quinta-feira, março 31, 2005

Que falta de assunto...

desta semana, o que destacaria é falta de assunto p'ra vilipendiar os meus brilhantes colegas a proposito de bola. dois jogos manhosos da selecção, um a feijões com o Canadá ("Blame canadá"...) terra do hoquei no gelo, do som manhoso (Leonard Cohen é um ET, n vale...) e dos bons futebolistas, como esse portento que à uns anos jogou na luz, chamado Fernado Aguiar - vulgo robocop. já hoje, c'os eslós (eram eslovenos, ou eslovacos ??????), não vi o jogo pq fui comprar um plasma à makro e cheguei a casa quase às 8 da noite. vi um resumito no telejornal. e p'los vistos a coisa esteve tremida. parece que valeu o Ricardo que safou uns golitos, e o Postiga, que no FCP pasta na sobra de um Fabuloso, mas que na selecção mete a batata quando calha. as vedetas foram desfilar, mas jogar que é bom, tá quieto. de resto...
depois, continua a novela na Luz, do orelhas vs. empresário-nortenho/luxemburguês-ex.-fan do FCP-que fala emigrês-empresário de quase todo o plantel. claro q noticias da saída dos jogadores mais importantes sairam logo p'ras bancas.
zangam-se as comadres...
finalmente, por pouco tinhamos a transformação do mito sebastianico benfiquista num drama pungente e a puxar à lagriminha: o Rui Costa ia tralhando de avião, no dia em que fazia 33 anitos (vejam bem, a idade de cristo...), 2 dias depois da páscoa, no meio da terriola dos farós, e acompanhado da famelga toda. felizmente, a coisa correu bem e ninguém se magoou, senão era o fim da picada, passava d'O Prometido para O Martir, e no calendário lampião passariam a haver as eras AC-DC, i.é., o antes e depois de Costa. e isto no ano em que, oh suprema premonição, o SLB vê a luz ( não a Luz...) do campeonato ao fundo tunel. se o ganhassem, diriam logo: "ele morreu pelo clube, para pôr uma cunha n'O Além junto do Todo Poderoso, para podermos ganhar isto..."
já agora, podiam exprimentar prender a Glória (depois de empalhada, claro...) cuns pregos a uma cruz, podia ser que o JC visse nisto algum paralelismo e vos desse uma mãozita. afinal, o bicharoco já vem representado de asa aberta, não seria assim tão diferente...
pronto, é tudo.
e só para não dizerem que não insulto ninguém, ide todos vós apanhar do cólon, oh cambada de pissóides !!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou um apreciar da tua eloquente veia crónica, mas cuidado com o que falas do Cohen. Ou também o metias no Maracanã para ser bombardeado com o Gilberto Gil e Caetano Veloso?

antónis disse...

p'lo contrário, caro Ron, senão não diria que no meio da pssima musica que se faz no canadá o Cohen é um ET. é o unico musico canadiano de q gosto´.
a esse colocaria, n no Maracanã, mas no Canecão, inundado de whisky até acima, com um piano e um microfone só para ver o q acontece...
os brazucas mantenho: tudo a napalm no maracanã, e de preferencia levando com eles os cantores tugas abrasileirados, género eugénia mello e castro e a né ladeiras (asco, asco...)