segunda-feira, janeiro 24, 2011

Afinal foi um empurrãzito...

Isto pelo menos é o que consta do teor do comunicado do carnide

Confesso que tenho uma certa curiosidade por saber qual o tratamento da justiça desportiva para a chapada (perdão, empurrão) do JJ, e em especial, comparar a decisão ao caso Hulk no ano transacto.

O inicio promete: nada consta do relatório do arbitro...

17 comentários:

Diego Armés disse...

Já cá faltavam os excursionistas a cagar a sua posta de pescada... Já que falas em Hulk, não queres comentar o penaltizinho do fim-de-semana? Ou tens medo de morder a mão ao dono?

antónis disse...

Uma vez que não sou directa nem indirectamente afectado pelo dito (infelizmente, há muito que essa fase passou) passa-me um bocado ao lado.

Mas já vi marcarem para o teu coisas consideravelmente (a léguas) mais descaradas. Tens aí um rol de piscineiros de 1ª água, (salvo seja...) daqueles que mergulham com um sopro

Mas se quiseres dizer qualquer coisa sobre o teu golo da jornada passada, cá estarei para te ouvir, já que de carnide, o silêncio é ensurdecedor.

p.s. excursionista é o caralho

p.s.2 morder mão do dono? não tenho dono, meu caro, sou profissional liberal, posso dizer o que me apetece e ninguém me despede

Diego Armés disse...

Por quem sois? Se não "ouviste" foi porque não quiseste:

http://227218.blogspot.com/2011/01/nao-vos-peco-que-sejam-serios-estimaria.html

Essa resposta do "eles são maus mas vocês são muito piores" demonstra uma grande maturidade desportiva, Antónis. E uma isenção sem igual. Quando falava do "dono" era a isto que referia: não é quem te paga o ordenado (que isso não interessa para aqui); é quem te doma, assobia e tu vais, quem te diz "senta" e tu obedeces... Esses, os que ainda bem que existem, que é para o Benfica não ser sempre o melhor (ainda que vocês estejam cada vez mais na merda).

antónis disse...

queres isenção, bateste à porta errada

queres atenção para os teus blogs, lamento mas não constam dos meus favoritos

e por dono eu percebi o que quiseste dizer, perguntaste por metáfora e eu respondi-te por metáfora também: não tenho dono porque a ninguém devo obediência - aparte a minha santa mãezinha. Não foi assim tão rebuscada, caramba...

E isso de serem ou não serem os melhores, convence-te duma coisa: é treta que só funciona entre vocês, para os outros todos o slb é apenas um mal necessário, e que se não fossem os empurrões, os colinhos, as misteriosas ajudas externas, há muito que tinham tido o merecido destino: extinção

como infelizmente o meu clube não se mete nessas máfias, está na merda que está. Só espero agora que venha um presidente menos anjinho e mais mafioso para ver se podemos bater-nos com armas, vá lá, parecidas com os andrades e o carnide.

Diego Armés disse...

Tu, sobretudo tu, tens um clube à tua medida.

Diego Armés disse...

E para que nada te falta e não tenhas que sujar as unhas no outro blogue, aqui fica o texto sugerido. Se ainda assim não bastar, posso resumi-lo. Se continuar a ser complexo, posso desenhá-lo. Só não posso metê-lo no cu (ou peida, como variante) como aposto que estás a pensar neste preciso momento.

"Não vos peço que sejam sérios - estimaria apenas que se calassem
Não é novidade, não tem ponta de inesperado e só surpreende os crédulos que, como eu, acham que existe um limite moral para a hipocrisia e para a má-fé. Já tenho idade para saber que isso são fantasias minhas.
Vamos por partes: o Benfica foi ontem beneficiado, claramente, num lance em que a bola entra na baliza depois de tocar em Saviola, que se encontrava em fora-de-jogo. É um erro grave, sim. Beneficia o Benfica, é claro, também.
Se o jogo tivesse terminado nesse instante, eu compreenderia a histeria das carpideiras. Mas não. Jogaram-se mais 71 minutos (não contabilizando os tempos extra). E nesses 71 minutos, entre outras falhas menores, a Académica comete, por duas vezes, faltas claríssimas e indiscutíveis dentro da sua própria área. Em ambos os lances, o árbitro ignorou. Nesses dois lances, o Benfica foi tão claramente prejudicado quanto foi beneficiado no lance do golo. Isto é factual.
Nem sequer me vou dar ao trabalho de argumentar mais, explicar, fazer desenhos ou defender o que é óbvio: se tu, jovem anti-benfiquista, tens um computador e ligação à internet, é bastante provável que o teu Q.I. exceda os 65, pelo que já deves ter percebido a ideia. Portanto, pára de chorar e de reclamar. O Benfica não foi beneficiado. Nem a Académica, já agora. Foram ambos prejudicados. Aliás, tal como o futebol é prejudicado com certas entradas, como aquela do Pape Sow sobre o Cardozo ou qualquer uma do Elmano Santos em qualquer campo do mundo."

antónis disse...

