segunda-feira, março 14, 2005

Falta de qualidade o caralho

O problema do Sporting não é a falta de qualidade do Hugo. O Hugo é um bom central. Dá as suas casas, mas essas dão-nas todos. Jogos houve em que a dupla Beto e o Polga parecia um passador. O Ricardo também não dá uma ajudinha e não me venham foder os cornos porque o golo do Feyenoord na Holanda é culpa dele, tal como os dois dos ingleses. Sempre disse que o Nelson é melhor.
O grande problema do SCP é ter um treinador que não sabe ler o jogo. Física e tacticamente a equipa tem vindo a evoluir no bom sentido. 0 4-4-2 com que joga é o sistema que melhor se adequa às características do plantel. Já a gestão deste deixa muito a desejar. O Sporting de ontem nada teve de parecido com o que jogou em Inglaterra. Só como exemplo veja-se que na defesa apenas se mantiveram Hugo e Ricardo. Paíto fez uma exibição miserável, muito por culpa da falta de um elemento no meio-campo que o apoiasse. Mário Sérgio foi uma agradável surpresa. Agora sejamos honestos. As substituições operadas durante o jogo foram dignas de um filho da puta que não tem a mínima ideia do que se está a passar dentro das quatro linhas. Está mais que provado que o Rogério não serve para jogar no miolo. É lento em demasia. Nunca jogou bem nesse lugar e não sei porque é que aquele cretino insiste. Outro claramente fora de forma é o Douala, que parece ter desaprendido desde que chegou. No entanto, e não contente com a merda já feita, a entrada de Niculae para extremo-esquerdo roçou a ofensa gratuita. Parecia que estava determinado a perder de propósito.
Para ajudar, Tello e Sá Pinto falharam dois golos certos.
Tal como já disse, o problema da qualidade não é dos jogadores mas sim do treinador. o SCP tem claramente melhor plantel que os seus adversários directos.
Apresente-se o 11 que tem jogado na Europa e o Sporting ainda vai muito a tempo de ser campeão.

PS: Como diria o lampião Rui Santos no Correio da Manhã, a qualidade do plantel do SCP é claramente superior à dos adversários. Fosse Mourinho o treinador e com mais dois ou três jogadores arriscava-se a ganhar a Liga dos Campeões...

3 comentários:

Edson Arantes do Nascimento disse...

Não há dúvidas: o Sporting tem uma grande equipa e eu sou o Lucky Luke, prazer.

Rubim disse...

Tás bom Lucky Luke !

tens andado com os dalton ???

Cheech disse...

O grande erro do "pedreiro" foi colocar o Niculae e não o Pinilla.Erro de principiante!Não haja dúvida. Quando para os lados da luz estava meia equipa no "estaleiro", não havia desculpa para o mister Trap.Agora parece que a história se repete em tons de verde....Será o Sporting capaz de "disparar o turbo"?Será o F.C.Porto capaz de ultrapassar sucessivos chapadões na tromba?Será O Benfica capaz de aguentar a pressão de estar no posto máximo da Superliga? Parece que este ano o campeonato está bem mais interessante, sem o senhor Mourinho a gabar-se dos 10 ou 12 pontos que provavelmente já levaria de avanço.