domingo, dezembro 11, 2005

O impensável sucedeu.
Ao fim de 15 anos de ausência dos campos de futebol, o passado sábado assistiu ao meu regresso à actividade. O evento sucedeu no pavilhão da achada, a desoras diga-se, que isto de desporto às 5 da tarde após uma noitada dói e não é pouco.

Ao desafio compareceram membros e não membros do “estalada”, em duas equipas que supostamente representariam os “jagozes” e os “betinhos”.
Não creio ser este o critério, pois nos supostos “jagozes” apenas 50% da equipa isto é, 3 atletas, são residentes na Ericeira, contra 4 atletas dos ditos “betinhos”. E um deles, imagine-se, reside em Cascais, que é unanimemente considerada a vila mais queque da região da Grande Lisboa.
A mim o que me pareceu é que uma equipa era constituída maioritariamente pela falange lampiã do “estalada”, e a outra constituída por simpatizantes de todos os clubes, SLB inclusive, numa manifestação de fair play e saudável ecletismo.
Detalhes…

Para os registos, fica a constituição dos 2 teams:
Pelos supostos “jagozes” alinharam: Marlon Brandão, Edson Arantes do Nascimento, Cheech, Superminizinha, HR/JD, e o membro fantasma do blog, Ratfirefanan.
Pelos ditos “betinhos” alinharam: Foca_Bock, Luijinho, Tripeirossos, Antónis, Pixacomxis e como convidados extra blog, VLF e João Tavares.

Venceram os 1ºs, com descarado gamanço dos árbitros, por 18 -12, e há que dizer em nome da mais elementar justiça que os melhores golos foram da 2ª equipa, que liderou o placard por largos períodos, e tendo inclusivamente o bola de ouro do encontro com 5 golos, o Pixacomx.
Há que dizer que o sistema alastrou a estas jogatanas entre amigos. Ainda hoje estou para perceber que raio de penalty foi aquele que injustamente marcaram, e que determinou o início da queda da nossa equipa, que na fase final do encontro claudicou física e tecnicamente.
Os tentáculos mafiosos do sistema Cunha Lealiano estendem-se a peladinhas de futsal. Que vergonha…
Mesmo assim, creio termos dado alguma luta. Para quem nunca joga a isto, ter como colegas de equipa 2 toscos como eu, mais 2 gajos que sabem jogar e um puto de 7 anos (que molhou o bico, diga-se) e defrontar uma equipa que joga regularmente (aparte o Marlon Brandão) e só perder por 6 de diferença não é mau de todo.

Não irei destacar os desempenhos um a um. Pela minha parte, meti duas batatas, um de bandeira ao Edson – que está registado em vídeo – a concluir uma jogada de belo efeito, e o último da sessão ao Cheech. Em compensação, contribuí com 3 ou 4 assistências, a que o Pixacomx respondeu a preceito, e pelo menos 2 frangos a guarda-redes. Ou seja, sou mais Rui Costa que Vítor Baía…
A experiência até me agradou, pena a hora do campo, e não me importo de a repetir.
Pelo menos teve uma coisa positiva: limpou-me a ressaca quase toda.
E sim, fica demonstrado a quem duvidasse que dificilmente haverá futebolista mais tosco que eu. Se bem que há aí uns quantos a quem adorava ver a “habilidade”…

fica uma palavra final: pena a ausência de "foto de familia". Para a proxima é um detalhe que não deveremos descurar.

5 comentários:

AlémTejo100Lei disse...

Faltou salientar a abertura do marcador com um belo golo de calcanhar e outra fabulosa concretização que passou cirurgicamente através dos braços da defesa e GR. Simplesmente fabuloso!

Anónimo disse...

A foto de família foi uma grande falta...
Em relação ao jogo, foi notória a falta de entrosamento entre elementos e a descoordenação defensiva, mas com os treinos vamos lá e para a próxima prometemos dar mais luta!
Aquele abraço e venham mais jogos!!!

Hugo Rocha Pereira disse...

Antónis, só para lembrar que:
- o Ratfire, que alinhou do lado "jagoz", é do FCP - embora lhe reconheça um benfiquismo recalcado;
- roubo de igreja é um jogador meter três vezes a mão à bola (1 dela em plna área de rigor) e nem ser admoestado disciplinarmente - como sucedeu contigo
- além de foto de família, apenas consigo apontar mais um reparo a este derby: a ausência de Joanssen...
De resto, foi tudo (muita) bom!

Cheech disse...

Prémio melhor em campo: Carraça

antónis disse...

Caro Hr/JD se reparares bem, eu usei a expressão maioritariamente, logo indiciadora da não unanimidade de preferência clubistica, que no caso do ratfire, eu sei que é do FCP. A defesa da insinuação da costela lampiã cabe-lhe a ele, exclusivamente, e era uma optima oportunidade de termos as 1ªs linhas no eter de tal ilustre ausente.
quanto ao roubo de igreja: que discurso miseravelmente josé veiguiano...só vê os erros da arbitragem que os prejudica, e nada diz quando o favorecem, ainda que estes sejam em maior quantidade... as imagens-video estão lá para não haver enganos, e estas, é o povo que o diz, valem mais que mil palavras.É à custa desses dislates, é que vai tanto arbitro honesto p'rá jarra.
E, citando o grande Tiné, diria "É ver a bola, home !!!!..."