segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Raio X - A Princesa Maria Amélia

Que ninguém se deixe enganar - o Nuno Gomes é uma merda! Não digo isto como uma opinião pessoal, quem se der ao trabalho de fazer uma pequena pesquisa, facilmente se apercebe de que contra factos não há argumentos. Aquele rapaz não vale uma beata, acreditem! Eu sei que atingiu recentemente a marca de 100 golos na SuperLiga, mas para quem já leva 8 ou 9 épocas ( 2 no Boavista e 6 ou 7 no Benfica, salvo erro ) a jogar regularmente, e em clubes que jogam ao ataque, isso é francamente pouco, muito aquém de qualquer ponta digno da posição que ocupa. Sei que existe muita gente que gosta dele ( principalmente as meninas, vá-se lá saber...), só não sei porquê.

Sejamos honestos, se ele fosse um futebolista de topo tinha ficado em Itália, mas como os italianos não são parvos, após os 2 anos em que esteva a substituir Batigol nos Viola ( Substituir? Foi mais ir de cavalo para burro, a investir balurdios em Nunos Gomes é que a Fiorentina foi á falência!), foi recambiado para o único clube onde não se importam de ter em campo um gajo que falha golos porque está a ajeitar o penteado ( ok, também há a relação Panilla / Sporting, mas isso vai ter que ficar para outra altura, hoje o assunto é importante ).

Tendo o mérito de marcar golões impossíveis em jogos de dificuldade acrescida, golos esses muitas vezes decisivos ( a César o que é de César, não vamos ser fundamenalistas! ), tem o demérito de falhar 92% dos remates que faz, e de baliza escancarada falha todos. Quanto mais fácil, pior ( tipo, se o Ricardo fosse ponta seria assim, e se a Amélia fosse keeper seria um Ricardo ). Não é aguerrido, tem medo de sujar os calções, e já o vi perder vários lances porque virou o cu á bola. Meter o pé á bola? Sim sim, péraí que o pai já vai... Jogo aéreo? Zero! O mais baixo e franzino central, papa facilmente este menino pelo ar. É raro jogar ou rematar de primeira, muito raro. Aliás, grande parte dos golos falhados por este toino, devem-se a uma total incapacidade de fazer qualquer coisa de primeira, e de ter um sentido de oportunidade que parece uma anedota.

O gajo é um inútil, e não me venham cá com merdas, sempre que ele marca um golo, porque afinal, se ele é o mais bem pago dos jogadores do Benfica, e, se a função dele é marcar golos, ele só está a fazer aquilo para que lhe pagam ( então porque não elogiar o Moreira sempre que este faz uma defesa, ou o Luisão, sempre que este faz um corte? No meu trabalho sou chamado á atenção se fizer merda, porque se cumprir, se trabalhar normalmente, só estou a fazer aquilo para que fui contratado, get it? ). Mas, só pela festa que os fãs da Amelinha fazem sempre que ele marca um golo, se percebe a qualidade do bicho. Sou orgulhosamente lampião, mas nunca festejo golos desse gajo ( talvez apenas contra o FC Porco – isto se ele os conseguisse marcar...). E assim será, em todos os jogos do glorioso SLB, até que ele prove que eu estou errado!

Raio X, a Amélia a pente fino :

Jogo de Cabeça – 4
Finalização – 5 ( considerando os golões, senão tinha nota 3 )
Técnica – 5
Domínio de Bola – 5
Sentido Posicional – 7
Desmarcação – 7
Sentido de Oportunidade – 3
Velocidade – 6
Poder de Choque – 4
Passe – 5

Total – 4.6

Muito fraco como podem ver. Serviria, por exemplo, para rodar num Leiria ou para um Guimarães. Agora não me venham dizer que serve para titular do Benfica, muito menos para ser um dos cabeças-de-cartaz e o mais bem pago do plantél.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sendo um defensor acérrimo da Maria amélia, olha q eu dei-me ao trabalho de somar esses números e a média é de 5.1. Logo, nota suficiente.

Superminizinha disse...

Eu e a matemática nunca fomos grandes amigos... peço desculpa!