segunda-feira, agosto 27, 2007

No Dragão mandou o Campeão!

Ao segundo clássico da época, este já para a Liga Betadine, o meu Porto mostrou o porquê de ser campeão.

Foi importante aguentar a pressão do "dranguilidade" a pedir coragem ao árbitro, coragem essa que houve na Supertaça ao não assinalar um penalty mais que evidente, igualmente importante foi mostrar ao Simon Vukcevic que o Porto afinal não é só Quaresma e mais dez, é Quaresma, Meireles e mais nove, fica desde já avisado...

Um pedido de desculpas a Paulo bento por ter perdido dois recordes, o da invencibilidade em jogos fora e de não ter conseguido a terceira vitória consecutiva.

Outra questão a ter em conta é a das simulações, ouvi dizer que este ano iam passar a ser punidas com castigos, por isso aguardo o que se vai passar com aquele teatro da drag queen levezinha a simular uma agressão na tromba. Igualmente bonita foi a atitude do senhor árbitro com o Derlei, após este mandar o fiscal de linha para um sítio feio, este limitou-se a dar-lhe festinhas na cara em vez de mostrar o segundo amarelo, mas enfim, pode ser que seja do cansaço!

Saudações do Campeão!!!

12 comentários:

Luijinho disse...

Não te esqueças que o livre indirecto é duvidoso (apesar da burrice do guarda-redes por saber que no dragão um lance desses é imperdoável) e que se o sporting não merecia ter acabado o jogo com 11 o Porto tb não. Basta veres as entradas do Quaresma, Pedro Emanuel e Bosingwa. Mas considero que o Porto foi um justo vencedor...

antónis disse...

Duvidoso o caralho, com todas as letras: a diferença entre um passe e um corte reside simplesmente no facto de que o jogador que o faz estar ou não na posse da bola, dominando-a, ok? É obvio que a interpretação do arbitro foi mais que caseira, o que há ali, claramente, é um passe para o Postiga, cortado em antecipação pelo Polga. Mas é certo que o GR - que continuo a afirmar que é muito bom, mas ainda inexperiente - devia ter jogado pelo seguro, e mandado a bola para a bancada.

O resultado acaba por ser justo, pela meia-hora inicial em que o SCP esteve aos papeis, completamente dominado pelo FCP. De resto o jogo foi equilibrado - e de má qualidade, diga-se - e o FCP teve a sorte de a dádiva do arbitro surgir na altura do jogo em que o SCP estava a jogar melhor.

Quanto às expulsões, pergunto o que é mais grave, perdoar os "puta que o pariu" e eventuais simulações, ou entradas a matar - como a do Quaresma ao M.Veloso, que em qualquer campeonato de jeito era expulso na hora - ou a do Pedro Emanuel, a cair de cotovelo sobre o pescoço do Derlei, e depois cinicamente a dizer "desculpa, desculpa", como se um central com aquela experiência não soubesse à légua o que acabara a fazer...

É, em suma, um clássico com um resultado que acaba por ser justo, mas determinado por uma arbitragem caseira.

antónis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kata disse...

O Sporting tem sido sem dúvida o clube mais simpático dos últimos tempos. Toda a fachada very polight dos seus dirigentes, treinadores e jogadores só tem feito com que, aparentando serem os bons da história, sejam os mais benefeciados. Penaltys em contra nem ve-los. Casos vindos à baila e a ficarem por lá a ser discutidos também não (talvez por não venderem tanto como o Benfica tudo fica no segredo dos Deuses).

Por tudo isso, mas em especial pela postura finaristocrataputaqueospariu deu-me especial gozo ver o Sporting, essa tão propalada melhor equipa de Portugal, remeter-se ao seu lugar de Atlético de Madrid português (crónico 3o para baixo) e perder natural e justamente com a melhor equipa portuguesa (é ou não é o campeão?!). Agora não se venham cá armar em Robin dos Bosques, quais lutadores e mensageiros da verdade desportiva.

Cumprir as regras não é ser caseiro. Antonis, pega nos livros e vê a definição de passe. Não é preciso estar na posse da bola. Aí erras. É sim preciso ter intenção e, eventualmente, por aí podias pegar. No entanto, as regras aplicam-se avaliando subjectivamente dados objectivos. Não foi um passe?! A mim pareceu-me. Não se esperava era que esse muito bom guarda-redes a agarrasse. Acho melhor crucificarem-no a desculparem-se dos árbitros que tanta simpatia têm convosco.

Para quem agoirava que o Porto teria 0 pontos depois de Braga e Sporting desejo-vos um belo saborear do sapo.

Comandante Cienfuegos disse...

abocanha-me o nabo...fedazzz..só disparates..discutir o que não é discutível..roubados e pronto...lá vai o homem ficar uma semana sem lavar os dentes...isso sim é que é mau....

Anónimo disse...

É triste e lamentável que só falam dos árbitros qd perdem...

Começou no Torneio do Guadiana, o Soares Franco começou lg a chorar, dp perdem no Dragão, é o árbitro...

Quando ganham com ajudas calam-se bem caladinhos...

Não sejam assim, pobrezinhos, aprendam a ver a bola homens!!!

Se ontem foram roubados não vi aonde, o que vi, foi um jogo em que remates de perigo da vossa parte foram zero, o único perigoso foi um frango do Helton, mas enfim para a semana ainda podem mostrar outra vez a supertaça aos sócios contra o Belenenses...

Luijinho disse...

Meu caro:

Falo dos árbitros qd perco ou ganho. Na supertaça houve um penalti que não foi marcado contra nós. Ontem, na minha opinião o livre não deveria existir pq o Polga corta a bola que ia para o Postiga, não tendo feito um atraso deliberadamente. São apenas factos. O Porto mereceu ganhar, num jogo que não foi nada de especial, e onde as oportunidades de golo escassearam.

PS: Não desculpo o Stoikovic por ter sido tenrinho, qd em caso de dúvida deveria ter pontapeado a bola.

Cheech disse...

Já tinha saudades disto.

Edson Arantes do Nascimento disse...

O lagartos são todos uns badamerdas empertigados, vão-se foder.

O árbitro limitou-se a cumprir as regras, se teve intenção ou não, quero lá saber.

O keeper é um tosco do caralho, nem uma rosca sabe enfiar na bola, fazer quê mais?

Comandante Cienfuegos disse...

regras..disseste bem..qualquer dia tens os árbitros de livrinho na mão...vão comer merda às pazadas...e tu ó bisolho não viste nenhuma jogada de perigo do sportém? vai mas é jogar matraquilhos...agora o keeper é tosco queres ver..

Luijinho disse...

Empertigados não, objectivos...

tripeirossos disse...

Com dranguildade