sexta-feira, dezembro 09, 2005

Coisas que se disseram (e que recordo hoje, de barriga cheia)

«O major bateu com a porta e saiu da liga. Arrepiam-se os lampiões, porque dessa forma a influência do Cunha Leal esbateu-se consideravelmente, as possibilidades do Luís Guilherme fazer os arranjinhos do quero, posso e nomeio, e arranjar o arbitro que convém ao SLB diminuiram também, talvez assim tenhamos alguma lisura e isenção de volta ao campeonato.»

Antónis, Junho de 2005

«De acordo com a imprensa diária, o slb tem o nome do Estádio da Luz à venda por cerca de 3 milhões de euros/ano. Sportinguistas, unamo-nos neste objectivo: vamos desatar a jogar no euro-milhões, sacar o arame do 1º prémio, e rebatizar o pardieiro lampião.»

Idem, Julho 2005

« (...) ainda há lampiões que gostam de atirar farpas para o treinador do Sporting [n.d.r. - Pedreiro, à época]. Se ele é assim tão mau, porque vos incomoda tanto????»

Desaparecido Esteves, Julho 2005

«Decididamente, se há coisa que os lampiões não conhecem é bom futebol. Foi o que aconteceu ontem [Sporting-Udinese], duas equipas com estratégias diferentes a praticarem futebol de alto nível. Ganharam os italianos, fruto da qualidade que demonstraram a defender. O Sporting não marcou, por mérito dos adversários e por manifesto azar. Na segunda mão veremos se vamos dar a volta ao resultado.»

Bekx, Agosto 2005

«Há que deixá-los cuspir para o ar com fartura porque eles vão precisar de se alimentar! A passagem dos pipis pelas competições europeias vai ser curta e humilhante como eles próprios já perceberam (e com a agravante de já não poderem desistir, pelo que vão mesmo ter que ser os palermas da festa), pelo que, têm que aproveitar estas vitórias estrondosas, para cuspir para o ar tudo o que puderem.»

Virabico(s) ao prego, Idem

«No entanto, proponho que se faça um registo completo dos pontos ganhos e perdidos pelos 3 grandes devido a erros de arbitragem.»

Bekx, Idem

«SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Primeiro Líder da liga 2005-2006. Venham de lá os ragazzi de Udine.»

Desaparecido Esteves, Idem

«Quando tiverem qualidade para ganhar limpo, ganharão o nosso respeito.Até lá, podem encher os olhos de areia, mas só os vossos!!!Por agora, deslumbrem-se com a banalidade patente nos vossos jogos, e ...ai, ui, que já não falta muito para terem jogos internacionais!!!»

Virabicos, Idem

«O SLB tem a arbitragem na mão e mais nada. O treinador é péssimo, os jogadores são medianos.»

Antónis, Idem

«Um treinador que põe 1 lateral direito a lateral esquerdo e um médio defensivo a extremo só pode estar sob o efeito de alguma substância, o ataque é para esquecer e o banco também não trás grandes soluções...A pergunta que se coloca é para quando o 1º golo para o campeonato?»

Tripeirossos, Idem

«O Sporting, pode dizer-se, tem a estratégia. Condicionados pela dívida, os leões fazem a equipa no mercado nacional, apostando em valores seguros, como é o caso recentíssimo de Wender, e só actuam em mercados externos quando existem probabilidades de fazer "negócios da China". »

Antónis, Idem

« [O] SCP lidera as equipas portuguesas da federação internacional da história e estatistica. Mais do mesmo. A diferença é que subiu 3 posições face ao mês passado, situando-se no 18º lugar, a par do Santos de Pelé. Same old, same old...»

Idem, Setembro 2005

« (...) um treinador chamado Homem Cú, com cara de cú, rosadinha, e infinitamente melhor que os outros (só ao nível talvez do grande! Artur Jorge), com a tática holandeso-marciana do 3-4-3, que em português significa: às 3 por 4 ficamos sem os 3;
- uma equipa série B de lulas com uma drag-queen compradas à toa com o tal pacote que referia o Toni;»

Virabicos, Idem

«Reforços e Carlitos, à mistura com um 3x4x3 em que ninguém sabe o que faz, promessas de jogadores da mais fina estirpe que no fundo ninguém os viu, tudo orquestrado pelo mister Koeman resulta naquilo que se está a ver, e se não tivessem sido campeões já tinha caído o carmo e a trindade...Mas é com muita felicidade que vejo que continua tudo calmo e espero que se mantenha a estrutura até ao final do campeonato.»

Tripeirossos, Idem

E a lista poderia continuar, on and on and on.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os meus comentários que puseste foram em relação ao início do campeonato em que o teu treinador claudicou e toda a gente viu isso, inclusivé ele que mudou a táctica...
Agora só porque passaste aos oitavos de final é que foste ao baú porque estás de barriga cheia?
No teu lugar faria o mesmo, apenas usaria frases adequadas ao momento, porque ainda ninguém ganhou nada...

Edson Arantes do Nascimento disse...

"What goes around, comes around!!"

Edson Arantes do Nascimento disse...

Olha que parei no mês de Setembro, achei que já chegava...

Hugo Rocha Pereira disse...

LOLOLOLOL - muito obrigado, primo Edson, por teres recuperado estes nacos de prosa com acultilante análise futebolística de "Desaparecido Esteves", (Desaparecido) Virabico(s) ao prego, etc...

Anónimo disse...

Recordar é viver e este post é para mim dos mais geniais que o Estalada alguma vez viu. Tenho andado afastado do ringue, mas ainda cá venho dar a cara.

Obrigado, primo Édson. Os excertos recuperados que mais me fizeram rir foram aqueles assinados por tio Vira Desaparecido em Combate.

Bekx (JGG) disse...

Eu mantenho tudo o que disse.