quinta-feira, setembro 06, 2012

Só é ingénuo quem quer



Do site maisfutebol:

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi suspenso 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação.

Em causa estão estas «afirmações proferidas após o final do jogo nº 12105», entre Benfica e FC Porto, na Luz, e que culminou com o triunfo azul e branco por 3-2, na 21ª jornada da liga 2011/12.

Jorge Jesus foi suspenso por duas semanas e multado em 1500 euros, na sequência de uma queixa do árbitro assistente Ricardo Santos, que auxiliou Pedro Proença nesse clássico da Luz.

Ricardo Santos foi o visado pelas críticas do treinador do Benfica, que protestou o lance do terceiro golo portista, apontado por Maicon.



(e agora, a parte verdadeiramente deliciosa...)

Devido à paragem do campeonato para os compromissos da seleção e da Taça de Portugal, Jorge Jesus não perde qualquer encontro da equipa encarnada. O técnico foi notificado hoje e começará amanhã a cumprir o castigo, apurou o Maisfutebol.


Perguntas que se impõem: 

É apenas uma simples coincidência que o período de castigo aplicado ao "mestre da táctica" seja de 15 dias, e que por enviesados caprichos, seja cumprido numa paragem das competições nacionais por 2 semanas e meia? 

Qual é a utilidade deste "castigo"?

Mas querem fazer toda a gente de parvinha, será?

Mais vale dizer logo, no inicio das competições oficiais, que o JJ está isento de quaisquer castigos por declarações (corrijo, está isento mesmo, pode fazer toda a merda que lhe dê na gana que a caravana passa em silêncio), ao menos toda a gente sabia com que linhas se cosia de início.

Entretanto, sobre o castigo do Luisão, um silêncio absoluto das autoridades, aparte a campanha descarada da Bola e do Record para branquear o assunto - e recordo que se disse em todo o lado que o castigo saía em 15 dias, no máximo.

Cheira-me que vai ser para o próximo defeso, ou num período em que não haja jogos decisivos.

O costume portanto.

P.S. Já agora, fica a minha satisfação pela renovação do Adrien Silva.


1 comentário:

Diego Armés disse...

A minha questão é: se não existisse o Benfica, tu marravas em quê?