domingo, novembro 20, 2005

nesta jornada, nem o colinho do arbitro ajudou os lampiões...
















Finda a jornada, resultou uma ligeira recuperação na tabela do SCP face ao SLB. Mais uma vez a arbitragem tentou ajudar o SLB, com um penalti anedótico que só mesmo o árbitro vislumbrou, transformando uma bola que bate involuntariamente no peito numa mão intencional. Valeu a incompetência do fiscal que não vê o fora – de – jogo no 3º golo do Braga, que se diga, não é daqueles descarados.
Obrigado Quim, pelos belos patos que deste, e que atempadamente denunciei ao Sr. Administrador. E ainda falam nos do Ricardo…

O meu SCP ganhou com inteira justiça a um Penafiel que parecia mais preocupado em segurar Liedson nos lances de bola parada do que em discutir o jogo. A complacência do árbitro também ajudou, pois não marcou uma única falta nestas situações, e só na 1ª parte contei umas 4 ou 5 cenas iguais. Há também uma situação duma carga na área sobre Nani, em que os comentadores da TVI dizem que “tinha obrigação de aguentar…”que é duvidosa, mas…
Valeu o resultado, a 1ª vitória fora de Paulo Bento como treinador principal, e o regresso de Tonel que muita falta faz a uma defesa desfalcada. Falta o regresso de Edson para recuperarmos algum do poder de remate de meia – distância que perdemos com as saídas de Hugo Viana e Rochemback.
Continuo a não entender a opção Tello para a esquerda quando o puto André Marques tem dado tão boa conta do recado. Para além de não ser uma adaptação como Tello, o puto tem outra presença física que dá sempre jeito em bolas paradas e capacidade de choque. Hoje a diferença física entre os jogadores das duas equipas era gritante, e ver o Moutinho a lutar com 2 gajos do dobro do tamanho era confrangedor. Aliás, se formos a ver, o SCP estava a jogar com 4 ou 5 jogadores na casa do 1.70 e tal de altura (Tello, Moutinho, Doala, Liedson…) o que não é positivo. A rever…

Destaque também para a goleada no Dragão, e para mais um golo fantasma.
E já agora para o golaço da académica que deixou o Baía pregado ao chão. Grande remate, e até ver, é o melhor golo da jornada.

Sem comentários: