quinta-feira, dezembro 22, 2005

anuncio aqui em 1ª mão...

As novas regras da FIFA:
Na sequência da nova regra introduzida à uns meses atrás, segundo a qual os golos por baixo das pernas ao GR do SLB não valiam, a FIFA veio introduzir a regra segundo a qual os jogadores do SLB são manetas.
A nova regra foi aprovada em privado, mas já é jurisprudência firmada no seio da arbitragem portuguesa, sob pena dos árbitros que não a apliquem serem condenados ao degredo na jarra pelo todo-poderoso veigarista.
Os exemplos nos últimos jogos têm sido variados:
No SLB – Nacional, só o Anderssen foi protagonista de duas situações que anteriormente mereceriam um penalti sem apelo nem agravo, uma sobre Miguelito, outra sobre o Antic. Com a nova regra, nada disto se passa.
Diz-se em surdina que a causa desta súbita alteração se deveu ao facto de o Luisão não ser capaz de saltar sobre os GR’s e avançados dos adversários sem lhes por os braços em cima da cabeça (o que seria um desperdício publicitario, pois é pública a fama do quão agradável é a fragrância do “Unum”, o celebrizado perfume que o jogador usa a rodos), ou apontar os cotovelos às respectivas mandíbulas. O mesmo Luisão comprovou a eficácia da nova regra no mesmo jogo, através duma graciosa cotovelada no GR do Nacional no golo do Channel 21. Como é maneta, o golo marcado na sequência deste lance é válido.
Se duvidas houvesse, cá estava o jogo de ontem para as tirar. O próprio Channel 21 provou que também sabe da poda, e toca de ajeitar a bola com o braço no golo que ontem tanto jeitinho deu contra o falido Setúbal.
A FIFA esclareceu também, numa circular que difundiu junto da imprensa, que os árbitros dos jogos que envolvam o Glorioso deverão arbitrar segundo o princípio traduzido pelo brocardo latino “in dúbio pró pluribus unum”, não vá ser por causa dos árbitros que se perdem pontos…

O meu SCP ganhou 2 de seguida, sendo que na 3ª passada fez uma agradável exibição, ganhando por nºs largos ao Rio-Ave, sem necessidade de sucessivos livres-fantasmas à entrada da área, como os nossos vizinhos da 2ª circular. Liedson voltou a meter golos, João Alves fez a melhor exibição desde que está em Alvalade, Ricardo volta às boas exibições, e parece que ganhamos um central de qualidade chamado Tonel – e que falta fazia…
Tempo ainda para uma despedida piegas de Rogério, o mais profissional dos brazucas que jogaram lá nos últimos anos, e que é com pena que vejo sair.
Continua a saga das sarrafadas ao puto Moutinho. Com o Rio-Ave houve uma a pés juntos que não teve maiores estragos porque o puto saltou a tempo. Ficou-se pelo amarelo, o que me pareceu manifestamente pouco, mas enfim…

O FCP tem-se safado à custa dos 2 argentinos, que são realmente umas maquinas, dos momentos - Quaresma, e do GR que continua a ser o melhor entre os portugueses. O resto da equipa, e especialmente a defesa, é mediana, aparte Diego que também é bom jogador.

A seguir, é o defeso e tempo de reforços. Depois, logo se vê.
O ano reabre com um Braga-SCP logo para aguçar apetites. Aceitam-se apostas…
E já agora, happy new year, bando de selvagens sem maneiras!!!!

Sem comentários: