quarta-feira, setembro 12, 2007

Vejam as diferenças





Enquanto uns são pagos a peso de ouro, não fazem nada da vida e costumam simular umas faltas e ainda não ganharam nada...

Outros são amadores, precisam de ter emprego, fazem sacrifícios para representar a selecção, pagam viagens do bolso deles e são os que não têm apoios de ninguém...

Só pela maneira como cantam e sentem o hino nacional faz-me sentir orgulho em ser português, podem levar 200-0 da Nova Zelândia que para amadores muito já fizeram!!!

Talvez fosse melhor dar apoios a quem realmente os merece, porque os que dão pontapés na bola ganham muito e fazem pouco ao contrário de outras modalidades que nos enchem de orgulho!!

FORÇA LOBOS!!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Bastante "pertinente" este post... Subscrevo na totalidade e se alguém tinha dúvidas bastou ver a actuação frente à Sérvia...
Por isso no Sábado às 12h na SportTv1 vamos torcer e apoiar a nossa selecção de bravos guerreiros "amadores", independentemente do resultado!

P.S. - Fico à espera de um post sobre a brilhante prestação da nossa selecção de basquetebol no Europeu...
http://www.eurobasket2007.org/en/cid_BqypGFJPHy-Nw4lwIAq,v3.compID_qMRZdYCZI6EoANOrUf9le2.season_2007.gameID_5171-E-8-3.html

Anónimo disse...

"C´o a breca"!!
O link (pequenininho) não coube todo!
Quem quiser é procurar em www.eurobasket2007.org, vale a pena ler... e ter orgulho!

Agora é aguardar pela UZO LIga de Basquetebol (nome bonito...) a 20-10-2007 com o Belenenses-CAB.
Ouvi dizer que o zzportingue tem uma boa equipa este ano...

Hugo Rocha Pereira disse...

O 6º "Lobo" que aparece no vídeo (João Correia) é o meu dentista!

AlémTejo100Lei disse...

Um dos lobos foi da minha turma no IADE, e marcou pontos e tudo nos livres.

Já agora alguém sabe porque se chamam "lobos"?

antónis disse...

pois, pois, eu gosto é de vê-los a postar impunemente sobre tudo menos futebol. o que vale é que o lápis azul da administração é reconhecidamente selecto na escolha dos seus alvos. viva a liberdade de postar apenas para alguns...

Foka_bock disse...

concordo totalmente (com a opinião do autor). Não gosto de rugby, vi o jogo na íntegra no domingo passado e vibrei. No sábado verei novamente estes amigos.

Contra a Roménia vamos ganhar...

Rhodes disse...

Essa do país e do hino, bla bla bla.... tou-me a cagar pra isso. Pra esta e pra todas as outras equipas nacionais. Só o conceito nacional me da arrepios...Ah, e até sei porque são "lobos", mas não tenho saco pra escrever a cena toda. Esta relacionado com o lobo iberico, mas depois explico melhor a quem quiser.

Antonis- snif snif snif outra vez?Pá, vai chorar para o c**alho que te foda, como tu gostas!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Olhem, por acaso, este sururu todo até me parece ser de uma demagogia/hipocrisia enorme.

A questão é que, de todos os que comentaram, nem um me conseguiria dizer o 15 inicial da selecção, provavelmente nem um atleta diria de cabeça - a não ser o dentista, o médico, o designer ou marketeer e afins -, simplesmente porque se estão a borrifar (até 'ontem') para o 'rugby'. Como eu estou.

Mais: eu diria mesmo que, se 'eles pagam viagens do próprio bolso', é porque podem e porque querem, não me consta que tenham sido obrigados (o que mais me espanta é que sou capaz dizer de cabeça CAMPEÕES DO MUNDO, portugueses, que andaram anos e anos 'a pagar viagens do próprio bolso', sem qualquer referência de registo na imprensa ou na 'rua', até).

Por outro lado, os mesmos que agora são uns grandes aficionados do 'rugby', são os mesmos que nunca puseram um pé num estádio e que não sabem as regras do jogo, nem que é o Campeão do Mundo, por exemplo (no fundo no fundo, também não querem saber).

E a falta de qualidade e de dinheiro e de condições de treino/jogo da selecção (comparativamente com as outras que estão no Mundial, porque todos sabemos que aqueles rapazes são bravos, ainda por cima superiormente orientados pelo Tomás Morais) é, acima de tudo, um reflexo da popularidade e implementação do 'rugby' junto de quem pratica desporto em Portugal.

Mas enfim, na Tuga gostam muito destas algazarras para daqui a um mês já ninguém se lembrar dos 'lobos'.

P.S. - A demagogia atinge o seu ponto máximo quando parece que, a partir de 'ontem', para 'sentir' o hino (e ser 'português', ah ah ah) é preciso gritá-lo e chorá-lo, nem que seja com lágrimas de crocodilo. O que é uma grande injustiça, diga-se de passagem.

Anónimo disse...

Eu não aficionado, não conheço o nome do 15, nem as regras, apenas sei dar o devido valor a quem o merece...

Para a selecção de futebol todos sabem a minha opinião, estou-me completamente a cagar e a exibição contra a Sérvia e o murro do Socolari muito me fizeram rir porque todos colocavam o homem num patamar inatingível e afinal mostrou o merdas que é... Ser Campeão do Mundo com o Brasil não é complicado, complicado é perder uma final de um Euro em casa com a Grécia mas isso até o Peseiro conseguiu em Alvalade.

