terça-feira, janeiro 24, 2006

Entrevista de Soares Franco ao Correio da Manhã de Domingo - Best Of

- Como viu a saída de atletas que encarnavam a alma leonina?
- Com alguma pena em determinadas circunstâncias e pragmatismo noutras. O Paulo Bento foi jogador e hoje é treinador, ou seja, ficou cá dentro, até ao momento com óptimos resultados. (óptimos resultados.. só se for para os adversários. A média é semelhante à do Pesêro no início da corrente temporada.)
- Numa entrevista recente disse que o Benfica é maior que o Sporting. Para um candidato à presidência leonina soa algo estranho entre os adeptos, não acha?
- Não podemos ter medo de enfrentar a verdade, e num conjunto de rácios o Benfica é efectivamente maior do que o Sporting: tem mais adeptos e mais sócios, tem mais títulos conquistados, venceu mais competições europeias. Os sportinguistas não devem negar as evidências, até porque quando queremos ser os primeiros temos de seguir dois princípios: não mentir e ter a referência a abater (...). - É sempre agradável ouvir isto, para mais na semana que antecede o derby.
- Tem quatro filhos - três rapazes e uma rapariga. São todos sportinguistas?
- Não, só a rapariga é que puxou ao pai. E até ela casou com um benfiquista. - LOL
- Chegou a pagar-lhes as quotas?
- Até serem independentes tinham de viver da semanada e, directa ou indirectamente, paguei as quotas do Benfica. - LOLOL
Quem quiser ler a entrevista completa, pode ir aqui.
Nota: os comentários a verde desmaiado são da responsabilidade do signatário.

5 comentários:

Alxarife disse...

Ver um dirigente dar uma entrevista descontraidamente, com sinceridade, honestidade e ate hulmidade e algo estranho para os benfiquistas nao é HR/JD?

Recordo a todos que o lema do scp é esforço dedicação e glória. E muito raramente atingimos o ultimo obejctivo sem passar pelos dois primeiros.

Quero muito ganhar este derby. Porque ganhar na luz com os putos ia ser um grande gozo. Mas admito que vai ser dificil a menos que os artilheiros afinem a pontaria.

Bom derby para todos.

www.cidadesemlei.blogspot.com

Hugo Rocha Pereira disse...

Sim, nunca li qualquer entrevista descontraída, sincera, hulmide (sic) concedida por dirigentes benfiquistas - ou de outro clube que não o SCP, que detém o monopólio das virtudes, desportivas e não só. São, de facto, diferentes do comum dos mortais.

Diego Armés disse...

Por muito gozo que me dê ler uma coisa destas, há uma coisa que retenho: o nível do senhor. Para já, subiu uns pontos na minha consideração.

PS- Juntando esta entrevista às declarações sobre o auto-golo do Ricardo na Luz, a época passada, e facto de ter três - 3! - filhos benfiquistas, resulta que uma interrogação se me ilumina no pensamento: será Soares Franco tão sportinguista quanto o Veiga é benfiquista? Ou, por outras, será Soares Franco tão benfiquista quanto o Veiga é portista? Uma questão par ficar no ar.

Alxarife disse...

com certeza que nao queria escrever humidade e apesar da gralha entendeu-se bem. Agora deves estar a falar da intervenção do vieira quando afirmou que quem quer que saisse ao benfica na CL ia à luz para morrer. Eh pa. Aí tambem foi humilde demais.

Diego Armés disse...

Antes de um Benfica - Ceportém, nada melhor do que um texto a sério:

http://spiny-norman.blogspot.com/2006/01/rivalidade.html