sexta-feira, agosto 07, 2009

Pedro Barbosa, o Capitao

Em dia de sorteio para a eliminatoria de acesso à fase de grupos da prestigiosa liga dos campeoes, prova que ja quase temos o estatuto de equipa residente, independentemente do resultado da eliminatória ante a acessivel Fiorentina, deixo aquí o meu graozinho de areia para a motivaçao das hostes leoninas. Serve este desabafo para apelar à cada vez mais residual mística sportinguista, mas que ainda subsiste enquanto houver românticos e nostálgicos como os verdadeiros sportinguistas que nao deixam de prestar homenagem a quem tantas alegrias lhes proporcionou. E quem melhor senao o jogador que melhor explanou a arte do futebol pelos relvados portugueses, o eterno capitao Pedro Barbosa, um executante de fino recorte, desses cada vez mais raros no futebol portugues, que iludia defesas adversarios sempre de cabeça levantada, característica que apenas num ex -jogador na liga portuguesa vi semelhante classe, e que felizmente repartirá magia por relvados franceses, Lucho Gonzalez. Sao jogadores que fazem corar de vergonha Aimar, Carlos Martins, Tomas Costa ou outros bluffs hipervalorados de conjuntos rivais ao longo do anos.
Um registo de imagens que ilustra bem a dimensao do futebol-arte, ao alcançe de poucos privilegiados, manchado apenas pela presença em alguns momentos (poucos felizmente) do maior cabrao que alguma vez envergou tao singular camisola, “♫….o grande cabrao, Joao Pinto ♫”, que felizmente tem um papel secundario na historia do futebol contemporaneo, bem ao nivel da sua exitosa carreira no atletico madrileño.

Um bom verao a todos... e daqui a uma semana... ripa na rapaqueca, para mais um ano de ilusoes para os grandes e o benfica tentará consolidar o seu estatuto de equipa candidata à europa!

1 comentário:

Rodrigues disse...

Que belo discurso meu caro Balakost como recente leitor atento deste blog , fiquei estupefacto com as suas declarações, pois de um titulo sugestivo a falar de um grande jogador, vi aqui um mundo de fantasia que poderia competir com o Neverland daquele famoso defunto a par de um outro cheio de maldade como o do senhor do gancho.
Passemos aos factos…
O estatuto de equipa residente é uma piada? È que o quase desconhecido Twente, Tente ou lá o que é foi um osso duro de roer (ou como diz o povão, uma cagadinha monumental, que aquele golo do guarda-redes com a cabeça, ombro e corpo do adversário não poder ser considerado uma monumental jogada de futebol, ao nível do estatuto de equipa residente que apregoa), vamos lá ver se a acessível Fiorentina não vos manda para a Liga Europa para junto do clube que tentará este ano segundo as tuas palavras consolidar o estatuto de candidata a Europa.
O teu post perde qualidades quando lanças as farpas em todas as direcções, menos na do FêCêPê (denota-se aqui uma certa amizade pelo sistema, espero que não o ataques mais tarde quando não te convier tanto), em especial quando atacas outros jogadores para realçar o bom trabalho que o Pedro Barbosa fez. Aprecio o ódio de estimação pelo João Pinto ( ainda não digeristes os 3 golitos daquela maravilhosa tarde do 6 – 3) e o ataque ao Carlos Martins que como um grande numero de atletas do clube do outro lado da segunda circular preferem jogar no Glorioso.
Boa sorte para o teu clube e no final fazemos as contas…

Saludos