quinta-feira, abril 06, 2006

Benfica

« Marcelo Moretto fez uma excelente partida mas quem festejou foi o Barça

Parabéns a quem os merece: o Barcelona. Têm um equipa fantástica, jogam um grande futebol (uma posse de bola excelente, bem posicionados, muita confiança e jogadores fantásticos - Iniesta, Deco, Favolas, Eto'o, Larsson, Puyol, etc., etc., etc.). São de outra galáxia, bem distante da do Benfica.

O Benfica fez aquilo que lhe competia. Passou a fase de grupos, onde teve como adversários belas equipas, fez bons jogos - os dois com o Manchester, os dois com o Villareal e em casa com o Lille.

Eliminou ainda o Liverpool, campeão em título, com um resultado tranquilo e mais dois bons jogos. Três-zero.

Ontem, em Barcelona, o Benfica teve muita dificuldade em jogar - o Petit e o Beto passaram dificuldades enormes, sem conseguir equilibrar a defesa e sem conseguir sair para o ataque; o Luisão parecia um bombeiro (apagava um fogo à direita, outro à esquerda e foi o jogo todo nisto); o Manu fez um belo jogo e o Miccoli também; o Moretto esteve impecável; os outros foram ineficazes (o Léo, por exemplo, nunca conseguiu desenvencilhar-se do companheiro Larsson).

Quando é assim... nada há a fazer.

No final, as contas desta eliminatória, 1/4 de final da Liga dos Campeões, são fáceis: o Barcelona podia ter goleado (mas não o fez), o Benfica podia ter passado (mas não o fez). 2-0, está certo.

Precisamos de mais confrontos destes. Espero sinceramente que seja já para o ano.

Sem comentários: