terça-feira, janeiro 03, 2006

A novela dos jogadores brasileiros do SCP que voltam ao país deles no natal, e sofrem duma súbitas dificuldades em regressar está a tornar-se um clássico.
Desta vez, foram Polga e Deivid os actores da saga.
Consta que o 1º ainda deu sinais de vida, e estará a ter dificuldades em arranjar bilhetes para regressar. Se o fizer, espero que seja exemplarmente multado. E de preferência recambiado.
Aliás, continuo sem perceber qual o motivo da permanência de Polga no plantel. Um jogador campeão do mundo não pode dar as fífias que este dá, com uma regularidade espantosa. Deve ser raro o jogo em que Polga chega ao fim sem erros de palmatória. Pergunto-me se o SCP tem oferecido a Enakharire um salário igual ao que Polga ganha aquele não teria permanecido por cá.
E entre os dois, a escolha é mais que lógica…

Quanto ao 2º, a coisa fia mais fino: aparentemente, o cavalheiro quer regressar às ordens de Wanderley Luxemburgo no Santos, não dá sinais de vida, e mais grave ainda, estão incontactáveis, tanto ele como o seu representante. O jogador já terá inclusive adquirido casa em S. Paulo.
Tamanha falta de respeito quer do jogador, quer do Santos, para com o clube que o comprou e lhe paga o respectivo salário, só pode ter uma consequência: a ser verdade o que se diz na imprensa, nunca mais deverá vestir a camisola do SCP, que o deve denunciar às autoridades competentes para que sofra na pele as devidas consequências.

Estou globalmente satisfeito com os reforços de Inverno no meu SCP:
Caneira é prata da casa, e apesar da sua saída algo conturbada à 6 anos atrás, parece-me um bom reforço para um sector que foi muito penalizado na reabertura. Até pela sua polivalência. Apesar de tudo, é um jogador algo baixo para central (1,78m de altura), que por isso poderá ter problemas com avançados grandes (estou a lembrar-me de Hugo Almeida, ou do João Tomás), e nos lances de bola parada com centrais adversários. E isto num quadro em que o SCP é uma equipa, já o escrevi várias vezes aqui, com deficit de altura.

O Abel é um bom reforço, é um bom defesa direito, com experiência de 1ª liga, e permitiu a resolução do caso Wender, que inexplicavelmente não joga nem 1/10 do que jogava o ano passado no Braga.
O Romagnoli desconheço por completo, nunca o vi jogar sequer. O Maradona disse bem dele, espero que num dia de nariz limpo…

Consta que ainda falta vir um avançado. O Marcel da Académica era uma boa aquisição, mas consta que tem uns italianos atrás dele.
Logo…

2 comentários:

Mário Ventura disse...

Este blog torna-se mesmo famoso depois do episódio que envolveu a transferência do Moreto!

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Caneira é um grande jogador.

O Abel é um jogador médio - este ano nem titular indiscutível tem sido. Agora vai ter a oportunidade de passar, definitivamente, à classe dos "bons jogadores". Caso contrário (ou seja, caso lhe tremam as pernas), lixo! Acabou-se o Abel.

Quanto ao Marcel, vê lá se "os italianos" não vêm equipados de vermelho, franja repenicada e Liga dos Campeões (ainda) no bucho.