quinta-feira, janeiro 26, 2006

e porque o derby também se joga fora das 4 linhas...

O Torneio Vale do Tejo, torneio de esperanças arranjado à última da hora numa semana de derby, conta com 4 putos titulares da equipa principal do SCP, e 5 do FCP.
Do SLB, nem sombras de jogadores…

Então e o Manuel Fernandes, perguntavas-me eu, como qualquer cidadão atento?
Diz o seleccionador nacional, enquanto abana o ridículo capachinho, que estará debilitado fisicamente e não saberá quando poderá contar com ele…
E pergunto eu outra vez, arguto e sagaz como é meu timbre: é o mesmo Manuel Fernandes que na última jornada jogou os 90’ contra o GV? Claro que não…

Comq’então, Véigarista, em alegres jantaradas com o arbitro assistente do Estoril/Algarve – SLB da época passada, Davesa Neto, e com o Pinto de Sousa? E parece que o Paraty também foi lá petiscar.
Sempre em altas…

“4 - Mas, à falta de cotovelos portistas, temos mãos. Uma abundância de mãos, de adversários benfiquistas. Encomendei uma sondagem à Euroteste: nos últimos 30 jogos da Liga (o que abrange também a parte final do campeonato do ano passado), 90 por cento das mãos ou supostas mãos sancionadas dentro das áreas resultaram em penalties a favor do Benfica.” – Miguel Sousa Tavares, in “a Bola”, 24 Fevereiro 2006

Nada que não soubéssemos já, apenas a prova traduzida estatisticamente…

12 comentários:

Edson Arantes do Nascimento disse...

Bom, começas logo por anunciar a tua ignorância (e do Sousa Tavares, já agora), «torneio de esperanças arranjado à última da hora numa semana de derby».

Acontece que este Torneio não é de "Esperanças" (que abrange, no máximo, até ao escalão sub-23), é um torneio para selecções "B". Aberto a todas as idades, portanto.

Só que, não sei se sabes, este é ano de Europeu sub-21 - vai daí e o Agostinho só convocou possíveis ou actuais seleccionáveis para esse escalão. Faz sentido.

Este não é um «torneio arranjado à última da hora» porque deve ir na 4ª ou 5ª edição. Não sabias, problema teu.

Depois, os jogadores do Sporting perderam um (1) treino no clube. E foram dispensados a seguir ao primeiro jogo, ou seja, hoje já lá não estão.

Quanto ao Manu. Muito bom jogador, não há grandes dúvidas, agora, tenho, sim, algumas dúvidas em relação ao nível que tem apresentado ultimamente. Tanto a nível físico, como a nível técnico. Não foi convocado e faz sentido que assim seja.

Diego Armés disse...

Sublinho a minha admiração pelo post do Antonis. Não pela patetice da prosa, mas antes pela futurologia: citar um artigo de 24 de Fevereiro próximo é de uma capacidade intelectual notável. Aliás, o mesmo serve para o MST, que escreve com um poder de antecipação fora de série.

antónis disse...

caro Edson, tou-me cagando para a denominação do torneio, até podia ser de veteranos. o facto é que, ao contrário dos putos do SLB, os do SCP e do FCP foram convocados e jogaram. ou seja, arriscaram lesões, e desgastaram-se fisicamente, numa semana de jogos importantes. o treino a menos ou mais não importa. agora, dizerem que o MF tá cansado, por isso não joga e depois faz 90' contra o GV é gozar com isto. o Moutinho também está todo roto e jogou. e nesta merda, ou há moral ou comem todos. ou convocam todos, ou não convocam ninguém, e os que dizem que tão cansados têm que ser vistos e apresentar provas disso. eu por mim cabava-se com esta palhaçada dos torneios a feijões que ninguém quer ir, e só dá nisto...
quanto ao Sr. Guitarrista, só a má-fé e a cegueira lampiã justifica importancia ao lapso do janeiro/fevereiro, não se referindo ainda que tenuemente ao dado estatistico. porque será... dá jeito ganhar a jogar mal, com penaltis fantasmas a torto e a direito, não é?
espero que o pedro henriques e o auxiliar substituido à ultima da hora tenham jantado bem.
razão tem um post que vi num blog sobre o off-shore da luz, onde não vigoram as leis da FIFA...
aliás, as 5 situações de mocada nos treinos nesta temporada só vêm provar que para jogar às margens das regras, os jogadores do SLB estão sempre prontos.
nota: já me conformei com a ideia de que, muito provavelmente, no sábado o SCP para ganhar terá que marcar sempre 2 golos - para ultrapassar o penalti fantasma da praxe.
Dúvidas?

Diego Armés disse...

