quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Parabéns lampionagem

1-0 é melhor que 0-0, ou 0-1.
Resta saber se chega para ir a Anfield Road.
A mim parece-me curto, mas pode ser que me engane.
Assim o espero...

15 comentários:

Alxarife disse...

O jogo deve ter valido pela segunda parte (que eu não vi). Continuo a achar o koeman um gajo com ideias que so ele percebe. Desejo um bom empate no derby de fim de semana.

Comandante Cienfuegos disse...

Luisão és um Herói...!!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Tu não tens que achar nada, limita-te a bater palmas.

Admiro a inteligência fantástica do autor do post. Realmente, ainda ninguém tinha percebido que ganhar 1-0 é melhor do que empatar 0-0 e até, pasme-se!, do que perder 0-1.

Superminizinha disse...

Sheriff - Enquanto só ele perceber as proprias ideias e isso der para ganhar ao campeao europeu, por mim é na boa. Quanto ao derby de fds... queres que te explique o que é um derby? Ou achas que o Porto e Lisboa são a mesma cidade?

Antonis - Bravo! Excelente raciocinio. Obrigado por nos iluminares, sem este post não conseguiamos chegar a essa brilhante conclusao... hehehe

Marlon Brandão disse...

E agora? Já se acabaram as desculpas? Ou o Liverpool não é mais forte que o Manchester United?

Diego Armés disse...

Pertite-me uma correcção, ó Sheriff: o Koeman ontem esteve bem. A única coisa que não se percebe é o Moretto na baliza e o Quim no banco. De resto, esteve bem. Até mesmo com o Beto a titular - eu não imaginaria melhor forma de aniquilar o Sissoko. Eo Karagounis a entrar muito bem no jogo.

Quanto a Anfield... é esperar para ver. 1 a 0 é pouco, sem dúvida. Mas, como tão bem explica o autor do post, é melhor que um empate ou uma derrota. Aliás, diria mais: é melhor que levar uma goleada!

AlémTejo100Lei disse...

onde anda o Joanssen hoje?

Alxarife disse...

Superminizinha - o fcp-slb pode ser um derby portugues como o real de madrid-slb pode ser um derby ibérico, como o flamengo-boca juniors pode ser um derby sul americano desde que se verifique rivalidade entre os clubes. No caso do proximo fim de semana essa rivalidade parece-me evidente. Ou nunca assitiste a um slb-fcp?

Edson - Bater palmas?? O luisão marcar um golo onde aproveitou uma falha infantil da defesa não é suficiente para eu bater palmas ao benfica. Do que vi o jogo foi mediocre. Por isso so pode satisfazer pelo rtesultado, logo só os benfiquistas.

Guitarrista - Foi o Beto que deu o pau no sissoko?? Não foi o petit?? Isto é reinação o jogo foi disputado sem violencia.

Taticamente este jogo fez-me lembrar o jogo contra os franceses, com a nuance que neste o benfica foi feliz. Mas ressalvo que não vi a segunda parte na qual consta que só deu benfica. Com um transportador de jogo em campo (robert e simao nao o conseguiram na primeira parte) que se tivesse estado em campo mais cedo poderia ter proporcianado ao benfica uma noite ainda mais gloriosa. Nitidamente o liverpool jogou para o 0-0. Depois de marcar o koeman tira o leo e mete o ricardo rocha. Para mim e um erro mas é para mim. Numa defesa que se apresentou até à altura sólida tirar um lateral para adaptar um central??? Se ele queria aumentar os centimetros em campo com medo do assedio final (repito que consta que so deu benfica pelo não se percebe o medo) poderia manter a estrutura defensiva e colocar rocha à frente dos centrais. Sinceramente acho que o meio campo de combate do koeman com dois alas e o nuno gomes sozinho na frente nao é sistema para o benfica que vai estar no topo do futebol europeu dentro de pouco tempo. E ainda bem que ele insiste nessas merdas.

Pá, isto tudo sem tirar mérito à vitória do benfica. Ok?

Edson Arantes do Nascimento disse...

Continua a bater palmas que eu gosto.

Superminizinha disse...

