terça-feira, novembro 03, 2009

Ainda a final de juniores da época transacta

Lembram-se da "caldeirada" no final da época passada, com o SCP-SLB em juniores interrompido aos 26 minutos por invasão de campo pelos adeptos afectos ao SCP, motivada pelo apedrejamento por parte das claques afectas ao SLB?


Pois bem, dia 29 o CJ da FPF proferiu acórdão referente ao recurso interposto pelo SCP: recordo que, na altura, a decisão do conselho de disciplina foi a de punir os dois clubes com a derrota por 3-0, decisão que atribuiu o título ao SLB.


Do referido acórdão resultam duas ideias principais: é mantida a decisão referente ao SLB (derrota por 3-0), e convulada a do SCP para uma multa no valor de 500 €, por aplicação do art. 156 do regulamento, referente a "comportamento incorrecto do público" - isto é, e em suma, o título de juniores será atribuído ao SCP (esta decisão não contempla novo recurso), uma vez que a referida decisão seja homologada pela FPF.


O acórdão está aqui em baixo, ele não é muito claro mesmo para juristas (consta que a FPF vai aclarar algumas obscuridades), mas na página 10 do PDF está basicamente o que interessa (clube/sad a é o SCP, recorrente; clube/SAD b é o SLB, recorrido) http://http--www.fpf.pt-portal-page-portal-portal_futebol-docs-docs-ac%f3rd%e3o%20cj%20processos%2008_09.pdf/


Portanto, título para o SCP, justiça reposta.

(agora apetecia-me ir ver as alarvidades que algumas alminhas disseram a este propósito na caixa de comentários…)

2 comentários:

Diego Armés disse...

Leva lá a taça, pá.

Rhodes disse...

Gordo das-me sono!!!