quinta-feira, maio 11, 2006

O erro da «Bíblia», mas não só.

Bom. É sabido que a nossa imprensa desportiva deixa muito a desejar no que diz respeito às suas qualidades enquanto veículo da informação do desporto em geral. Restringem-se a trinta páginas de futebol e três páginas onde ordenadamente são minimizadas as notícias dos demais desportos que felizmente existem. Mas isto já nós sabemos e não é novidade, e o choque que daí resulta já está mais que digerido. Agora, que na primeira página não se escreva uma única vírgula acerca da final da taça uefa, a segunda mais importante competição de clubes da nossa Europa, eu não consigo compreender!
Nem diários decentes de futebol conseguem ser. Isto nem em Espanha.
Shame on you, misters «A Bola» e «O Jogo».

2 comentários:

Anónimo disse...

Que todos os males fossem esses Francisco.
Lembro-me que em 2003 e 2004 o meu FêCêPê ganhou respectivamente a Taça Uefa (2ª divisão da Europa para alguns) e a Liga dos Campeões, o que pelos vistos deve ser fácil de alcancar por qualquer clube, uma vez que nem mereceu honras de cerimónia na assembleia, já outros com conquistas, semi- conquistas e quase-conquistas tiveram esse previlégio.

É natural que ninguém dê importância a uma mísera Taça Uefa, aliás em Portugal todos os clubes ganharam uma, ou não...

Rumbo disse...

Caro Tripeirossos, não é bem assim.
Deixa-me dizer-te que nem todos os clubes têm uma taça uefa. O Benfica só tem duas taças dos campeões europeus e o prestígio de mais cinco finais na mesma competição. Taça uefa contamos com uma final.
Quanto ao vosso complexo de inferioridade deixa-me dizer-te que é ridículo como o são todos os complexos. Queriam o quê, os jornais só com notícias azuis da primeira à última página? santa paciência!
E ainda, acho estranhíssimo que o jornal «O Jogo» que tanta importância deu à taça uefa há bem pouco tempo não traga uma única referência à final de ontem. Só pode ter sido por lapso de memória.