Sheriff - Não te enterres mais. O termo derby aplica-se apenas a disputas entre equipas da mesma cidade. Se não sabias isso, problema teu. Agora não me venhas com essas teorias sem fundamento nenhum. Um classico é um clássico, e um derby é um derby. Se fossem a mesma coisa, não existiam duas definições, ok?

Especialmente para ti - knowledge is power, arm yourself!!!

Diego Armés disse...

Sheriff sem razão em vários pontos. Mas quanto a tácticas, lê o que escrevi no Dianabol, se quiseres dar-te ao trabalho de perceber o meu ponto de vista.

Em relação ao derby, estás redondamente enganado e o Minizinha corrigiu-te bem. Derby é uma expressão que existe desde o século XIX porque, de cada vez que os dois clubes de Derby (a cidade) jogavam, era paulada de meia-noite. Se o futebol tivesse nascido em Portugal e não fôssemos um país de brandos costumes, chamar-se-ia um Lisbon, em linguagem universal, ou um Lisboa, no nosso dialecto autóctone. Chama-se derby precisamente por causa da cidade - não da região, do país, da península ou do continente. Derby, the city.

Alxarife disse...

As minhas humildes desculpas por ter insistido no erro. Fico contente com a lição, enriqueci a minha cultura desportiva. Fica o consolo de não ser o unico ignorante.

'Derby' is commonly used to signify matches between teams in the same town or region, however historical national rivalries, such as Ajax v Feyenoord and Inter Milan v Juventus, are sometimes also considered derbies as well as major football rivalries. in Wikipedia

Esse clima favorável viu-se no último "derby" FC Porto-Benfica quando os jornais fizeram manchetes no género "Benfica arranca ponto Dragão", quando, ...
in www.record.pt

Santos acaba por combinar discutir o negócio com Borges Pinto na Invicta, onde aproveitará também para ver o “derby” Porto-Benfica na companhia do seu anfitrião. in http://www.nbpinternational.pt

O Benfica venceu o derby com o eterno rival FC Porto, continuando assim a subir na classificação da Liga TMN, com o terceiro triunfo consecutivo. in http://www.lcb.pt


Dois secos sem resposta!
Rescaldo do derby Porto - Benfica no site oficial do FIFA. in http://www.fifa06.ea.com



Mansoa vence "derby" com Bissorã e continua líder

O "Balantas" de Mansoa continuam isolados na liderança do campeonato de futebol da I Divisão da Guiné- Bissau, ao vencerem o Atlético Clube de Bissorã por 1-0, no "derby" do Norte. in http://www.rtp.pt

SCBraga 1-0 VGuimarães: Mais um derby, mais 3 pontos! in http://www.scbraga.com

No derby concelhio que marcou o início da segunda volta do campeonato, o espectáculo protagonizado por ambas as equipas foi frio e agressivo q.b..
Foi o Leça quem melhor entrou, mas o golo obtido na etapa inicial da partida fez adormecer os locais. Tirando proveito desse facto, o Padroense sem nunca perder o norte, lutou imenso e intranquilizou os locais. Pelo que lutou e arriscou, o Padroense mereceu o ponto conquistado. in http://www.matosinhoshoje.com

O Caldas fechou a primeira volta com uma vitória no derby com o Peniche. in http://www.gazetacaldas.com

Derby em Penalva do Castelo
O Penalva - Nelas domina a jornada deste domingo da 2ª Divisão Nacional, numa partida que está a gerar enorme expectativa, tendo em conta o que as duas equipas têm vindo a fazer na prova nas ultimas jornadas. in http://www.diarioregional.pt

Sp. Covilhã perde liderança
Derby provoca escorregadela

O Sp. Covilhã não foi feliz na deslocação a Castelo Branco. Num derby emocionante mas mal jogado, o Sp. Covilhã perdeu a liderança para o outro Sporting, mas de Pombal. in http://urbi.ubi.pt

Sendim - 1 – Mogadourense - 1
Derby equilibrado
No passado domingo, o Sendim recebeu o Mogadourense para mais um derby histórico. in http://www.jornalnordeste.com

Diego Armés disse...

Infelizmente, tens razão: não és o único a insistir na ignorância.

Pela minha parte, já tive a bondade de te explicar origem da palavra. Só erras se quiseres, a partir de agora.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Vejam só o poder do Google.

Alxarife disse...

Nao errarei!