quinta-feira, março 17, 2005

É assim:

Caro amigo Antónis,

Aproveito para juntar aos meus protestos uma crítica útil e recordar-lhe calinadas (suas) anteriores - por algum acaso da vida o senhor recorda-se duma competição chamada "Euro 2004"? É que numa das equipas finalistas jogou (e muito!) um senhor lateral-direito, de seu nome Miguel. E o meu caro teve o soberbo desplante de dizer, em posts anteriores, coisas do tipo: "o Miguel é bom jogador, mas não é defesa direito em lugar nenhum do mundo". Parece que em Portugal até foi (é).

Já que falamos da final do Euro, o senhor por acaso lembra-se dum tal de Fyssas (campeão europeu e sempre titular indiscutível), que "secou" o Cristiano Ronaldo e o Figo, não uma mas duas vezes (sim, porque o jogo inaugural também conta). Ou não está recordado? Será que o Rui Jorge (em que selecção joga o senhor?), ou o Paíto, ou qualquer outro defesa-esquerdo a actuar neste momento em Portugal (descontando o Nuno Valente, que é o melhor) é mais jogador que o Fyssas ou, até, que o Dos Santos?

Por acaso o senhor Antónis teve o prazer de assistir ao Benfica-Nacional? É que o Petit, depois de dois meses a jogar domingo-quarta (ao contrário da sua equipa[zinha]), depois de um jogo de 90 minutos na quinta-feira anterior (contra o CSKA), foi o melhor em campo, rematou, marcou cantos, jogou à bola - e muito! Mas o senhor não viu. O será que não quis ver?

É como lhe digo meu caro: quem não sabe é como quem não vê; você não vê, logo não sabe.

Sem comentários: