"Na madrugada de segunda-feira, por volta da uma manhã, o comentador da SIC Rui Santos foi agredido no parque de estacionamento da SIC. Rui Santos estava a conversar com o jornalista com que habitualmente faz a rubrica 'Tempo Extra', no 'Jornal de Domingo', quando três indivíduos, encapuzados, se aproximaram da cancela da SIC.

O jornalista estranhou aquele comportamento e aconselhou Rui Santos a entrar no automóvel do comentador que estava junto deles.

Os agressores dirigiram-se rapidamente à viatura de Rui Santos estacionada no parque privado.

Abriram a porta, tentaram retirá-lo do automóvel e acertar-lhe com um objecto.

A SIC condena o incidente ocorrido na noite de Domingo com o nosso comentador Rui Santos. O caso foi imediatamente participado à PSP e os agressores, bem como a viatura em que se deslocavam, estão a ser identificados através do nosso sistema de vigilância com o fim de serem processados criminalmente.

Este caso vem mostrar, uma vez mais, a profunda intolerância que algumas pessoas ligadas ao futebol continuam a ter face à crítica livre, a que, pelos vistos, continuam a não estar habituados. Este tipo de pressões inaceitáveis não fazem a SIC alterar o rumo da nossa informação ou a liberdade dos comentadores. Rui Santos foi, é e será comentador da SIC."

Fonte: http://sic.sapo.pt