terça-feira, maio 01, 2007

Os 3 Messias










Não Messias no sentido de restauradores da glória perdida, mas sim no restabelecer de um equilíbrio perdido há muito. Começo este post por exprimir a minha mais sincera e profunda admiração pelo clube e respectivos directivos do clube da luz. Pela primeira vez desde que me lembro, irrompeu um rasgo de humildade e realismo para aquelas bandas (tal como eu tenho vindo a apelar) e por fim “desceram à terra” ao assumirem-se definitivamente como o 3º grande em termos de objectivos futebolísticos. Esta decisão de manter o engenheiro “do tenta” (como já aqui alguém o apelidou) é também acima de tudo humana para com o engenheiro, ao dar-lhe mais uma mão, e não o deixar por fim abraçar a sua verdadeira profissão (qual??). Por vezes é necessário num clube dar dois passos atrás… e por aí se manterem. Ainda assim há que assegurar uma atitude humilde, e centrados nos objectivos a que se propõem, por pouco ambiciosos que sejam, já que neste momento assistimos ao ressurgimento do grande Belém, que poderá a breve prazo, comprometer as aspirações dos benfiquistas, coincidindo ambos em objectivos futebolísticos.
È uma verdadeira tripla de lideres esta, que com esta decisão acima de tudo racional, farão com que a partir de agora 26 dos 30 jogos do Benfica na próxima liga, seja igualmente de tripla no totobola,
Fico bastante feliz também de ter sido o Grande Sporting, mais propriamente o resultado do ultimo fim de semana, a precipitar esta decisão. Proporcionou-vos amealhar mais um importante pontinho na luta pelo 3º lugar, ainda para mais agora que mais de meia equipa (personificada num pequenito transmontano) estará indisponível para as próximas batalhas.
Ainda que seja uma decisão de grande impacto e que causará inicialmente algum mal-estar entre os aficionados, é importante não esquecer que o clube mantém o seu papel meritório na sociedade. Por enquanto mantêm o estatuto de instituição de utilidade pública e social, o que a partir de agora deverá ser o mais importante, e motivo de grande orgulho para essa grande massa adepta e associativa.

Os meus mais sinceros parabéns pela mudança de ponto de vista…

8 comentários:

Kata disse...

Eu por meu lado, gosto de ver bem desde cá de cima, as guerrinhas entre os clubezecos la de baixo...

Acho que o Benfica assumiu finalmente os mesmos objectivos que o Sporting assume há anos: a manutenção do tranquilo espírito da "não vitória".

Cheech disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cheech disse...

Balakost:O teu clubezinho de merda também se pode orgulhar de muita coisa!Realmente és um gajo coerente e bom na análise que fazes.
Sabes para que servem posts como este?
São uma prova que para vós,lagartinhos patéticos,mais vale ficar à frente do Benfica pois pelos vistos o empate caiu quase tão bem como uma vitória.Vitória essa que até vos dava hipóteses de continuar a lutar pelo título.
Pouco ambicioso.

Hugo Rocha Pereira disse...

De salientar que o Soares "Frango" e o "risco ao 1/2" já conquistaram diversos títulos para as tixas - que continuem assim num longo consulado!

Rhodes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rhodes disse...

Bolóposte- Sinceramente pá... Que este tasco seja um antro de maldizer, tudo bem, todos sabemos isso. Mas sempre a mesma K7, seja em post seja em comentário? Não te sabia militante do PC...

Primeiro a birra e as queixinhas, agora estas repetições ( que já nem são ridiculas, agora só me dão sono!)constantes... vocês lagartada, falam sempre da mesma coisa - do Benfica!

Foda-se, vira o disco, meu! Inova! Parar é morrer, e só os burros é que não mudam!

Espero que para bom entendedor...

Anónimo disse...

Escrevo Balakost, mas Leio MERDA!

Já te disse, limpa essa boquinha... tá cheia de meitaça!

Anónimo disse...

Kata, és pouco palerma....