segunda-feira, fevereiro 06, 2006

fim de semana com bola com fartura

Mais uma jornada positiva para o SCP:
Os 2 grandes perderam pontos, com o SLB mais uma vez a encaixar a chapa 3-1. A propalada qualidade da defesa encarnada, e os seus centrais supostamente inultrapassáveis, afinal não o são tanto. Pelo contrário, estão a revelar-se extremamente permeáveis, principalmente contra avançados com grande mobilidade. O Luisão deu mais uma casa das antigas, o Moretto também podia ter feito mais qualquer coisa no 1º golo, tendo-se lançado algo tardiamente, o Simãozito confirma a baixa de forma, a que certamente não será alheia a promessa não cumprida da sua saída no defeso. Como não vi o jogo todo, por me ter deslocado a Alvalade para ver o meu SCP, não me alargo no comentário.

O meu SCP: casa bem razoável (35.000, ao que parece), assistiu-se a um jogo de pior qualidade do que o da Luz na semana passada. Face a um Nacional que veio jogar com 8 gajos atrás da linha da bola, o SCP teve dificuldades a espaços, 1º em tomar a dianteira no resultado (belo golo de Caneira), e depois mantê-la, principalmente na fase final em que jogávamos contra 10. No cômputo geral,a exibição foi de razoável qualidade, podendo inclusive ter marcado mais um ou outro golo.
Um jogador que me anda a surpreender, e que foi muito justamente ovacionado quando saiu (por lesão) é Abel. Que belo lateral que está ali, ataca e defende com elevada eficácia, faz poucas faltas, tem bons pés… ainda não se viu em remates, algo em que Rogério deixou saudades.
De resto, confirma-se que Caneira veio para defesa-esquerdo (fazer bons jogos nessa posição até é bom para ele, pois no mundial dificilmente terá espaço como central), que Polga está a subir de forma (acabou o jogo sem uma falta...), que Tonel na sua forma simples de jogar, é um excelente defesa, com óptimo jogo aéreo, que Custódio está em falência física, que Moutinho está a subir de forma outra vez, que Carlos Martins tem os músculos feitos de gelatina (nunca vi um jogador com tanta pequena lesão…), mas enquanto joga, é o motor ofensivo daquele meio-campo.
Nani é um prodígio, mas que retarda em demasia os passes – tem 18 anos, não nos esqueçamos. Sábado, chegou a exasperar o publico… Liedson anda raivoso, é um diabo à solta, corre o campo todo à procura da bola, em tabelas, fintas, simulações, faz faltas, leva pau, levanta-se e vai à bola… Um regalo. Deivid está apático, precisa de banco. Sá Pinto igual a si próprio, é a alma daquele grupo, não dá uma bola por perdida (aquelas cenas é que se dispensam, especialmente num capitão, mas que o Presidente do Nacional mereceu, isso não duvido…).

O FCP empatou com o Braga, jogo que não vi pelo que sobre ele não me pronuncio.

Outros assuntos:
Sábado à tarde, o “estalada” saiu do éter. Os seus membros calçaram as chuteiras, e defrontaram-se numa jogatana em Casais de S. Lourenço. O resultado foi uma copiosa sovadela à ala benfiquista do blog, ministrada com mestria pelas hostes sportinguistas, pela qual alinharam ainda os 2 membros de sensibilidade tripeira, bem como um convidado inesperado, o Bruno, que me substituiu com elevada competência.

Para a história o resultado, por números que já não se usam: 13-2.

Desta vez a minha condição pós-farra não me permitiu subir ao palco, e mostrar o perfume do meu futebol, o fino recorte técnico das minhas acções, o acetinado toque de bola que a mão natureza me proporcionou.

Mas prometo um regresso em breve aos palcos.
O publico merece-o…

8 comentários:

Foka_bock disse...

Fdx, nem foste à bola, nem foste ao jantar, se fosses provavelmente não comerias caldeirada... Tu és uma fraude meu! Tenta não falar sobre as coisas que te envergonham... sabes, é que fica mal meu parvalhão!!!!!! Superminizinha, vamos a levantar esse processo disciplinar a este senhor!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Exactamente.

Também posso confirmar que o senhor Antónis não vislumbrou grande parte do jogo em Leiria.

