sábado, junho 13, 2009

Espinha dorsal campeona!!!

Nao, o campeona nao é por acaso. É apenas uma adaptaçao da gramática futbolística ao vocabulario Jorge Jesuano, o treinador da bifana e da mini (e o quanto sinto falta da bifana e da mini em plenas imediaçoes do José Alvalade, depois de mais uma tarde de futebol...).

Pois, Parece que a naçao futbolística (entenda-se benfica) e a naçao popular finalmente deram as mao para monopolizar as atençoes do universo futbolistico português. É como diz o povo a junçao da fome com a vontade de comer, o roto e o nu, unha com carne, ou mesmo Romeu e Julieta, feitos um para o outro. Que melhor combinaçao de factores para alcançar a prometida glória, do que este Jaime Pacheco em versao sulista (e um bocadinho melhorada, vá!!)??

De acordo com as recentes notícias que nos chegam através das sempre credíveis fontes jornalísticas, parece que Jesus quer fazer rescuscitar o clube (e quem melhor do que Jesus para este tipo de fenómenos), através da contrataçao de atletas moldados pela sua sabedoria quasi divina, e que hoje sao esteios, portentos futebolísticos e espirituais nas suas actuais equipas, depois de aprender e propagar a palavra do senhor Jesus. Falamos por exemplo do françes Tixier, ou do brasileiro Weldon, quando já se fala nos bastidors que o também françes Quievreux (Leiria 2005/06) pode colmatar as lacunas actuais para o posto de guarda-redes. Fica apenas a faltar um centrocampista para ter a espinha dorsal Jesuana para quem proponho o grande Kata, seu jogador na Uniao de Leiria na época 2005/06. Nós aqui deste lado regozijaremos de alegria com o sucesso do nosso amigo, apesar da sua costela portista!

Quanto a mim será mais um Jesus, que no final será traído por algum dos seus Judas, como as dezenas de treinadores que passaram pelo colosso ultramarino da luz nas últimas décadas. Quando muito competirá com os "Atletas de Cristo" pelo título de "Mister guia espiritual" 2009/10.

9 comentários:

Diego Armés disse...

Isto não é a chamada cuspidela para o ar? A mim parece-me que sim. Vê lá, não te caia ela na testa...

Cheech disse...

Se é verdade o que dizem acerca da lei da gravidade...

Cheech disse...

Ah!É verdade.
Deverias ter em conta que o Manuel Fernandes também é um belo prospector de estrelas leoninas.No fim de contas, a juntar ao trabalho do Nino Jesus e suas fabulosas contratações,ainda vamos ter que nos bater com essa grande fera chamada Carlão.

Balakost disse...

Já ando a cuspir para o ar há 4 anos e sabe-se lá porquê, mas cai o escarro sempre no focinho dos lampioes...

Diego Armés disse...

Really? Mas este palerma não é lagarto? Pelas minhas contas, não metem a mão num troféu já vai para cima de uns tempos... Já nem falo em campeonatos (espero que tenhas idade para te lembrares do último ganho).

Balakost disse...

bem sei que nao nos fez sair às ruas a festejar como se fosse a vitória da champions, como o fazem voçes quando ganham a taça da jola, mas deixa-me lembrar-te que nos ultimos 3 anos temos, se nao me falha a memoria 2 taças de portugal e 2 supertaças.
És ridiculo, repetitivo e sem sentido de humor.

Diego Armés disse...

Repetitivo? Ofender não vale. Nunca te tinha dirigido a palavra na vida, que me lembre. Se calhar estou é a ficar sem memória. E, a avaliar pela performance, bem que podia ter continuado na mesma. Parabéns pelo tetra-vice e vê lá, não apanhem o Bayern logo na pré...

Rhodes disse...

Kost pá, ninguem sabe nada de ti, vê lá se apareces para irmos beber umas minis!

Acerca dessa provocaçãozita, tenho a dizer que a supertaça e taça da jola são da mesma família - valem merda! Parabens então pelas fruteiras, mas nesse capitulo nem me vou dar ao trabalho de rebater argumentos - vai lá ganhar mais uns titulos e depois, quando tiveres arcaboiço, falamos. Pena é que por essa altura devo estar muito ocupado a cuidar dos meus netos, não sei se vai dar para te responder...

O Weldon é, pelo menos, 20x melhor que o Tiui. E com vedetas como o Abel, Grimi, Djaló, Postiga e a Barbie devias era estar de bico calado antes de apontar o dedo a jogador alheio.

Ah - grisalho por grisalho, antes o Castiço do Jesus - com provas dadas no futebol e na comédia nacional, do que o paneleiro afectado do Bettencourt, que além de lamber botas e abanar a cauda ao Soares Franco ainda não o vi fazer mais nada...

Aquele abraço

Balakost disse...

Grande Rhodes...

Ainda que este terreno hostil nao nos permita grandes intimidades posso-te dizer aceito o teu desafio para beber uma minis e uns caracóis enquanto discutimos mais uma goleada de pré-época do benfas, aos amadores da 5ª divisao luxemburguesa, que vos devolve a ilusao até à 3ª jornada.
E por favor, nao me fales de jogadores de merda quando tu tens uma verdadeira familia de jogadores cagalhao.