quinta-feira, março 17, 2005

Para que não te falte nada

Quer-me parecer que o gordo levou a mal uma certas bocas que lhe foram enviadas via este mesmo blog, como tal ( e falando apenas na parte que me toca ) venho aqui tentar dar-lhe "uma réplica com cabeça, tronco e membros". Começando pelo nome e subtítulo deste blog, acho que isto diz tudo, no que se refere a bocas e insultos- quem não se aguenta á bomboca, ou quem tá com o sentido de humor em baixo, que peça demissão! A parte do gordo e velho não era para ser mal interpretada, pessoalmento costumo chamar-te isso, e pior até, e não te melindras por isso. O "convite para o blog" era suposto ter graça, acho que todos sabem que não sou dado a censuras, e que gosto muito de "marroquinarias" e de outras liberdades que me são proporcionadas pela bendita revolução de Abril-boquinha desnecessária, mas que não levo a mal. Sobre o "clube salazarento" não digo nada, o primo Edson já desmistificou essa questão aqui há uns dias, neste mesmo blog.

O ser ou não entendedor de bola... é assim- terei sempre mais consideração pela opinião de alguém que (como eu) é apreciador de futebol desde que se conhece como pessoa, do que pela opinião de alguém que vê bola desde que os lagartos foram campeões ou desde o Euro 2004 ( até essa data, futebol era coisa de saloios, agora é cool gostar de bola...), mas eu nunca disse que EU ENTENDIA DE BOLA, ok? Quanto as calinadas futebolísticas, aqui vamos nós:

FCP- O Leandro é do Bomfim, e não do BoNfim ( já sei, o M está ao lado do N no teclado,né?). Acerca dos sumaríssimos ao "Fabuloso", não digo que não tenham acontecido, mas, sinceramente, não me lembro.

SCP- "Luxuosas exibições uefeiras"? Quais? O brilhante jogo contra o Sochaux? O fantástico jogo contra os suplentes do Newcastle? Ou a exibição contra o Boro ( que alinhou sem três titulares indescutíveis- Mendieta, Parlour e Viduka), que foi boa até aos 70/75m? Os jogos, caso não saiba, vão até aos 90m. O SCP "é o que tem menos arame no orçamento para o futebol"e "graças á formação, e um ou outro bom negócio, o SCP é a equipa que tem o melhor plantel". E eu é que tenho palas nos olhos? O investimento (ou falta dele) no orçamento para o futebol nunca poderá ser desculpa (é só ver Braga e Boavista, que têm bem menos e vão á frente dos lagartos), e essa do melhor plantel... Meu amigo, fora Liedson, Douala e um excelente meio-campo, o resto da merda que ai anda, não os queria de vermelho nem oferecidos! O Hugo "que até não é mau central"? Define mau central, pois os bons eu conheço-os de cor, e nem no campeonato nacional esse senhor figura nos 20 melhores! Jogou em Itália? Eu sei, o Nuno Gomes também, e daí? E diz-me lá, onde viste tu o Santamaria jogar, para dizeres que o puto é melhor que o Hugo?

SLB-"o Miguel é bom jogador, mas não é defesa direito em lugar nenhum do mundo"? O quê? O rapaz era um extremo mediocre, e é só o melhor lateral direito a jogar em Portugal ( na minha opinão, que vale o que vale, é mesmo um dos 5 melhores do mendo!). A não ser que o Rogério, o MIguel Garcia ou o Mário Sergio sejam melhores...
O "Simãozinho ( que este ano não tem feito muito estrago)"- O que é fazer muito estrago? Ter dezenas de assistências para golo e ser o segundo melhor marcador do campeonato (com 13 golos), não é suficiente? Então desculpa lá... Não me vou alongar mais.


Espero que a resposta sirva ao Sr. Dr., desde já pedindo desculpa pela minha falta de eloquência e capacidade de analisar friamente as questões futebolísticas do nosso país. Desejo que logo os lagartos passem a eliminatória (com o fabuloso Hugo a titular-informação do senhor Pedreiro, confirmada na Sporting TV), para que amanhã não tenha que vir aqui falar sobre o melhor plantel do futebol português.

PS-A Maria Amélia renovou até 2010 pelo Glorioso SLB. Um dia negro na história deste grandioso clube.

Sem comentários: