quinta-feira, maio 18, 2006

Ai, Sócrates, Sócrates...

Esta semana, a imprensa cá do burgo fez o habitual espectáculo da divulgação ao público das declarações de rendimentos do titulares de cargos políticos – ou seja, a malta que nos governa…

Claro que eu, como todo o alarve curioso, meti logo o bedelho com afinco nestas notícias, para perceber alguma coisa dessa cambada. Chegada à declaração do nosso 1º, não pude deixar de abrir a boca de espanto.
E não era para menos: comparar a sua declaração de rendimentos com a dos restantes ministros é um exercício deprimente – e então com a do Freitas, meus amigos…
Pois fiquem a saber que temos um teso à frente do governo – comparado com os outros – o que por si não é negativo. A cereja no topo do bolo vinha por ultimo.

Ora saiba, caro leitor, que o nosso 1º para além de teso (expressão que neste contexto, se refere apenas a uma situação económica deficiente…), é um péssimo investidor no mercado de capitais. E porquê, perguntar-me-ão vocês, acto contínuo?
Então não é que o nosso 1º teimou em torrar o seu parco pecúlio em acções do SLB – e não foram poucas, nada mais nada menos que 2500!!!!!
No SLB?????
Caramba, com tantas empresas interessantes e lucrativas, é no SLB que ele investe????? Que investidor ingénuo é este, que ouve o canto da sereia do orelhas, e desbarata as suas parcas economias, não numa Brisa, numa PT, ou outros quejandos, mas no SLB????

Infeliz país que tal 1º tem. Este perfil de investidor diz-me muito sobre o seu juízo enquanto gestor da “coisa” pública.
Metem-lhe macaquinhos no sótão, e é vê-lo a mandar construir aeroportos na Ota, TGV’s, SCUT, e toda a espécie de investimentos que rimam com a palavra desbaratar
Por este andar, umas palavrinhas, e toca a trocar participações na EDP por rifas da festa da N. Sra. Da Boa Viagem…

Os nosso navegadores que descobriram o Brasil devem andar ainda aos saltos na tumba…

7 comentários:

Diego Armés disse...

Quero crer que as semelhanças entre este texto e este outro aqui: http://maosaoar.blogspot.com/ seja mera coincidência.

Rhodes disse...

Parece que alguem já não vai ser administrador... aliás, a provar-se esta "semelhança" começa a parecer-me que alguem perdeu todo o crédito por estas bandas...

Edson Arantes do Nascimento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Edson Arantes do Nascimento disse...

Este texto é um retrato fiel do sportinguista: inquisidor, bisbilhoteiro, intriguista, invejoso e com um talento fulminante para o plágio.

Mas quando lhe chamas «investidor» enganas-te. O Sócrates é um simples e normal adepto do Benfica, por isso, adquiriu (que não é a mesma coisa de "investir") umas quantas acções do clube.

Com isso, não está a contar realizar mais valias ou retirar grandes dividendos do negócio - está, apenas e só, a cumprir o seu destino de «bom chefe de família».

Rumbo disse...

Vejo que a família lagarta é cautelosa com as coisas do investimento. Espero que tenham melhor sorte do que a que tiveram até aqui.

Foka_bock disse...

Realmente muito parecido amigo antónis. Até certas expressões idiossincráticas a quem as escreve foram plagiadas... shame on you! O plágio em ti é transversal aos vários blogs, salvo o de sanita que é, realmente, inovador!

Marlon Brandão disse...

Lamentável! Que baixa arte! E mais: o texto plagiado é melhor escrito, mais engraçado, mais pertinente.

Em suma, uma cagada em dois actos.