Vou passar à frente da tua presunçãozinha intelectual, merdas para as quais cago bem de alto - ter a mania que é o maior não significa que o seja, e não falo só em termos clubísticos.

Já essa fantasia algures entre o escatológico e o simplesmente panasca, também passava bem sem ter que saber disso: nada tenho especialmente contra ou a favor, simplesmente não alinho, para essas merdas vias ter que pregar noutra freguesia. Adiante.

Sobre o clube à medida: espero que tu não tenhas nem 1/1000 da gene trafulha que a corja que gravita no teu clube. Pelo menos não te tenho nessa conta.

Sobre o teu blog: não tenho nenhum blog de inspiração lampiã nos favoritos dos meus 2 pc's - compreenderás que tenho mais que fazer que ouvir as vossas loas ao carnide, para isso já me basta o canal do meo, que infelizmente não posso apagar.

antónis disse...

(continuação)

O jogo com a briosa:

O teu golo é precedido não de um mas de dois factores que justificariam a invalidação: o fora de jogo (fodasse, que é daqueles de metro...), e o desvio com o braço.

O arbitro, alegadamente, é tão cego que não topou nenhuma das infracções, por mero acaso dizem vocês, mas como eu também já não tenho idade para acreditar em certo tipo de coincidências, que vá-se lá saber porquê, beneficiam os mesmos em desfavor dos restantes.

Se faltavam 71 minutos ou não, isso é outra conversa, porque claramente é um golo que nunca deveria ser validade, e se foi ou não determinante para o resultado final nunca saberemos, pois ainda que não seja decisivo, condiciona. Ou também não?

O que fica é um resultado de 0-1, que devia ser 0-0, ou seja, 2 pontos a mais na classificação.

A Briosa fez dois penaltys?

Ora aí está mais um sofisma ao melhor estilo lampião: o adversário fez duas faltas (dizemos eles), e gente não fez nenhuma (dizem eles também), portanto aquele golo ilegal compensou moralmente.

Para que não haja mais dúvidas, as provas em imagens: vai a este link (é da briosa, calminha que não conspurcas a cache do teu precioso pc com "feitiçaria" dos lagartos)

http://academicasempre.blogspot.com/2011/01/roubo-em-imagens.html

Se o cruzamento que bate no braço do jogador da briosa é penalty, o que dizer do livre que D Luiz, supostamente a 9 metros do local, desvia com o braço - a menos que o rapaz tenha escoliose, o braço não parece nada "alinhado com o corpo"...

O Sow dá uma patada? dá e é bem expulso, mas gostava que a arbitragem tivesse o mesmo critério quando se trata dos vosso jogadores. Mas não tem, e essa merda é descarada. Tens pelo menos 3 que gozam dum estranho previlégio, a menos que matem alguém, estão sempre ao abrigo de causas de exclusão de culpa ou ilicitude, e desse grupo o D Luiz destaca-se claramente: pode dar mocada à grande, meter mão à bola, fazer o que quer, receber cartões que é bom, como todos os outros, esquece lá isso. E se receber, a custo, é amarelo, para "não estragar o espectáculo"...

E neste mais uma vez se viu a dualidade critérios: o Sow é logo posto na alheta, mas a cotovelada do Airton ficou "esquecida"

Queres melhor exemplo que jogo da super-taça com o porto? a patada que dá no sapunaru, com o jogo parado, e leva um simples amarelo - até o comentador disse "é vermelho". queres um link para um video no youtube, para refrescar a memória? basta procurares.



Para azar vosso, neste momento há tecnologias que permitem tirar a limpo estas merdas, e não só por vocês gritarem mais ou com mais gente que têm razão.

Foram mais uma vez levados ao colo, ganharam imerecidamente 3 pontos com um golo duplamente ilegal, jogaram 11 contra 10 quando devia ter sido 10 contra 10, e ainda têm a lata de vir dizer que não tinha grande importância porque "faltava 71 minutos"...

Num mundo ideal para os lampiões, os outros, tal como a imprensa nacional, comiam e calavam - a chapada passou a empurrão; pronto, fomos (um bocadinho)beneficiados, mas aos 19 minutos não tem assim tanta importância, faltava muito tempo, e tal...

