domingo, setembro 28, 2008
Resultado Normal
No derby de ontem assistiu-se à nona vitória do Benfica nos últimos 20 anos (21 jogos), contra 8 empates e 4 triunfos do Sporting - ou seja, o resultado além de justo, só pode ser considerado normal.

Mais difícil do que bater o rival lisboeta em casa por duas bolas será vencer o Nápoles na próxima 5ª-feira, jogo muito importante para as apirações do Glorioso para esta época.
quinta-feira, setembro 18, 2008
Dum sportinguista, com sinceridade:
Que é p'ra não virem dizer que eu não sou amigo, e sou faccioso, e etc., desejo a maior das felicidades e boa sorte às equipas pequenas que mais logo se vão bater na UEFA.
(bom, ok, o benfas quero é que se foda...)
quarta-feira, setembro 17, 2008
We Are The Champions
Vidinha de Rui Costa
A vida do coitado do Rui Costa desde que pegou naquilo, a ver aqui em baixo
http://atlantico.blogs.sapo.pt/1853946.html
http://atlantico.blogs.sapo.pt/1853946.html
sábado, setembro 13, 2008
Parabéns a todos adeptos galináceos que sabem fazer contas

13 de Setembro de 1908 - 13 de Setembro de 2008
A agremiação de Carnide completa hoje cem aninhos de vida, e eu, com o fair-play característico dos adeptos sportinguistas, endereço os meus sinceros parabéns a todos os sócios e adeptos cuja elevação de espírito é impeditiva de serem engrupidos pelas fanfarronadas e tretas do orelhas.
Uma busca na net permite encontrar diversas versões da história, das quais saco esta dum lagarto empedernido, apenas e só p'ra lixar o juízo à falange lampiã que ler isto:
Foi a 13 de Setembro de 1908 que se juntaram dois pequenos clubes, o Sport Club de Benfica e outro de Belém, o Sport Lisboa, para darem origem a um novo clube, o SLB. O clube de Benfica, nascido dois anos e pouco antes, deu à nova agremiação as instalações, terrenos, dirigentes e infra-estruturas que faltavam aos jovens de Belém, sem casa própria. O SCB, que se dedicava ao ciclismo, deu, também, ao emblema do novo SLB a roda de bicicleta que ainda hoje lá figura e o nome pelo qual se tornaria internacionalmente conhecido: Benfica. Já o Sport Lisboa, criado quatro anos e meio antes em Belém, contribuiu com a cor dos equipamentos e atletas. É o dia de nascimento que o Benfica, oficial e erroneamente, festeja como data da sua fundação. É como comemorar o nascimento de Portugal, não em 1143, mas em 1095 quando se formou o Condado Portucalense. E celebrar o Conde D. Henrique como primeiro rei, em vez de D. Afonso Henriques. Por isso, em nome do rigor cronológico e da verdade histórica, está hoje merecidamente de parabéns o Sport Lisboa e Benfica. Clube quase centenário.
José António Lima, in A Bola, 13 de Setembro de 2006
Venham de lá mais cem, então...
quinta-feira, setembro 11, 2008
Primeiro percalço rumo ao Mundial 2010
Grande jogo de futebol ontem à noite em Alvalade.
Portugal e Dinamarca deram um excelente espectáculo com as duas equipas a usarem os seus melhores atributos para garantirem os três pontos em jogo.
Portugal joga bem, muitas vezes, muitíssimo bem. Um meio campo que sabe construir jogadas muito bem delineadas, sempre a aliar a técnica à velocidade. Se é certo que Portugal constrói e ataca bem, também é inegável que finaliza e defende ( jogo aéreo e bolas paradas) muito mal.
A questão do jogo aéreo é um factor que incomoda a equipas das quinas. Não há equipas que não tenham pontos fracos e Portugal não foge à regra e essa fraqueza é mais notória quando joga contra adversários muito mais fortes no aspecto físico.
A Dinamarca fez o seu jogo: pressionou bem, manteve sempre as faixas laterais de Portugal bem vigiadas e espreitou sempre o golo em jogadas de contra ataque.
Torna-se curioso constatar que o 2º e 3º golos dinamarqueses tenham nascido de um canto e de um lançamento lateral (à Binya), contrariando a estratégia de contra ataque dinamarquesa.
Podem dizer que os nórdicos tiveram uma grande borra porque estiveram para levar uns 3 ou 4 e depois conseguiram marcar dois em período de compensação. Possivelmente. Também se pode dizer que sempre que chegaram à baliza portuguesa, foi com perigo.
Destaques:
Deco é o jogador português que mais gosto de ver jogar. Ontem deu "show" e é certamente um dos mágicos do futebol mundial.
Bosingwa, Paulo Ferreira e Hugo Almeida também estiveram muito bem.
Poulsen mostrou que a Juve não contrata ao acaso, Andersen defendeu bem a baliza, Brendtner é capaz de rebentar qualquer central e Borring entrou para dinamizar o lado esquerdo do ataque dinamarquês.
Tarefa árdua num grupo muito difícil.....
Portugal e Dinamarca deram um excelente espectáculo com as duas equipas a usarem os seus melhores atributos para garantirem os três pontos em jogo.
Portugal joga bem, muitas vezes, muitíssimo bem. Um meio campo que sabe construir jogadas muito bem delineadas, sempre a aliar a técnica à velocidade. Se é certo que Portugal constrói e ataca bem, também é inegável que finaliza e defende ( jogo aéreo e bolas paradas) muito mal.
A questão do jogo aéreo é um factor que incomoda a equipas das quinas. Não há equipas que não tenham pontos fracos e Portugal não foge à regra e essa fraqueza é mais notória quando joga contra adversários muito mais fortes no aspecto físico.
A Dinamarca fez o seu jogo: pressionou bem, manteve sempre as faixas laterais de Portugal bem vigiadas e espreitou sempre o golo em jogadas de contra ataque.
Torna-se curioso constatar que o 2º e 3º golos dinamarqueses tenham nascido de um canto e de um lançamento lateral (à Binya), contrariando a estratégia de contra ataque dinamarquesa.
Podem dizer que os nórdicos tiveram uma grande borra porque estiveram para levar uns 3 ou 4 e depois conseguiram marcar dois em período de compensação. Possivelmente. Também se pode dizer que sempre que chegaram à baliza portuguesa, foi com perigo.
Destaques:
Deco é o jogador português que mais gosto de ver jogar. Ontem deu "show" e é certamente um dos mágicos do futebol mundial.
Bosingwa, Paulo Ferreira e Hugo Almeida também estiveram muito bem.
Poulsen mostrou que a Juve não contrata ao acaso, Andersen defendeu bem a baliza, Brendtner é capaz de rebentar qualquer central e Borring entrou para dinamizar o lado esquerdo do ataque dinamarquês.
Tarefa árdua num grupo muito difícil.....
Subscrever:
Mensagens (Atom)



