terça-feira, dezembro 30, 2008

Sobre o Veloso sem bigode

(Vem isto a propósito de uma (des)notícia da edição online d'A Bola de hoje, 30 de Dezembro. Dizia que informações "postas a circular em Itália" davam conta que a Juventus estaria interessada na contratação de M. Veloso, sem bigode. Acontece que Alessio Secco, director-geral da Velha Senhora do futebol italiano, foi "peremptório": "Não nos interessa. Já o disse ao seu empresário."

Pois ora bem, destaco a afirmação anterior exactamente porque está ali implícito que o cafageste do Paulo Barbosa anda a oferecer o tal de Veloso, sem bigode, a todos os clubes que possam ainda mexer.

Fica também implícito que nenhum clube está disposto a avançar com dezenas de milhões por um jogador lento, sem atitude e que desde sempre cresceu a achar-se o melhor lá da rua.

Acontece que nem em casa ele é o "melhor", exactamente porque o pai já lhe ganhou esse título.)

Como gosto muito de arquivos, vou relembrar as "sábias" palavras de um dos mais destacados participantes deste antro de pessoas feias e malcriadas.

"A do Beckham (Miguel Veloso, entenda-se) podia não ser má bicada, se não tresandasse a dor de corno, azarucho o vosso. Tivesse o Nené tanto talento para descobir talento para jogar à bola, como para trazer ao mundo transexuais, podia o puto, que apelidavam de "gordo", engordar a vossa conta em 30 milhões. Temos pena...

Assim ficamos nós com ele, vocês ficam-se por despachar o anãozinho de Sendim para um eterno candidato à UEFA na liga espanhola, e trouxeram à troca o Sr. 9,3 milhões (o dobro da época anterior note-se...) - o iluminado Antónis referia-se a Cardozo - para aquecer o banco, e mandar garrafas de àgua para o relvado. É o que dá terem um presidente que tem mais boca para fanfarronadas grandiloquentes (o elenco já cansa...), do que olho para negociar jogadores." Antónis, 24 de Setembro de 2007, num comentário à publicação do Ron Jeremias com o título "Ao colinho".

Relembro também que a minha promessa ainda se encontra em vigor.

"Olha, ó Antónis, quando alguém der trinta milhões pelo Beckham metro-sexual eu comprometo-me a trespassar para a tua conta metade desse valor ya?".

Sem comentários: