terça-feira, maio 16, 2006

Vai Haver Macacada Outra Vez...

Há 4 anos atrás, o Oliveirinha decidiu levar os amigos ao Mundial. Levou o Baía e outros macacos do género que só lá andaram no putedo e jogar que é bom... nada!

Parece que o Sargento Palhação repetiu a piadinha - Ricardo Costa? Maniche? Costinha? Hugo Viana? Bruno Vale? Boa Morte? Quim? Parece o elenco de um filme cómico...

O Ricardo Costa é bom... é bom mas não joga regularmente! Mas como o Rocha e o Tonel estavam lesionados...

Bruno Vale? Sei que o caso do Moreira em 2004 foi igual... mas, não houve alhguém que disse que quem fosse ao Euro sub-21 não ia ao mundial? Tenho mesmo essa ideia... E o Quim, esse titularíssimo no Glorioso...Nem vou falar do Paulo Santos...

O Hugo Viana e o Maniche são mais dois que jogam quando-o-rei-faz-anos, mas o atrasado mental do brasileiro faz questão de o levar. Se até percebo a escolha do cabeça-de-porco, já o "i see dead people" não justifica a convocatória (eu, levava o Moutinho... mas eu não mando)

Depois vem o Boa Morte. Joga sempre. É bom. Mas o Quaresma é melhor e está em melhor forma. Não preciso de ganhar um mundial como treinador para saber isso (nem eu nem ninguém...)

Do Costinha não falo. Os jogadores de futebol têm clube, os desempregados vão para o fundo de desemprego, ou para o sindicato de jogadores ou lá o que é. Segundo sei, o tal sindicato não tem qualquer representação na Alemanha... ou melhor, tem o Costinha. Esta merda é uma vergonha, uma vergonha falta de respeito pelos outros jogadores que estão em condições, e, acima de tudo, é uma falta de respeito pelos portugueses! Eu, pelo menos, senti-me ofendido. Pensei que o factor "C" tinha abandonado a equipa das quinas na saída do Oliveirinha. Pelos vistos, piorou...

Definitivamente, se já ia estar pela Itália (devido à nossa selecção ser luso-brasileira - ideia que todos sabem que abomino), depois desta convocatória acho que nem vejo os jogos de Portugal...

3 comentários:

Edson Arantes do Nascimento disse...

Desculpa lá ó Vigilant mas essa conversa da nacionalidade é uma chachada.

Primeiro: o seleccionador/treinador é brasileiro, tal como era Otto Glória, treinador em 66 (o seleccionador era Manuel da Luz Afonso). Isto para não falar dos africanos, de várias origens, que actuavam e actuam hoje na selecção.

Segundo: neste país, como em muitos outros, existem leis. E a lei diz que, ao fim de um determinado tempo de permanência (com contrato de trabalho, imagino eu - amigos mestres de leis, desculpem algum termo menos correcto) o cidadão Y tem o direito de requerer a nacionalidade portuguesa.

Ora, o Deco encontra-se nesta situação e nem foi preciso recorrer a "sprints" burocráticos - como com o Obikwelu, por exemplo - para isso acontecer.

Perante a lei (que é o que interessa no caso) é tão português quanto eu (se calhar, eu até apresento défice de portuguesismo, comparado com o chinoca) - tem os mesmos direitos, portanto.

Dentro desses direitos, está incluída a possibilidade de representar a selecção nacional.

Coisa que ele tem feito com brio, qualidade, raça e dedicação.

Porque é que, por vezes, somos arrogantes ao ponto de considerar que uma outra qualquer pessoa, nascida na Conchichina ou em São José dos Campos, não pode sentir/desejar/vibrar com outro país que não o "dele" (o original, pelo menos)?

Anónimo disse...

Eu cada vez ligo menos à selecção, infelizmente...
Ter um seleccionador que não está na terra dele e pensa que pode ser mal educado com tudo e todos e mandar em tudo e todos, não faz parte da minha ideia de selecção.
Já agora gostava de saber porque é que não explica a não convocatória do Quaresma, entre outros em melhor forma que muitos dos amigos do bigodes...

Viva a Argentina e os sub-21!

Luijinho disse...

Caro Tripeirossos e Vigilant Side-Kick:

Partilho a vossa insatisfação pela lista de convocados, nomeadamente no que diz respeito à não convocatória do Quaresma e do João Moutinho. Como é possível o Costinha que não joga à 6 meses e o Hugo Viana e Maniche que só jogam 5 minutos por jogo estarem presentes na selecção? No entanto Portugal é o nosso país e devemos torcer para que sejamos campeões do Mundo, tarefa que me parece complicada. Acho bem que torçam pela Argentina, Itália, Costa do Marfim, etc., mas só como torcemos mtas vezes por todas as equipas da superliga qd jogam contra os rivais (no meu caso Benfica e Porto).

Abraço e viva PORTUGAL!!!

PS: que fique claro que tb não gosto do Scolari!