segunda-feira, janeiro 12, 2009

Mais uma vez, é ver os galinhas ao colo da arbitragem


Golo em fora de jogo descarado, com os auxiliares em linha com a jogada, penalti inexistente que o GR do Braga defendeu (menos mau...), dois penaltis contra não marcados, um numa varridela do Luisão sobre Matheus, outro numa sucessão de agarranços e empurrões do Katsouranis num lance de bola parada.


Como havia 2 meses que não ganhavam no galinheiro, desta tinha mesmo que ser, e pelos vistos o árbitro estava devidamente avisado para isso.

Quem não chora não mama, diz a sabedoria popular, e é bem verdade.


O Quique até de perturbações de sono se queixava. Hoje deve ter dormido como um anjinho...


Já em Guimarães, um penalti de M. Pereira tinha ficado "esquecido", mas isso não compensava, nem de perto, um golo anulado por beneficiar de uma infracção de um colega, involuntária ou não.


Na "catedral", tal roubo de igreja era a suprema heresia. Havia de ser vingado com juros a taxas altíssimas. Como se atreveram????...

Ora aí está. Assim é que é, joguinho ganho, e de volta ao 1º lugar, que consideram seu por inerência.


Sobre o jogo de ontem, das hostes da agremiação, nem um pio. Rui Costa?? Orelhas??? Tudo de bico calado. Como lhes convém.


Alguém os levará a sério, a partir de agora, se eles não vierem reconhecer que a vergonha de ontem os beneficiou indevidamente?

P.S. Ah g'anda Trofense!!!!! Inchem Tripalhocos !!!!!!!!!!!



9 comentários:

Diego Armés disse...

:)

Vai ser uma semana santa... Com os excursionistas todos aí a espernear e a barafustar e a fazer queixas a toda a gente e a choramingar... Entretenimento total.

AlémTejo100Lei disse...

Ganhámos, isso é que interessa :)

Hugo Rocha Pereira disse...

Arbitragem caseirinha, é certo, mas também não exageres (penalti inexistente?); e lembra-te que também houve jogos em que o SLB saiu nitidamente prejudicado pelos srs. do apito, que normalmente desempenham mal o seu trabalho.

O porco queixa-se, mas os créditos ganhos em longas temporadas tiram-lhe qualquer moral para o fazer.

antónis disse...

"arbitragem caseirinha" é um eufemismo para uma das mais descaradas exibições com palas vermelhas que me lembro em anos. É que é demasiado "engano" sempre para o mesmo lado para lhe chamar apenas "caseirinha". Isto tem um nome (um, não, vários...), é puro e simples G-A-M-A-N-Ç-O, assim mesmo, com todas as letras.

Ao menos desta vez foi tão à descarada que nem a "A Bola", jornal oficial do regime pró -Carnide, teve a lata de tentar branquear a coisa.

O mais irritante (aí tenho que dar razão ao Jorge Jesus) é que o Braga estava a jogar consideravelmente melhor que o SLB, e não fora o Sr. Paulo Baptista, e respectivos auxiliares, e muito provavelmente o Braga saía da Luz com os 3 pontos.

Pior ainda, o SLB arrecada 3 pontos oferecidos indevidamente, em desfavor dos concorrentes directos ao título, desvirtuando a classificação na tabela.

E vamos ver no fim o peso destes 3 pontos numa possivel classificação para a Champions...

o FCP: eu um dia gostava de perceber o estranho regime de impunidade que goza o Bruno Alves. A sério, não percebo. Ainda este Domingo, pisou os cornos a um gajo do Trofense, que estava caído no chão. Expulsão?? qual quê...
E é o unico central que em portugal salta sempre com um joelho dobrado, que invariavelmente acerta nos rins do avançado que está a marcar, quando ambos caem. Alguma vez o viram ser amarelado por isto? Eu não. Porquê ??? Não sei...

Na semana passada, o Carriço, também central, mas que joga no SCP, foi expulso por ter feito 2 faltas em 3 minutos, ambas no meio-campo. À luz das mesmas regras? Só teoricamente...

Cheech disse...

Não querendo menosprezar os erros favoráveis ao BENFICA, concerteza passou-te despercebido um penalty contra o Braga que era "muito mais penalty" do que aquele que foi assinalado por falta sobre o Di Maria.
Refiro-me a um lance na 1ª parte com Frechaut e Suazo.

O Benfica ser beneficiado é uma vergonha para o futebol português,quanto aos outros dois grandes é um caso sistemático.

Eu compreendo que se critique,agora não posso concordar com o empolamento que se dá a uma péssima arbitragem quando esta favorece o BENFICA.
Não é roubo,é incompetencia.

Hugo Rocha Pereira disse...

p.s. - António Salvador, Presidente do Braga, in "A Bola": «Temos 3 derrotas na Liga. A de ontem, que foi o que se viu, frente ao sporting, em cujo jogo fomos claramente roubados em 2 penalties, e frente ao Leixões, em que merecemos perder».

Antónis e tixas em geral, não venham para aqui armadas em virgens ofendidas! Fica-vos mal.

Rhodes disse...

Gordo - que não sabes ver bola não é novidade para ninguém. Que só reparas em erros de arbitragem quando estes favorecem o GLORIOSO também não me espanta, apesar de ser um bocado estupido. Dá para aguentar um mês sem serem choramingas? Da-se... Ressabiados de merda, não valem o chão que pisam, quanto mais o ar que respiram...

Anónimo disse...

O Antónis esqueceu-se dos jogos (esta época) em que o seu clube dos betos e tios foi claramente levado ao colo. Basta ver a pontuaçao real aqui (http://vedetadabola.blogspot.com/2009/01/classificao-real_12.html) para se concluir facilmente que o Sporting é o que tem menos razoes de queixa da arbitragem, mas o Antónis, no mesmo estilo do Paulo Bento, vem queixar-se so quando é o Benfica a ser ajudado. Só falta mesmo ter a lata de vir queixar-se também nos jogos em que são ajudados, como já o fez o Paulo Bento. O Benfica foi ajudado? Foi. Deliberadamente? Sim. Mas daí virem dizer que estão em primeiro por causa deste jogo ou porque tem sido ajudado, quando foi este o primeiro jogo da liga (apenas à 14ª jornada, note-se) a ser ajudado é pura hipocrisia.
Cumprimentos a todos os estaladeiros.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Como é evidente, esta arbitragem beneficiou o Benfica de forma descarada, não sei se intencional mas descarada foi, com certeza.

Mas temos de ser honestos: como diz e muito bem o Cheech (e todos, mas religiosamente todos, se "esqueceram" de falar nisso) houve uma falta óbvia sobre o Suazo cometida pelo Frechaut, ainda durante a primeira parte.

O lance do Katsouranis é perfeitamente ridículo, se aquilo é penalty então vamos todos jogar basket e acabamos com esta brincadeira.

Depois, o golo do Benfica é em claro fora-de-jogo. E há também uma falta clara do Luisão para penalty.

E quem diz que a falta sobre o Di Maria é "inexistente", bem, então não vale a pena falar sobre futebol com essas pessoas.