quinta-feira, maio 18, 2006

Alguém Meteu a Pata na Poça...

Plágio - O plágio é o ato pelo qual um indivíduo faz crer aos outros, mesmo que por omissão, que um determinado trabalho intelectual é de sua autoria (isto é, assinando-o com o seu nome sem declarar explicitamente que porção ou porções são pertencentes a determinado autor através de uma referência de rodapé ou melhor, na bibliografia), quando na verdade ele é cópia de algum outro anterior. Tal ato é normalmente considerado antiético (ou mesmo imoral, em praticamente todo o mundo), chegando a ser classificado como crime em vários países, especialmente no meio académico.

Fonte -Wikipedia

Estaladeiros:

Alguém falhou em altas por estas bandas. Desde já quer pedir desculpas a todos, é que afinal o Antonis sabe ler. E, por sinal, sabe ler e parece que sabe fazer Copy e Paste. Como diria o pequeno-grande Joanssen (que já faz falta a este tasco, e muita!) - "com as calças do meu pai, também sou um ganda homem!" De seguida, passo a publicar um texto colocado hoje no Blog Mãos ao Ar, sem autorização do seu autor, mas eu pelo menos digo onde o fui buscar. Parece que, ou o Antonis escreve nesse tasco e assina como Bulhão Pato, ou então... Que o Bufão não sabia nada de bola, já era do conhecimento geral. Agora, segundo parece, esse rapaz também não se orienta bem a escrever pelos próprios meios...

"As Opções do PM


Chegou a divertida altura do ano em que os governantes divulgam os seus rendimentos anuais e a imprensa séria e competente os escarrapacha nas folhas de jornal. Para além da imprensa séria e competente, o Diário de Notícias também o fez este ano, motivo pelo qual fiquei a saber quanto ganham e quanto investem os ministros da República.

O leitor conhece-me e sabe que eu não o maçaria com pequenas minudências não fosse o superior interesse público da informação. E a verdade, nua e crua, é esta: somos governados por um pelintra. Pior: o pouco que o pelintra tem gasta-o mal.

Segundo o DN, Sócrates apresentou um crédito à habitação de 75 mil euros. Ganha uma merdice de 89 mil euros anuais e, como posses, declarou um apartamento na Rua Braancamp, um Mercedes 230 SL e… 2.500 acções do Sport Lisboa e Benfica. É verdade, amigo leitor. Com poucas posses e obrigado a investir avisadamente as poupanças numa única sociedade, Sócrates peneirou o mercado e optou por comprar acções do Benfica!

Como na proverbial fábula do rei em ceroulas, caímos todos no logro. Metade do país acusa-o de insensibilidade, desonestidade ou maldade. A ooutra metade queimá-lo-ia de bom grado se não trabalhasse no mesmo governo que ele. Mas Sócrates não é insensível, desonesto ou maldoso. A avaliar pela sua carteira de acções, Sócrates é apenas ingénuo como uma criancinha de três anos.

Imagino-o no banco, prestes a partir o mealheiro e a investir os cêntimos da semanada arduamente poupados. As palmas da mão suadas, ele muito nervoso, ofegante, com o peso da decisão a tomar.“Ora, posso comprar acções do BES, da PT, da EDP ou da Brisa. Não, vou investir no Benfica. Diz que é mais seguro.”

Isto preocupa-me. É bem provável que, se Sócrates seguiu esta linha de raciocínio, possa ser enganado regularmente na gestão da coisa pública. Afinal, quem compra acções do Benfica (2.500, senhor! 2.500) também pode trocar títulos do Tesouro por rifas da festa da Anunciada em Cabeçais de Alguidares. Ou abdicar da zona de pesca exclusiva para os espanhóis por troca com “aquele pedaço de mar entre a Atlântida e um dos catetos do triângulo das Bermudas”.

Ó Sócrates. Se os nossos antepassados te vissem coravam de vergonha. Logo eles, que levaram missangas e bugigangas para os índios e trouxeram de volta ouro e madeiras preciosas.

colocado por Bulhão Pato"


Tirem as vossas conclusões. Aceito sugestões para punição exemplar.

5 comentários:

antónis disse...

meu caro Vigilant, por estranho que possa parecer, e é, porque as parecenças existem, quando postei não tinha passado pelo Mãos ao Ar, blog que até visito com regularidade. esta semana, passei por lá na 2ª, salvo erro, e tinha um post sobre o nome a dar à selecção. a noticia das acções vinha no Público de 4ª, e foi o facto de serem 2500 que me deu vontade de rir e comentar. acredita se quiseres, caguei bem. e já agora, n seria a 1ª vez q fazia copy/paste de post de blogs vizinhos, e quando o faço, ponho entre aspas, ou italico.

Anónimo disse...

Já é o segundo processo disciplinar... shame on you!!!

Numa altura em que a votação corria a favor de antónis para administrador, eis que surge este pequeno contratempo...

Hugo Rocha Pereira disse...

O Rei Vai nu - Viva o Rei!

AlémTejo100Lei disse...

eu nao lhe dava o lugar de administrador, senão isto fica a parecer uma SAD. adnministrador burlões, NAO!

Ron disse...

É mais uma nódoa negra num curriculo cheio de altos e baixos. Administrador Não!

Pá, metam por favor os comments disto ao serviço dos anónimos ou isto parece mais um salão de beleza que um tudo à estalada. Ou é preciso avançar com um protesto junto da FBF?