Costinha jogador que como todos sabem se encontra sem clube, reagiu da seguinte forma, quando confrontado com a possibilidade de jogar no seu Sportém:
«Não sei quanto é que o Sporting paga de salários aos atletas deles. É mais um clube, mas o Sporting está bem servido, assim como o Benfica também está. Se gostava? Depende da estrutura porque tenho a noção, e se calhar vou aqui ofender alguns sportinguistas e o meu sportinguismo, que encontrar uma estrutura como a do Porto em Portugal é difícil. Penso que o Sporting neste momento ainda não tem a estrutura. Teve quase a tê-la, mas neste momento ainda não tem de forma a dar estabilidade para um jogador ir para lá ganhar títulos e lutar por campeonatos. Neste momento é preciso analisar bem as coisas e esperar.»
Costinha não esconde que se olhar para a estrutura dos três grande o F.C. Porto é o único clube em que jogaria em Portugal: «Com a estrutura que tem era. É o único clube que ganha títulos. Independentemente das fases menos boas que atravessa, e que eu atravessei em 2004/05 em que teve diversas crises de treinadores e jogadores, é sempre um clube sólido, que raramente aparece com crises de direcções nos jornais. As coisas tratam-se dentro do balneário e não cá fora e isso é muito importante para um jogador.»
A comparação continua: «Há uma união e querer diferentes. Há um encarar de jogos diferentes e um jogador tem de sentir essa união e vontade dentro de um balneário. Eu tive oportunidade de analisar o trajecto dos três grandes, porque estava de férias na Rússia neste quatro meses, e assistir à ponta final do campeonato. Nos momentos chaves a única equipa que não baqueou foi o Porto.»
Por tudo isto Costinha não hesitaria em escolher um regresso ao Dragão caso tivesse em mãos uma proposta dos três grandes portugueses, mas não fecha a porta a Sporting ao Benfica: «Não descarto nada. Digo que para ganhar títulos o Porto é o clube mais viável, mas não quer dizer que os outros clubes de um momento para o outro não formem uma estrutura boa, arranquem com um projecto bom e não possa ser convidativo. Mas, neste momento eu tenho a minha convicção que estrutura como aquela e união dentro do plantel é difícil de igualar. Joguei lá 4 anos e sei o que a casa gasta, mas todos me merecem respeito.»
Tomem e embrulhem, Viva o CAMPEÃO!!!
Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1304&id=677469
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Bem ...
1º - Se ele afirma que esteve de férias durante quatro meses, eu diria que foi durante um ano.
2º - Há lares de 3ª idade com equipas de futebol, pode tentar os treinos de captação.
3º - O futebol de praia é uma opção, mas é preciso ter pezinhos!
4º - Com o que sacaste aos Russos dá para ires à Singer comprar uma tv para veres o Mundial.
5º - Esperas mais uma ou duas semanas que o Maniche também vai passar à disponibilidade, e arranjam mais um para concorrer ao Nike Joga Bonito. Ouvi dizer que há pémios para todos os participantes. Pode ser que ganhes uma tv, e assim escuzas de gastar já a reforma toda na Singer.
Errata:
Onde se lê "escuzas" deverá ler-se "escusas".
Acho q já a gastou no lamborghini ou lá como se escreve
«É o único clube que ganha títulos.»
É, é, então não é.
Falta o amen no fim do texto.
CARALHO:
- Qual dos meus colegas administradores arrancou o comentário do Quetzal?
Têm até às 00.00 horas desta 6ª feira, dia 5 de Maio do presente ano de 2006, para ele voltar ao seu devido lugar.
Caso isso não aconteça, eu reescrevo-o tal qual o comentário original.
Obrigado.
«Joguei lá 4 anos e sei o que a casa gasta, mas todos me merecem respeito.» Gasta o quê???? Fruta e café com leite?
Olha, lápis azul. Que giro. Campeões da democracia, não é? ;)
Podes pôr lápis azul nisso. Desafio-te a reescrever o comentário.
Mas agora podes ser mais caústico ainda. Tens a minha autorização.
Até porque o outro comentário não era nada de mais e agora, perante a reacção, merece ser.
Enviar um comentário