Ora eu não me calo, nem fico impressionado por gente quem armar ao pingarelho com supostas superioridades intelectuais, morais, clubísticas, ou de qualquer outra ordem.

Não sou (muito)jovem, tenho computador com net, e suspeito que terei pelo menos 66 de QI, e quer queiras quer não, faço a peixeirada que me apetecer sempre que vejo o carnide montado no andor.

E se não gostas, vai-te entretendo a escrever as tuas merdas sobre o teu clube no teu fascinante blog.

Até já tens uns gajos a bajularem-te por lá...

Olha, sobre o Eusébio, por exemplo, que fez 69 aninhos - prova de que o alcool conserva razoavelmente.

Diego Armés disse...

Desculpa, não li. É muito longo. Importas-te de resumir?

antónis disse...

Muito complicado? preferes resumo ou desenho??

Diego Armés disse...

Longo, meu querido. Longo. Como alguns veículos. Não é complicado perceber, pois não? É melhor o desenho. Já vi que com as palavras não te safas bem.

antónis disse...

desenho é melhor não, tinha "1" no liceu. demasiado abstracto, se calhar. como algumas decisões dos arbitros dos jogos de carnide, acrescentaria. Mas sempre com melhores notas, é curioso. ou talvez não

Diego Armés disse...

E um dia trago-te a Lisboa. Para saberes onde fica Carnide. Estou a ver que não te orientas muito bem.

antónis disse...

Trazes-me a Lisboa no teu carro?

Não sei porquê, tenho cá uma suspeita que o meu amigo é cliente assiduo da Carris, Mafrense e quejandos. E digo mais: suspeito que nem cartinha de condução tens. Estou errado?

Agradeço o convite. Tenho 4 irmãos, os 4 residem aí ou nos arredores (Linda a Velha), estudei uns 8 anos nessa pocilga, para mim chegou.

O engraçado é que pensam que "aquilo" é em Benfica. Erro, caro amigo - ao ponto do teu antigo estádio se ter chamado "Estádio de Carnide" durante um curto espaço de tempo.

Não acreditas? cito a Leonor Pinhão, em copy/paste: "A 1 de Dezembro de 1954, o Benfica inaugurou, pomposamente, o Estádio de Carnide. Só mais tarde lhe haveria de chamar da Luz. (...)"

É na fronteira com S. Domingos de benfica - mas é carnide ainda

Diego Armés disse...

Trago-te a pé. Que é o que tu mereces. (Sinceramente, não vejo a pertinência da parte dos meios de transporte, mas enfim... Se te faz sentir melhor, não, não tenho nem carro, nem carta, nem quero, nem preciso. E...? Tu tens? Epá, parabéns, meu caro. É de homem!)

Quanto a "Carnide", duvido seriamente disso que dizes. Já não duvido da tua falta de espinha dorsal: a Leonor Pinhão tem validade para determinadas questões, agora? Certo. Está anotado.

Agora, e mais importante, é divertida, embora intrigante, a infantilidade tocante com que te referes ao Benfica como "Carnide" com um esgar de felicidade. Eia, que satisfação, pá... "acabei de chamar Carnide aos gajos, eh eh eh"... :)

antónis disse...

A Leonor Pinhão é a que me ocorreu mais depressa, porque há anos tem uma coluna no pasquim da queimada dedicada à adulação lampiã.

Mas se esta não te convence, terás o wikipédia, aqui ao lado

http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_da_Luz_(1954-2003)

Por via das dúvidas podes dar um pulinho aqui: http://estadio.no.sapo.pt/

"15 de Junho de 1953 - Romaria em CARNIDE"

Estás convencido?

Sobre a ida a Lisboa: a pé não me trazes, porque não aguentas 90 kgs às costas. Eu vou de popó. No meu. É velhinho, mas honrado, económico e com 5 lugares - também podes vir, se ter portares bem, e não me grafitares os bancos. E até podemos trazer mais amiguinhos para a visita guiada que propões ao fascinante basfond lisboeta.

Sobre o cognome: serve não só de contra-ponto ao vosso "lagartos", "tixas" e "casa de banho", como para vos relembrar de onde são, já que parece que não sabem não só o quando, mas o onde nasceram.

Assim, também coleccionam a vossa quota parte de alcunhas: galinhas, lampiões, lampiursos, carnide, apaniguados do cosme damião, etc.

Diego Armés disse...

Temos combinação. Até para reforçar a vossa mais recente - mas sempre pomposa - designação: Grupo Recreativo e Excursionista da Alameda das Linhas de Torres. Traz a geleira. Coiratos are on me (bolas, isto não soa lá muito bem).