Disse e repito: só espero que o gamanço seja escandaloso e que mamem quatro ou cinco penalties mais três ou quatro golos em fora-de-jogo. Se há a fama, que venha o proveito!

André Kaustico disse...

Meus amigos, o problema é que têm o proveito,mas visto que a maior parte dos portuguses é lampião, não têm a fama. Essa é que é essa
Um Abraço do Tribunal do futebol
tribunaldofutebol.blogspot.com

Edson Arantes do Nascimento disse...

A semana passada houve estágio da selecção "B", durante a semana e que durou dois dias - não me lembro de ter visto alguém reclamar por isso.

Quanto a golos - de facto, se o Sporting marcar dois, ganha o jogo quase de certeza. É que para marcarem dois golos ao Benfica (quando foi a última vez que aconteceu?, já nem me lembro. Espera, Rio Ave talvez) vão ter que fazer o melhor jogo da época.

O Benfica não tem precisado de jogar bem, a maior parte das vezes "basta" defender certinho e fazer um golito. Tá feito.

Em relação aos árbitros e isso, espero que tenham noção do ridículo (já que não têm noção do ridículo que a vossa equipa de futebol tem sido).

Só no último fim-de-semana ficou um penalty por marcar (mão de Polga) e ainda assistimos a um "atraso" milagreiro no último minuto de jogo.

Para quem vem de um suposto «berço» diferente, para quem gosta de dizer que «é um clube especial», vejo atitudes piores do que na generalidade dos clubes - esta conversa toda à volta, primeiro, da nomeação do árbitro e depois do fiscal-de-linha só tem um objectivo.

Condicionar, pressionar e atacar um elemento importante para o desenrolar da partida. Deviam ter vergonha - mas não têm e parece-me que se vão sair bem.

Como noutros anos.

Anónimo disse...

Camarada Edson, não sei precisar datas, mas na 10ª jornada, Benfica 2 - Rio Ave 2 e 11ª jornada Braga 3 - Benfica 2, portanto à 8 jogos que não sofrem mais que 2 golos.
Saudações

Edson Arantes do Nascimento disse...

Certíssimo, caro Tripeirossos.

Obrigado pela correcção.

Superminizinha disse...

Gordo - és um chato do ca**lho, só falas merda!!! Só provas que as minhas teorias da conspiração estão correctas - como o vosso futebol é entre o zero e o anedótico, vocês tentam desviar as atenções do jogo pra os assuntos extra-futebol.

Como acerca do TIVT o Edson já te respondeu, digo-te só isto - o MST é, sem sombra de duvida, um exemplo de imparcialidade. Simplesmente é o maior anti-benfiquista que conheço e (provavelmente) um dos maiores fanáticos do FC Porco. Por isso, a tal sondagem (ou estatistica ou lá o que é) que se foda!

Quando fizeres um post sobre FUTEBOL nós falamos outra vez. Mas se preferes continuar a chorar... eu, nesse assunto, subscrevo na integra a opinião do Guitas - que percam com foras-de-jogo descarados, golos com a mão e penaltys inventados. Se querem dizer que são roubados, que hajam razões (verdadeiras) para isso!

antónis disse...

oh Sr. Administrador isto alguma vez foi um site de fazer posts sobre futebol?até parece...
o MST é o maior anti-não-tripeiro do planeta, mas pelo meio das baboseiras que diz, há algumas verdades que espicaçam muito boa gente. pelos vistos não é só a Leonor Pinhão...
ao amigo Edson: só para recordarmos os 2 ultimos SLB-SCP: no 1º, para a Taça, o Hugo Viana foi expulso porque foi agredido pelo João Pereira, o que era engraçado se não fosse um gamanço de igreja. o outro, para o campeonato, foi o belo lance do Luizão que voces continuam a dizer que é limpo, mas que só o é no off-shore da luz. meu caro, o SCP para ir à luz ganhar, tem que jogar melhor ao ponto de não só ultrapassar o SLB, como também os caldinhos com os arbitros. e este é o que fez a bela arbitragem no Bessa o ano passado...
e para acabar digo-te esta: se ganham a meter um "golito", e depois defender certinho, sem jogar nada, é lógico que o golito não cai do céu, alguma ajuda há-de ser precisa. e todos (menos vocês que fingem que não porque vos vai dando jeito)percebemos que a ajudinha é dada pelo amigo do apito nomeados à medida com a benção do Leal Cunha, ou p'los auxiliares que jantam com o Veigarista.

Diego Armés disse...

Quanto mais falam, mais garra me dá: só espero que o Pedro Henriques esteja inspirado!

Anónimo disse...

é só estrupro atrás de estupro, não sei porque ainda de dignam a competir com adversários, deve ser só pelo prazer de os humilhar com os roubos.