vocais, e o mais que deseje modificar.

Mas, por favor, não me "trespasses" a conta que isso é coisa feia: com facas não, sempre ouvi dizer...

Cheech disse...

O mIguel Veloso merece ser defendido quando deixar crescer o bigode e cortar o cabelo.Durante este semana aposto que a Mulher Moderna irá fazer uma capa com o Miguel Veloso e o Nuno Gomes fantasiadas de fada madrinha em que o título será: "DERBY DE SONHO".

AlémTejo100Lei disse...

Acho que o vigilante está com medo de ser empalado pelo balabosta em BCN, daí vir em sua defesa..

Não é bombeirinho?

Anónimo disse...

Hr, essa do "boda - alguém te pediu opinião sobre o quer que fosse?"...

Nem mereces qualquer tipo de comentário... deves então fazer essa pergunta a ti próprio antes de comentares o que quer que seja, principalmente quando é desprovido de qualquer contexto como foi o caso...

Muito menos te tenho de explicar a minha amizade de sempre com o Kata, a qual me dá o direito de comentar o que quer que seja relativamente a ele assim como ele tem o mesmo direito a fazer o mesmo sobre mim.

Mas apesar de tanta crítica raivosa que disparas para todo o lado de olhos fechados, dentes cerrados e a espumar da boca (como se o balakost fosse a causa para todo o mal do Mundo...) gosto dos teus paninhos quentes, bolinha baixa, rabinho entre as pernas e da forma sodomizada com que te dobras perante o fi(d)el administrador...

Na minha opinião, estamos aqui para nos divertirmos e dar umas belas risadas apesar das opiniões contraditórias e "clubites agudas"... Mas se fôr para passar para o insulto pessoal e para a ofensa barata eu também sei brincar!
Meu, tu até és do Glorioso S.L.B. por isso faz jus ao teu bom nome e imagem representativa do Maior Clube do Mundo...

Hugo Rocha Pereira disse...

Boda:
a) «Hr, essa do "boda - alguém te pediu opinião sobre o quer que fosse?"...
Nem mereces qualquer tipo de comentário... deves então fazer essa pergunta a ti próprio antes de comentares o que quer que seja, principalmente quando é desprovido de qualquer contexto como foi o caso...» - só tenho a dizer que não encontro o teu nick entre os estaladeiros, logo... vai para o faralho que te coda!;

b) quanto à tua amizade de sempre com o kata, já o ditado diz que entre marido e mulher não se deve meter a colher, pelo que não nego o vosso direito em se comentarem mutuamente como se não houvesse amanhã;

c) «Mas apesar de tanta crítica raivosa que disparas para todo o lado de olhos fechados, dentes cerrados e a espumar da boca (como se o balakost fosse a causa para todo o mal do Mundo...) gosto dos teus paninhos quentes, bolinha baixa, rabinho entre as pernas e da forma sodomizada com que te dobras perante o fi(d)el administrador...»
Vamos por partes:
- em 1º lugar, assumo que o personagem (virtual, que é somente o que conheço) que dá pelo nick de balakonadesabãoàsriscasverdesebrancas desperta o pior que há em mim;
- quanto à subserviência perante a administração: «Ou não estivesse o administrador-ditador em Barcelona - "em Roma sê romano!"
Cumprimentos da província para o vigilante e respectivos companheiros de quarto.» - qual foi a parte que não leste ou que não compreendeste?

Para finalizar, que já pareço o Antónis a prolixar: Viva o SLB e o Fátima!

p.s. - isto está mesmo em "ponto caramelo" para o derby de sábado!!

Anónimo disse...

HR (ou Mac)
"...só tenho a dizer que não encontro o teu nick entre os estaladeiros, logo... vai para o faralho que te coda!"

a) Não encontras o meu nick porque nunca achei necessário aceitar o prestigioso convite da administração para figurar nessa lista, pois apenas gosto de acompanhar o blog dos meus amigos (pessoais e não virtuais) e fazer alguns comentários amigáveis (e alguns irónicos)a alguns posts... Mas se te faz assim tanta confusão não veres o meu nick na lista, já que por esse facto parece que não tenho o direito de comentar o que quer que seja, mexe tu os cordelinhos e exige que apenas quem faz parte dessa lista tenha o direito de comentar.
Como por agora não é assim que isto funciona... Cala-te!
Sou Benfiquista com muito orgulho, e não é por alguém ser de um clube "rival" que tenho o direito de o ofender e/ou ser mal-educado nem fazer trocadilhos com nicks alheios... ou HR é abreviatura de "Homem-Rato"??

b) Sem comentários...

c) Não me apetece escrever mais...

d) Viva o fair-play

e) Toma lá um abraço encarnado e leva lá a bicicleta!! ;)