Agora aguardo para saber o que lhe vai acontecer com a certeza de que se o seleccionador fosse português já tinha ido de carrinho, mas o cabelinhos pintados do Madaíl borra-se todo...

Alxarife disse...

Pah quem são aqueles gajos gordos com camisolas da quebra mar que estão ali todos agarradinhos a cantar a portuguesa???

Anónimo disse...

Pronto, não se chateiem e façam lá o postzinho óbvio do "soco" do Chocolari... Quem é o 1º??

"Clubites" à parte, continuo a apoiar o Tripeirossos neste post e pessoalmente parece-me uma palhaçada essa história de "banir" aqui outros desportos além do futebol.

Isto não quer dizer obrigatoriamente que concorde com as palavras do Lagartónis, pois como sempre, tudo o que esse pseudo-intelectualóide diz acerca do desporto-rei É MERDA... assim como o seu clubinho sanitário, o WCportingue!

Obs:: Estranho a ausência das palavras de Francisco neste post, provavelmente o único verdadeiro adepto de rugby aqui no tasco...

Rumbo disse...

Tripeirossos, era o seleccionador nacional de râguebi não convocar um qq loBaía e a história seria esta: « esses fdp fascistas do caralho, etc, etc,»
Ganhem vergonha

Bonito seria teres colocado o video do nosso primeiro ensaio num campeonato do mundo, esse sim o grande momento desse jogo histórico.
Abutres do caralho. E ainda há uma coisa que gostaria de ver, que era a de terem sido dois luso-brasileiros ex-jogadores do benfica serem chamados à selecção nacional. Aí é que a casa vinha mesmo a baixo..

Claricinha disse...

é mesmo isso tripeirossos! viva os lobos! como disse alguém "o rugby é um jogo de arruaceiros jogado por gentlemen e o futebol é um jogo de gentlemen jogado por arruaceiros"!

antónis disse...

Ena, tanta atenção vinda de um boda até me deixa lisonjeado. Obrigado, caro visitante, por tão gentis palavras, e pela estimada atenção que me dedica. Desta vez surpreendeu com um desconhecido talento para o trocadilho: "Lagartónis" e "WCportingue". Que belissimos nacos de prosa humorística... Não vou esgrimir argumentos nesse campo, até porque "boda" não é expressão que se ponha a jeito para tentar uma laracha, pelo menos para quem, como eu, tão pouco talento possui nesse campo.

Não contente, ainda me apelida de "pseudo-intelectualóide". Devo dizer que já me têm chamado piores coisas. Vou ver se decoro, é sempre uma arma demolidora e desarmante no trânsito. Pior que isso, só mesmo chamar-me Rui Santos. Ao menos houve decoro... Volte sempre boda. Com a sua prosa refrescante, e a sua inteligência fulgurante. Uma verdadeira lufada, este rapaz.

P.S. Vigilant não sei quê: afia o lápis azul "up there, where the sun never shines, and i don't mean London...", e chupa...

Unknown disse...

Foda-se posso não saber o nome dos jogadores da equipa de Rugby, posso não saber o nome dos jogadores da equipa de Basket. Mas sei que dão muito mais o litro que os palhaços da selecção de futebol.

E quando um gajo vê uns monstrinhos daqueles a cantar o hino daquela forma e a chorar, não há Haka que consiga bater aquilo.

Merda para os que dizem mal....

Foka_bock disse...

Cambada de ranhosos, presos nas vossas próprias condicionantes... infelizes do caralho!

Diego Armés disse...

Acho o râguebi muito engraçado, embora um bocado trapalhão. Quanto ao resto, leiam a crónica do Sousa Tavares que diz muito aquilo que eu penso. Como disse o Edson, se são amadores e pagam para jogar, é porque podem e porque querem. Se quisessem ser profissionais, não vedavam a modalidade a meia-dúzia de famílias-bem. Tenho tanto orgulho no sucesso destes nacionalistas como no imperialismo salazarento. Que todos os elementos desta equipa, aliás, defendem e veneram.

Rhodes disse...

POr mais que me custe dar razao ao antonis, ele desta vez tem (um bocadinho).

Tripas (e todos os outros)- este foi o ultimo post extra futebol. A partir daqui apago tudo.

Viva Cuba!!!

Rhodes disse...

Atenção- este não fopi apagado por respeito a quem ja tinha comentado, só e só por isso.

Tou.me a cagar para esse desporto de cheira-cus e para todos os seus adeptos! Para os tugas e para os outros todos!

Fuck you all!!!!

Luijinho disse...

No meio de tanto disparate venho por este meio informar que já recebi as apostas da 4ª jornada.

Abraços e biba Portugal e os Portugueses!

Diego Armés disse...

Estamos a esquecer-nos das províncias ultramarinas: vivam também os Açores, a Madeira, as Berlengas, os Farilhões e o Porto!

Anónimo disse...

Ehehehehe...
Um abraço, amigo Lagartónis!!
Eh pá, juro que chamar-te Rui Santos era a minha 2ª hipótese!!
Mas gostei da tua "contra-argumentação", viva o fair-play e as minhas pequenas intervenções (bitaites!) aqui são sempre na boa onda... e tu percebeste isso! ;)

Quetzal Guzman disse...

Grande Edson!

Claricinha disse...

Só uma achega aos comentários que focam o elitismo associado ao rugby:
Essa posição anti-famílias-bem é um contra-senso, a mente aberta e o saber reconhecer nos outros qualidades é só por si uma atitude não-elitista, tudo o resto são extremos de uma mesma linha...