sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Ao vivo do Estádio da Luz

(sem) Hipotalamo, Sérgio: Boa noite caros telespectadores, estamos em directo do Estádio da Luz para mais uma transmissão da sua NoBrain TV. As equipas já fizeram os exercicios de aquecimento, vamos agora lá a baixo ao relvado para um breve apontamento de reportagem. Cerebrelo Quaresma, podes avançar!
(mais uma vez sem) Cerebrelo, Quaresma: Boa noite Hipotalamo, é de facto constrangedor ver as bancadas do Estádio da Luz completamente vazias, devem estar cerca de 30 a 40 mil pessoas, de facto muito pouco para este jogo contra o Sacavenense, vamos falar já com Trapattoni:
Sr. Trapattoni porque não joga com 5 avançados esta noite?
Trapattoni: Ma che cosa fare! Ogi pensiamo di fazere muolto bene, giocando al attacuo, pero 5 capo cannoniere non! Vamo a giocare con tranquilitá, esperamo di ganare.
Cerebrelo, Quaresma: Obrigado Sr. Trapattoni, passo a traduzir para as pessoas lá em casa que (não) percebem nada de italiano, como eu: "Hoje vamos jogar à defesa esperamos ganhar por meio-a-zero e jogar mal, muito mal."
Hipotalamo, Sérgio: E pronto está feito o lançamento da partida, Neurónio Rita, o que espera do Benfica nesta noite fria de inverno?
(sem) Neurónio Rita: É, o Benfica vai abordar este jogo na perspectiva de somar mais três pontos, mas eu penso que o Mantorras devia ir já aquecer.
Hipotalamo, Sérgio: Mas o jogo ainda não começou.
Neurónio Rita: Sim, mas Trapattoni é um treinador que arrisca muito pouco, portanto aos 10 minutos, na minha opinião, devia entrar o Karradas e o Mantorras, antes que seja tarde.
(Benfica ganha por 2-1, faltam dez minutos para o fim, falhou várias oportunidades, mas o Sacavenense fez um golo numa distracção infantil do meio-campo e defesa)
Hipotalamo, Sérgio: Olhó Sacavenense, cruzamento tirado, é perigoso... Falhooooouuu à boca da baliza Toyno chega atrasadooooo!! Mosquitos por cordas no Estádio da Luz! Neurónio?
Neurónio Rita: Uma jogada fantástica do sacavenense, Trap tem de mexer no meio campo, talvez Mantorras possa entrar.
(faltam cinco minutos, Bruno aguiar entra para o lugar do Nuno Assis)
Cerebrelo, Quaresma: Vem aí Bruno Aguiar. Os adeptos estão furiosos, vamos falar com uma senhora que está aqui ao pé de mim. O que acha desta substituição?
Senhora: Acho mal, debia entrar o Mantourras, claro. Os jogadores num correm, o Trap num põe abançaduz!
Neurónio Rita: É, de facto não se compreende Trap. A ganhar 2-1, pôr mais um jogador no meio campo, em vez de ir à procura do terceiro golo... É inadmissivel, demonstra muito pouca ambição.
(o jogo termina com a vitória do Benfica. Jogou, ganhou, está em primeiro do campeonato, ex aequo com o FCP, faz-se o rescaldo do jogo)
Hipotalamo, Sérgio: O Fyssas jogou muito mal. Não subiu no terreno, não criou desequilíbrios defendeu mal...
Neurónio Rita: Sim, foi uma nulidade completa, não se percebe como é campeão da europa. O Benfica assim, com jogadores destes, sem nível, não é candidato a nada. O Nuno Assis, quanto a mim, não joga na sua melhor posição, joga atrás do avançado. Eu sempre fui desta opinião: Nuno Assis é um excelente lateral esquerdo. Incompreensível. Quanto a João Pereira, devia ser irradiado: sempre a atirar-se para o chão, é incrível. Teve muita sorte de continuar em campo.

2 comentários:

Superminizinha disse...

Brilhante! O melhor post que a Estalada já teva até hoje! Nota 10 xô primos!

Hugo Rocha Pereira disse...

Nacos de prosa deste calibre literário só no Tudo à Estalada - I'm feeling stronger!