O homem (será?) é uma fraude.

Eu, enquanto participante deste antro de maldizer, desde já anuncio a minha intenção de contratar o senhor HR para conduzir o processo disciplinar anteriormente mencionado.

Cheech disse...

Vi-te na sexta à noite e estava pior que tu.No entanto joguei ó maricas!

Anónimo disse...

O perfume do teu futebol tresanda a super bock 0,33cl...
Dos 14 elementos em campo, 99% devia estar ainda sob o efeito do álcool e não foi por isso que se deixou de dignificar a camisola, a baliza é sempre uma possibilidade.
Terás novas oportunidades de espalhar a tua classe por esses campos fora...

Hugo Rocha Pereira disse...

DECISÃO FINAL

O trabalhador arguido Antónis desempenha funções de Contribuidor no Blog Tudo à Estalada, administrado por Superminizinha, sito em http://tudoaestalada.blogspot.com.
Dando-se aqui por reproduzido o Relatório Final, há que concluir que estão provadas nos autos as condutas graves do trabalhador arguido, violadoras dos seus deveres blogueiros, aptas a causar sérios prejuízos à entidade administradora devido ao clima de mal estar e mau ambiente de trabalho que provocou com as falsidades emitidas neste blog, algumas delas testemunhadas por clientes, com a desobediência ilegítima às ordens dadas por responsáveis hierarquicamente superiores, com os conflitos que provocou repetidamente com outros trabalhadores da empresa e com a lesão de interesses patrimoniais sérios da empresa, quebrando, assim, de forma definitiva a confiança que deve existir numa pequena empresa como o Blog Tudo à Estalada, e tornando impossível, sem perda da autoridade, a subsistência do contrato de trabalho do trabalhador arguido.
Concorda-se, assim, integralmente, com os fundamentos de facto e de direito constantes do Relatório Final, cujo teor aqui damos por integralmente reproduzido para todos os efeitos legais, e que fica a fazer parte integrante desta decisão final, e, consequentemente, com a proposta do Senhor Instrutor.
Assim, pois outra não pode ser a sanção a aplicar no caso concreto, aplica-se ao trabalhador arguido Antónis a sanção disciplinar de DESPEDIMENTO COM JUSTA CAUSA, com efeitos imediatos.
Comunique-se o teor desta Decisão Final ao trabalhador arguido, a qual deverá ser acompanhada de cópia integral do Relatório Final que faz parte integrante desta mesma Decisão Final.
Ericeira, 7 de Fevereiro de 2006

A administração
Superminizinha

Anónimo disse...

Por consequência, comunico o meu regresso ao Estalada já a partir da próxima semana.

Foka_bock disse...

JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA!!!! podemos descansar...

antónis disse...

Cambada de chulos, o que não obtêm no campo querem obter na secretaria, é? são sovados e humilhados, têm que meter a viola no saco e baixar a garimpa, e vêm com desculpas esfarrapadas para silenciarem quem não é lampião? ganham 6 jogos entre chouriçadas e colinhos, e já estavam de peito feito, a falar numa vitória na liga dos campeões, como o orelhas fez???? não podem ler umas atroadas contra vocês?? a ultima frase do foca_bock é elucidativa: "podemos descansar..."
eu aqui vos afirmo de viva voz: NÃO PODEM!!!!!!!!!!! já vos disse: tava demasiado ressacado para jogar (bebi 2 litros de agua nessa tarde...), se estava mais ou menos narso na 6ª que o Cheech não sei, mas sabado as 5 não estava em condições, e arriscava uma vomitadela. postei naquela semana porque já o havia feito e foi reencaminhado para um draft, e posteriormente reposto ("incompletamente", aliás), pensava que com este era o mesmo - nem apareceia no blog.Não jantei porque detesto restaurantes, não morro de amores por caldeirada e copos, e não troco uma feijoada de chocos por um bitoque. tive presente nas duas ocasiões, mas não participei directamente. querem-me silenciar??? pois que o façam, se quiserem, mas só neste tasco o conseguirão... a minha voz nunca se calará, e o meu tinteiro nunca esgotará (esta parece digna duma saída ao pior estilo Manuel Alegre...).